“Mostra + Loulé” - Mostra de Associativismo do Concelho de Loulé

Algarve

29 de setembro 2014

O Projeto Akreditar+ da Associação Poeta Aleixo, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, vai levar a efeito no próximo sábado, dia 4 de outubro, entre as 10h00 e as 18h00, na Cerca do Convento e Praça da República, a “Mostra + Loulé” - Mostra de Associativismo do Concelho de Loulé.

Esta mostra contará com a participação de 36 entidades sociais, culturais, educativas, desportivas e recreativas do Concelho, tendo como objetivo promover e divulgar o trabalho desenvolvido pelas mesmas.

O evento compreenderá um espaço de exposição, onde cada entidade mostrará as atividades realizadas e os projetos em curso; exibição de atividades como folclore, dança, ginástica e artes marciais, entre outros; animação infantil (pinturas faciais, insufláveis); show cooking e workshops de teatro, percussão, dança contemporânea e hip hop para crianças e jovens.

A dimensão, diversidade e vitalidade da massa associativa do Município de Loulé envolve milhares de cidadãos, maioritariamente voluntários, que tanto de bom e de si oferecem a Loulé e às suas gentes. Assim, para além de ser uma montra do trabalho desenvolvido, esta iniciativa pretende ser sobretudo um momento de valorização do empreendedorismo associativo e de partilha de saberes e experiências.

A entrada é livre.