Festival MED arranca quarta-feira com o melhor da World Music na Zona Histórica de Loulé

24 de junho 2014

Últimos nomes confirmados

Concurso de Bandas Open MED marca primeiro dia do evento

A Câmara Municipal de Loulé, entidade organizadora do Festival MED, anuncia os últimos nomes do cartaz do mais importante evento musical que decorre na região algarvia. De 25 a 28 de junho, a Zona Histórica de Loulé recebe 55 bandas que representam o que de melhor se faz atualmente no espetro das músicas do mundo.

Dos nomes que se juntam ao cartaz, vão passar pelo Palco Bica Fernando Carvalho, com um repertório que assenta nos sons de África, e no Palco do Arco, o DJ Drumsprojx by Sylva Drums, um DJ Set que funde a eletrónica com ritmos tribais e instrumentos tradicionais como o didgeridoo ou as congas.

Este ano uma das novidades vai ser um novo espaço para concertos – o Palco Chafariz – localizado na zona das Bicas Velhas. Por aqui vão passar Nanook, o cantautor que apresenta o seu álbum de estreia, IRick Deejay, que revisita os clássicos do reggae roots/dub, e o DJ Mike Fish com o seu chill out/bossa nova, acompanhado pelo saxofonista Martin Teutscher.

No dia 25 de junho, decorre o Concurso de Bandas Open MED, no Palco Bica e Palco Arco. Nesta iniciativa participam seis projetos musicais de vários pontos do país: Sud Express, Bizu Coolective, The Wax Flamingo, Al Mendroin, Jimmy Crazy e Puracura.

Diariamente, pelo recinto do Festival, os Al Fanfare farão a recriação de temas de World Music em versão brass.

Em 2014 o Festival MED continua a apostar num cartaz que se destaca pela qualidade artística, quer pela presença de premiados na cena internacional como os colombianos Bomba Estéreo, o cantor e guitarrista tuareg Bombino ou a fadista Gisela João, quer pelos conceituados Nour Eddine e Jupiter & Okwess International, ou por alguns novos valores como os portugueses Octa Push ou os malianos Debademba.

A par da música, o MED conta ainda com exposições, arte de rua, artesanato, gastronomia (este ano com a aposta na Dieta Mediterrânica), sem esquecer os workshops e o espaço MED Kids onde as crianças poderão também vivenciar um pouco do espírito do festival, num espaço com várias atividades, que funciona das 20h00 às 00h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Cine-Teatro Louletano e, a partir de dia 25 de junho, na bilheteira MED, em frente ao Mercado Municipal, com os seguintes preços: Bilhete Diário - 12,00€, Bilhete Festival (acesso aos 3 dias de festival) - 30,00€ e Bilhete Diário Família (2 adultos e 2 crianças até 16 anos) -25,00€.