"O Arco da Eleição": Sessão de "Grandes Testemunhos" sobre os 16 deputados que Loulé deu no Cine-Teatro Louletano

'O Arco da Eleição': Sessão de 'Grandes Testemunhos' sobre os 16 deputados que Loulé deu no Cine-Teatro Louletano

20 de novembro 2014

A 28 de novembro, sexta-feira, pelas 21h00, o Cine-Teatro Louletano recebe mais uma iniciativa integrada no programa comemorativo dos 40 anos do 25 de Abril. Todos os deputados eleitos para a Assembleia da República ou para o Parlamento Europeu pelo Círculo Eleitoral do Algarve ou outro, naturais de Loulé ou que assumiram esta terra como sua, são os convidados para a sexta e última sessão do ciclo “Grandes Testemunhos” que trouxe a Loulé os três ex-Presidentes da República, protagonistas diretos do Levantamento Nacional em Armas de 1974 e os que foram, igualmente, por eleição, Presidentes da Câmara Municipal de Loulé.

Luís Filipe Madeira (Constituinte, Intercalar, I, II, IV, V, VI, VII Legislaturas e Parlamento Europeu – 1987), João Moz Carrapa (Constituinte, substituição de Luís Filipe Madeira), Joaquim Romero Magalhães (Constituinte, por Coimbra), Cristóvão Norte (Constituinte, Intercalar, I, II, III, IV, V Legislaturas), Aníbal Cavaco Silva (II Legislatura, por Lisboa), Guilherme d’Oliveira Martins (II, III, VI, VII, IX, X, XI Legislaturas, por Lisboa), José Mendes Bota (III, IV, V, VI, VII, X, XI, XII Legislaturas, Parlamento Europeu – 1989 e 1998), João Barros Madeira (IV Legislatura), Isilda Martins (VI Legislatura), Álvaro Viegas (VI e IX Legislatura), Jamila Madeira (VIII, IX, XI Legislatura e Parlamento Europeu – 2004), Nuno Ramos (VIII Legislatura), Mário Patinha Antão (VIII, IX Legislatura), João Cravinho (X Legislatura e Parlamento Europeu – 1989), Joaquim Vairinhos (Parlamento Europeu – 1999) e Hugo Nunes (X Legislatura) são os nomes de Loulé em destaque nesta iniciativa.

Vão marcar presença nesta sessão José Mendes Bota, Álvaro Viegas, Jamila Madeira, Nuno Ramos, João Cravinho, Joaquim Vairinhos e Hugo Nunes, para além dos testemunhos deixados através de uma mensagem de vídeo de outros ex-deputados louletanos. Este momento será apresentado pela jornalista Ivone Ferreira e a diretora do Colégio Internacional de Vilamoura, Cidália Bicho, fará a síntese das intervenções e moderação do debate. O encerramento estará a cargo do presidente da Assembleia Municipal de Loulé, Adriano Pimpão.

A entrada é livre.

Refira-se que este ciclo tem em vista fixar testemunhos importantes para a História louletana contemporânea e deixá-los para o futuro, pela voz e presença dos que serviram a Democracia e a beneficiaram.