Site Autárquico Loulé

VII Encontro de Partilhas de Práticas Educativas de Cidadania – Loulé, 26, 27 e 28 de maio

visite-nos...

Desde ontem, a cidade de Loulé viu-se invadida por 4000 alunos e várias centenas de professores e funcionários, representando 150 projetos de várias escolas do Algarve, Alentejo e Timor.

Trata-se do VII Encontro de Partilhas de Práticas Educativas de Cidadania (ENPAR), organizado pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região Algarve.

Esta edição, realizada em parceria com a Camara Municipal de Loulé (através das Divisões de Educação e de Cultura e Património e da EPICPC) e com o INUAF, integra-se no âmbito do projeto Loulé, Cidade Educadora e ode ainda ser visitada no dia 28 de maio, das 09h30m até às 16h na Cerca do Convento e no INUAF.

Com o objectivo de promover e valorizar as práticas educativas das escolas da região, e de outros atores educativos, o programa do ENPAR pretende catalisar os projetos, trabalhos e atividades já constantes nos projetos educativos das escolas e agrupamentos, e outras entidades, através da promoção da partilha e disseminação de experiências educativas, numa perspetiva integradora com carácter transversal.

Com o espirito de partilhar o que de melhor se faz na região, o encontro trans-regional ENPAR é o resultado da envolvência de professores, alunos e outros atores educativos, que abrem as portas e janelas das escolas mostrando o que de melhor lá existe através de uma mostra aberta à comunidade onde se incluem painéis, momentos culturais, exposições, oficinas, demonstrações e encontros de animação, pela boca dos seus atores principais - os alunos.

Todos estão convidados a participar neste evento e a conhecer o melhor da educação no Algarve.

Mais informações sobre o programa ENPAR em:

http://www.drealg.net/moodle2/course/view.php?id=28