Site Autárquico Loulé

Estádio Algarve vai ser sede da Academia da Arbitragem na região

Estádio Algarve vai ser sede da Academia da Arbitragem na região

Desporto

17 de novembro 2014

Foi assinado na passada sexta-feira, no Estádio Algarve, um protocolo que dotará o Algarve de um centro da Academia da Arbitragem. A cerimónia contou com a presença dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e da Associação de Futebol do Algarve, Alves Caetano, e dos autarcas de Loulé e Faro, Vítor Aleixo e Rogério Bacalhau, respetivamente. 

Este é um passo da maior importância para o setor da arbitragem, que vai dispor, na região, de condições ímpares para um crescimento quantitativo e qualitativo, com a consequente e esperada tradução numa maior afirmação do Algarve no todo nacional. 

Numa medida inovadora, e até ao momento única no país, a Academia da Arbitragem contará, no Algarve, com um núcleo central, instalado no Estádio Algarve (Loulé/Faro), e duas extensões, uma no concelho de Lagoa (Parchal, Estádio da Bela Vista) e outra em Vila Real de Santo António (Complexo Desportivo Municipal). 

Atendendo a que a arbitragem é agora uma carreira profissional, a Associação de Futebol do Algarve espera, com este esforço na criação de centros de treino e preparação, captar novos valores e fornecer um importante estímulo aos árbitros em atividade, inserindo-os numa estrutura que potenciará as suas qualidades e premiará o seu empenho e dedicação.

Para o presidente da Autarquia de Loulé, esta será mais uma importante estrutura desportiva que o Concelho de Loulé irá receber, tendo em vista a promoção do desporto e a melhoria das performances de um dos atores desportivos, os árbitros. A pouco mais de um mês de ser “Cidade Europeia do Desporto 2015”, o anúncio da instalação desta Academia de Arbitragem reveste-se de especial importância.