Site Autárquico Loulé

Refeições Escolares

Confeção:Desde 1 de Abril de 2015 todas as refeições escolares no Concelho são Confecionadas nas escolas sem recurso a entidades externas, e o transporte é feito por empresa externa cumprindo todas as normas de confecção, transporte e higiene.


Pagamento: Desde o início do corrente ano letivo, exceção aos agrupamentos de Quarteira, todos os outros agrupamentos passaram a testar abrangidos pelo sistema de cobrança de refeições PICO/CTT. Prevê-se que esteja concluída a implementação dos sistema em todas as escolas no início do próximo ano letivo.


Transporte: Aquisição de transporte de refeições escolares (inclui todas as escolas sem confecção, à exceção das fornecidas pelas IPSS’s, nos agrupamentos Padre Cabanita, Duarte Pacheco, Almancil e Laura Ayres.


Aquisição do Software escolar para controlo e cobrança das refeições escolares (SISTGERE)


Aquisição de 4 máquinas auto-lavadoras para as escolas maiores: EB/IJ Fonte Sant, EB/JI Prof: Manuel Alves, EB/IJ n°2 de Almancil e EB/JI Francisca de Aragão (1 já entregue, as restantes e, processo de aquisição).


As funcionárias das escolas do concelho, onde se confecionam refeições, receberam um kit de equipamento composto por : batas, toucas, socas e avental de pvc.


Em todas as escolas com cozinha em contacto direto com o exterior foram colocadas redes mosquiteiras de acordo com a legislação em vigor.