Avenida do Estádio Algarve recebe nome de Eusébio da Silva Ferreira

14 de novembro 2014

A Câmara Municipal de Loulé aprovou, em sessão camarária, atribuir o nome do futebolista Eusébio da Silva Ferreira à avenida sul que dá acesso ao Estádio Algarve.

O nome de Eusébio ficará, assim, associado ao principal equipamento desportivo do Sul do país.

A importância desta personalidade, a nível mundial, na área do desporto, mas também o facto de ser considerado um símbolo de Portugal que, graças ao seu talento e dedicação alcançou notoriedade além-fronteiras, foram as principais razões que levaram a esta decisão do Município louletano que se quis juntar, desta forma, às várias homenagens ao “Pantera Negra”.

Ao longo da sua carreira, tanto ao serviço do Sport Lisboa e Benfica com o da Seleção Nacional, foi muitas vezes elogiado pelo seu conhecido fair-play e humildade

Eusébio da Silva Ferreira deixou-nos a 5 de janeiro do presente ano.