Site Autárquico Loulé

Quarteira recebe apresentação do livro “As aventuras de Guitotela: o segredo” de Berta Rodrigues

Quarteira recebe apresentação do livro “As aventuras de Guitotela: o segredo” de Berta Rodrigues

Cultura

29 de setembro 2014

No próximo sábado, 4 de outubro, pelas 17h00, no Pólo de Quarteira da Biblioteca Municipal de Loulé, vai ser apresentado o livro “As aventuras de Guitotela: o segredo”, de Berta Rodrigues, iniciativa inserida nas comemorações do Dia do Animal.

A apresentação vai estar a cargo de Luísa Martins.

Em cada livro, 1€ reverte a favor de uma instituição de apoio a animais abandonados ou maltratados.

Quando Guitotela, um garoto de oito anos, falou com o Pé de Café, percebeu que, com o dom que recebera, podia ajudar os mais fracos. Com o apoio dos seus dois cães e fiéis amigos, Malhitas e Achado, preparou-se para dar início às suas aventuras, sendo "O segredo" a primeira de várias  que se irão seguir e que surgem em resultado de um pacto entre crianças e animais que, unidos, resolvem ajudar os mais desprotegidos, num exemplo de coragem e determinação.

Berta Rodrigues nasceu em Lisboa, onde se licenciou, e vive e trabalha atualmente em Vilamoura. O seu interesse pela arte levou-a a estudar desenho, pintura, gravura e restauro museológico. Expôs individual e coletivamente, quer em Portugal, quer no estrangeiro, tendo trabalhos seus em três hotéis: dois em Portugal e um em Itália.

Iniciou-se na literatura infanto-juvenil com o livro "Flô e o Regador de Cristal ", o primeiro de uma trilogia, que é acompanhado de um CD com canções, também, de sua autoria. O livro "O segredo" dá início à coleção "As aventuras de Guitotela".