Site Autárquico Loulé

Bibliomóvel

Bibliomóvel - Câmara Municipal de Loulé

O Bibliomóvel encontra-se em funcionamento desde Outubro de 2008, com o objectivo de estimular e atestar a satisfação das necessidades de informação, educação, cultura e lazer dos cidadãos, sobretudo dos munícipes das zonas rurais e mais longínquas do Concelho.

Integra cerca de 2500 documentos (monografias, material não-livro), 2 postos de Internet fixos e permite o acesso sem fios para os utilizadores que pretendam usar os próprios computadores portáteis no local. Para além disso, também é possível leitura de periódicos nesta biblioteca móvel.

O Bibliomóvel visita: Tôr, Querença, Parragil, Benafim, Cortelha, Ameixial, Boliqueime, Alte, Vale de Silves, Barrosas, Vale Judeu, Poço Novo, Fonte Santa, Almancil, Nave do Barão, Alfontes, Barranco do Velho e Montes Novos.

Esta viatura foi adquirida ao abrigo da sub-medida “Investimento em Infra-estruturas” do Plano de Desenvolvimento Local. O projecto foi financiado em 36 mil euros pelo FEOGA, sendo que a autarquia investiu 80 mil.

Com esta biblioteca móvel leva-se a função cultural e educativa a zonas do concelho de Loulé onde a biblioteca municipal não consegue chegar. Nivela-se as oportunidades por igual combatendo-se desta forma o abandono escolar precoce por falta de recursos e produtos culturais.