Município de Loulé - Câmara Municipal de Loulé

24 de Agosto 2009

Ler Artigo

Nova Loja do Munícipe em Almancil vai ser inaugurada

É inaugurada na próxima segunda-feira, 31 de Agosto, pelas 9h30, a nova Loja do Munícipe de Almancil. Este serviço que funciona na Rua José dos Santos Vaquinhas, no edifício da Junta Freguesia de Almancil, desde Setembro de 2005, vai mudar-se para instalações novas e próprias, o que irá permitir também alargar o leque dos serviços disponibilizados. A localização das novas instalações continua a ser na Rua José dos Santos Vaquinhas, mas no Lote nº 53, R/C – Loja B, perto do Jardim das Comunidades, em pleno coração da vila. O espaço vai comportar uma zona de espera, áreas de atendimento, gabinetes diversos e uma sala de reuniões. Esta infra-estrutura da Câmara Municipal de Loulé integra quatro funcionários que farão o atendimento ao público. Os serviços disponibilizados pela Autarquia nesta Loja do Munícipe são os seguintes: Tesouraria Águas/Esgotos - Pagamento, leituras, contratos de água, alterações e cancelamentos, ligação do contador, ramal de água, ramal de esgotos, limpeza de fossas e limpeza de colectores Actividades Económicas - Máquinas de diversão (títulos de registo e licenças de exploração) - Publicidade (licenciamento e ocupação da via pública) - Táxis - Leilões (licenças) - Horário de funcionamento (comercial, restauração/bebidas) Execuções Fiscais (cobranças de facturas de água fora do prazo e/ou em execução fiscal) Taxas e Licenças - Ciclomotores e tractores (livretes e licenças de condução) - Caça (licenças) - Vendedores ambulantes (renovação e concessão, actividades de carácter provisório) É de referir que com a mudança para o novo espaço, a Loja do Munícipe de Almancil passará a integrar também um serviço de Acção Social, que será de grande importância no contexto socioeconómico da freguesia, sobretudo no apoio às famílias carenciadas, à população em risco ou à comunidade emigrante. A criação de um espaço próprio enquadra-se na política de descentralização dos serviços municipais, que tem por objectivos melhorar o atendimento aos munícipes, tornar os processos mais céleres e eficazes e, simultaneamente, melhorar as condições de trabalho dos funcionários, numa das maiores e mais populosas freguesias do Concelho de Loulé. A remodelação do espaço ascendeu a 100 mil euros.
Registe-se na nossa newsletter