Site Autárquico Loulé

Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo

Beltran

 

 

 

Exposição "Memórias no Subjetivo Criativo" de Maria Beatitude

 

 

Uma exposição que apresenta um percurso, no qual emoções e experiências são personagens principais. Se num primeiro momento somos confrontados com a importância de escutar, no momento seguinte as histórias ouvidas e vividas são reveladas num arquivo de memórias.
Um universo reescrito e divulgado onde o passado pode, ou não, fazer parte do presente.
 
Sobre o trabalho de Maria Beatitude
“Não sabe se foram as histórias que queria contar, a necessidade do uso do traço e da cor, ou o desejo de criar algo que não tinha…
Hoje, tudo isso está misturado e presente no seu dia-a-dia. Vive rodeada de personagens complexos cujos traços do lápis que lhes deu vida gosta de manter visível, mostrando um percurso que é feito em cada trabalho.
“Para mim são muito mais do que apenas simples linhas e cores”, diz, quando fala das suas obras.
Há muito que sabemos disso. Em cada série, encontramos universos de histórias complexas e detalhadas, mas onde o humor está sempre presente.
De uma sensibilidade intensa, imprime em cada trabalho um conjunto de vigorosas vivências capazes de provocar as emoções e reações mais variadas.
Com uma criatividade satírica, transforma naturalmente as coisas simples em temas enigmáticos que nos transportam para mundos quase quiméricos.”
 

De 27 novembro a 30 janeiro 2021

 

Horário: 

3ª a sábado

terça a sábado 10h00-16h30

 

Telefone:

289400885

 

Morada:

Rua Vice Almirante Candido dos Reis, nº 30, 8100-641 Loulé

 

Coordenadas GPS:

Lat: 37° 8' 21,08" N
Lon: 8° 1' 24,47" O