Site Autárquico Loulé

Aquisições mês de outubro 2017

  • ‘O homem que matou Sherlock Holmes’, de Graham Moore

    ‘Um thriller emocionante através de uma viagem pelos casos clássicos de Sherlock Holmes.

    Londres vitoriana: Enquanto o mundo chora a morte do detetive fictício Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle tem uma nova preocupação. Um encontro casual coloca-o no caminho de um assassino brutal que tem como alvo sufragistas. Juntamente com o seu amigo Bram Stoker, Sir Arthur deambula pelas ruas escuras da cidade à procura de um assassino que está determinado a evitar a captura...

    Nona Iorque nos dias de hoje: O maior estudioso mundial de Sir Arthur Conan Doyle, Alex Cale, no dia que vai revelar o diário perdido daquele, é encontrado estrangulado, no seu quarto de hotel, onde alguém escreveu, com sangue, a palavra: "Elementar". Só o investigador literário Harold White está familiarizado com os mistérios arcanos dos romances de Sherlock Holmes para conhecer as pistas que o assassino deixou e que o levarão até um assassino preparado para não se deter perante nada, ao mistério do diário desaparecido de Conan Doyle, e a um grande segredo que o próprio Doyle arriscou tudo para esconder...’

     

    https://www.fnac.pt/O-Homem-que-Matou-Sherlock-Holmes-Graham-Moore/a977682?omnsearchpos=1#

  • ‘Matéria escura’, de Blake Crouch

    ‘“Estás satisfeito com a tua vida?” São as últimas palavras de que Jason Dessen se lembra antes de acordar num mundo estranho e que um homem que antes nunca vira lhe diga “Bem-vindo de volta, meu amigo”.

    "Matéria Negra" tem um argumento brilhante. Uma história ao mesmo tempo abrangente e íntima, estranhamente excitante e profundamente humana. Um thriller surpreendente sobre escolhas, caminhos não seguidos e até onde somos capazes de chegar para conseguirmos a vida com que sonhamos.’

     

    https://www.fnac.pt/Materia-Escura-Blake-Crouch/a993281?omnsearchpos=1#

  • ‘A substância do mal’, de Luca d'Andrea

     

    ‘Jeremiah Salinger, um jovem guionista de televisão de Nova Iorque, muda-se com a mulher, Annelise, para Siebenhoch, uma calma comunidade isolada nas montanhas do Sul do Tirol, onde ela cresceu. Com eles, também, a filha, a precoce Clara, de cinco anos.

    Fascinado pelas montanhas e pelas pessoas que ali vivem, Salinger começa a fazer um documentário sobre resgates na montanha. Mas, durante as filmagens, envolve-se num acidente assustador. Enquanto tenta esquecer a sua experiência traumática, descobre, por acaso, um facto sangrento que remonta há trinta anos: o massacre de três jovens ocorrido durante uma caminhada no desfiladeiro Bletterbach.

    O crime não tem um culpado e, na aldeia, ninguém quer falar sobre o assunto. Talvez porque, só de pensarem no sucedido, poderiam ressuscitar o horror ou então por serem tantos os que têm algo a esconder...

    Apesar da crescente hostilidade que o rodeia, e da oposição de Annelise, Salinger começa a remexer no passado, penetrando cada vez mais profundamente no misterioso assassinato. Até descobrir a imprevisível e aterradora verdade.’

     

    https://www.fnac.pt/A-Substancia-do-Mal-Luca-d-Andrea/a1024743?omnsearchpos=1#

  • ‘A célula adormecida: o terror está no meio de nós’, de Nuno Nepomuceno

    ‘Em plena noite eleitoral, o novo primeiro-ministro português é encontrado morto. Ao mesmo tempo, em Istambul, na Turquia, uma reputada jornalista vive uma experiência transcendente. E em Lisboa, o pânico instala-se quando um autocarro é feito refém no centro da cidade. O autoproclamado Estado Islâmico reivindica o ataque e mostra toda a sua força com uma mensagem arrepiante.

    O país desperta para o terror e o medo cresce na sociedade. Um grande evento de dimensão mundial aproxima-se e há claros indícios de que uma célula terrorista se encontra entre nós. Todas as pistas são importantes para o SIS, sobretudo, quando Afonso Catalão, um conhecido especialista em Ciência Politica e Estudos Orientais, é implicado.

    De antecedentes obscuros, o professor vê-se subitamente envolvido numa estranha sucessão de acontecimentos. E eis que uma modesta família muçulmana refugiada em Portugal surge em cena.

    A luta contra o tempo começa e a Afonso só é dada uma hipótese para se ilibar: confrontar o passado e reviver o amor por uma mulher que já antes o conduziu ao limiar da própria destruição.

    Com uma escrita elegante e o seu já tão característico estilo intimista e sofisticado, inspirado em acontecimentos verídicos, Nuno Nepomuceno dá-nos a conhecer "A Célula Adormecida". Passado durante os 30 dias do mês do Ramadão, este é um romance contemporâneo, onde ficção e realidade se confundem num estranho mundo novo e aterrador que a todos nos perturba. Um thriller psicológico de leitura compulsiva, inquietante, negro e inquestionavelmente atual.’

     

    https://www.fnac.pt/A-Celula-Adormecida-Nuno-Nepomuceno/a993386?omnsearchpos=1#

  • ‘Danos colaterais’, de David Baldacci

    ‘O novo livro do grande mestre internacional do trhiller reúne todos os ingredientes indispensáveis para mais um êxito: trama aliciante, intrigas, reviravoltas, suspense e adrenalina q.b.

    Ele é um assassino profissional de elite, capaz de derrubar chefes de Estado, desmascarar os espiões mais sofisticados e escapar de cenários de terror sem deixar pistas. Mas tudo muda no dia em que não consegue cumprir a sua missão. Determinado a recuperar o seu prestígio, Robie vê-se obrigado a enfrentar o passado que tudo fez para esquecer.

    Eis o suspense de Hitchcock numa história repleta de reviravoltas, tão empolgante como uma série policial de televisão. Preparados, caros leitores?’

     

    https://www.fnac.pt/Danos-Colaterais-David-Baldacci/a1263332?omnsearchpos=1#

  • ‘Anna e o homem-andorinha’, de Gavriel Savit

    ‘Uma história sobre a perda da inocência perante a tragédia.

     

    Cracóvia, 1939. Um milhão de soldados marcham e mil cães ladram. Este não é um lugar para crescer.

    Anna tem apenas sete anos no dia em que o alemães levaram o seu pai, professor de Linguística, durante a purga de intelectuais na Polónia. Está sozinha quando encontra o Homem-Andorinha, um astuto trapaceiro, alto e estranho, com mais de um ás na manga; um impostor que consegue até que os soldados com quem se cruza só vejam aquilo que ele quer que vejam.

     

    O Homem-Andorinha não é o pai de Anna - ela sabe-o bem -, mas também sabe que, como o seu pai, está em perigo e, também como o seu pai, tem o dom das línguas: fala russo, polaco, alemão iídiche e a linguagem dos pássaros. Quando o misterioso indivíduo consegue que uma bela andorinha lhe pouse na mão para que Anna deixe de chorar, a menina fica encantada. E decide segui-lo até onde ele for.

    Ao longo da viagem, Anna e o Homem-Andorinha escaparão a bombas e a soldados e também farão amigos. Mas, num mundo louco, tudo pode ser um perigo. Também o Homem-Andorinha.

     

    «Este romance profundamente comovente une, de forma magistral, a doçura infantil com o fundo cruel e inumano da Segunda Guerra Mundial.»

    Publishers Weekly.’

     

    https://www.fnac.pt/Anna-e-o-Homem-Andorinha-Gavriel-Savit/a1014852?omnsearchpos=1#

  • ‘Nevoeiro em agosto: a vida de Ernst Lossa’, de Robert Domes

    ‘Baseado na história real de Ernst Lossa e das crianças institucionalizadas em hospitais psiquiátricos na Alemanha de Hitler. Contada através da perspectiva do jovem Ernst, esta é a história trágica, mas verdadeira, da sua breve vida e da sua luta pela verdade e pela liberdade.

    Um relato de coragem e amizade num cenário desesperante de guerra e ódio que varreu a Europa durante a Segunda Guerra Mundial.’

     

    https://www.fnac.pt/Nevoeiro-em-Agosto-Robert-Domes/a1263751?omnsearchpos=1#

  • ‘A fatura’, de Jonas Karlsson

    ‘5.700.000 coroas suecas. 600.00 euros. Era esse o valor da fatura que o nosso narrador recebeu um dia na caixa de correio. O nome na fatura era o dele. A morada também. Mas o que poderia justificar uma soma tão astronómica? Bom... a vida. A vida de um homem modesto, cinéfilo, trabalhador em part-time num clube de vídeo, com um punhado de amigos, um pequeno apartamento soalheiro em Estocolmo e um coração partido, que se contenta com pouco e que tira grande prazer dos pequenos nadas que a vida lhe vai... oferecendo?

    Bem, aparentemente, nada é de borla. Tudo tem um preço, e o nosso narrador vai descobri-lo da pior forma possível.

    Minimalista, surreal e original, o romance de Jonas Karlsson explora o absurdo da vida e questiona a grande meca dos tempos moderno: numa sociedade em que só o dinheiro conta, o que é, afinal, a felicidade e como a medimos?

    "A Fatura" vai mudar a forma como vê a vida.’

     

    https://www.fnac.pt/A-Factura-Jonas-Karlsson/a977007?omnsearchpos=1#

  • ‘A vida contada de A. J. Fikry’, de Gabrielle Zevin

     

    ‘Divertida, terna e comovente, A Vida Contada de A. J. Fikry relembra-nos a todos porque é que lemos e porque é que amamos. Este livro tem humor, romance, suspense, mas, acima de tudo, amor - amor pelos livros e amor pelas pessoas dos livros. Um hino à gloriosa imperfeição da humanidade.’

     

    https://www.fnac.pt/A-Vida-Contada-de-A-J-Fikry-Gabrielle-Zevin/a911832?omnsearchpos=1#

  • ‘Lanzarote’, de Michel Houellebecq

    ‘Um romance inédito em Portugal.

    Antevendo um final de ano a tender para o miserável, o nosso narrador — um alter-ego desencantado de Michel Houellebecq — decide começar o novo ano com umas férias na ilha de Lanzarote, um lugar árido e inóspito, que o receberá, e à sua ironia e acidez, de braços abertos.

    Na companhia de um inspetor luxemburguês taciturno e deprimido e com a ajuda de duas joviais alemãs adeptas do nudismo e das carícias sem pudor na praia, o nosso cínico em fuga dá largas ao seu hedonismo e analisa o espécime turista em ação numa paisagem tão agreste quanto as suas observações clínicas.’

     

    https://www.fnac.pt/Lanzarote-Michel-Houellebecq/a1010460?omnsearchpos=6#

     

  • ‘Corações na escuridão: nunca poderá imaginar o que acontece nesta escuridão...’, de Laura Kaye

    ‘Nunca poderá imaginar o que acontece nesta escuridão...

     

    Dois estranhos…

    Makenna James acha que o seu dia não pode ficar pior até que no edifício do seu escritório corre para apanhar o elevador. Enquanto se distrai para atender uma chamada o elevador pára e fica às escuras. Makenna encontra-se assim na companhia de um estranho do qual apenas vislumbrou a tatuagem de um dragão numa das suas mãos antes das luzes se apagarem.

     

    Quatro horas…

    Caden Grayson diverte-se com esta linda ruiva tão atrapalhada com a sua mala e o telemóvel. Mas logo a diversão acaba quando o elevador se imobiliza e ele, apesar dos seus piercings, tatuagens e cicatrizes, entra em pânico. Agora está preso dentro do seu pior pesadelo…durante quatro horas. Somente abrindo-se com Makenna é que Caden poderá vencer os seus demónios, da mesma foram que Makenna consegue ultrapassar o seu terror do desconhecido. Aos poucos e apesar da escuridão, ambos acabam por descobrir o muito que têm em comum. Na escuridão a atração e o desejo crescem e os dois não resistem a envolver-se com paixão. Mas, perguntam-se, irão sentir o mesmo quando as luzes voltarem? E quando forem salvos do elevador que os aprisiona o que farão?’

     

    https://www.fnac.pt/Coracoes-na-Escuridao-Laura-Kaye/a987751?omnsearchpos=1#

  • ‘As mais belas fábulas africanas: as histórias infantis preferidas de Nelson Mandela’

     

    ‘"Espero que a voz do contador de histórias nunca deixe de se ouvir em África."

    Estas palavras são de Nelson Mandela, que recolhe nesta magnífica antologia as melhores fábulas da tradição africana. Convite irrecusável a mergulhar com Nelson Mandela no universo mágico das histórias.’

     

    https://www.fnac.pt/As-Mais-Belas-Fabulas-Africanas-Nelson-Mandela/a952933?omnsearchpos=2#

  • ‘A chama de Sevenwaters’, de Juliet Marillier

    ‘Dez anos depois do terrível incêndio que quase lhe custou a vida, Maeve, filha de Lorde Sean de Sevenwaters, regressa a casa. Traz nas mãos disformes as marcas desse acidente e dentro de si a coragem férrea de Liadan e Bran, os pais adotivos, e um dom muito especial para lidar com os animais mais difíceis. Embora as cicatrizes se tenham fechado, Maeve ainda teme as sombras do passado — e o regresso a casa não se faz sem dificuldades. Até porque Sevenwaters está à beira do caos.’

     

    https://www.fnac.pt/A-Chama-de-Sevenwaters-Juliet-Marillier/a703985?omnsearchpos=1#

  • ‘A vidente de Sevenwaters’, de Juliet Marillier

    ‘Sibeal sempre soube que estava destinada a uma vida espiritual e entregou-se de corpo e alma à sua vocação. Antes de cumprir os últimos votos para se tornar uma druidesa, Ciarán, o seu mestre, envia-a numa viagem de recreio à ilha de Inis Eala, para passar o Verão com as irmãs, Muirrin e Clodagh. Sibeal ainda mal chegou a Inis Eala, quando uma insólita tempestade rebenta no mar, afundando um barco nórdico mesmo diante dos seus olhos. Apesar dos esforços, apenas dois sobreviventes são recolhidos da água. O dom da Visão conduz Sibeal ao terceiro náufrago, um homem a quem dá o nome de Ardal e cuja vida se sustém por um fio. Enquanto Ardal trava a sua dura batalha com a morte, um laço capaz de desafiar todas as convenções forma-se entre Sibeal e o jovem desconhecido.

    A comunidade da ilha suspeita que algo de errado se passa com os três náufragos. A bela Svala é muda e perturbada. O vigoroso guerreiro Knut parece ter vergonha da sua enlutada mulher.

    E Ardal tem um segredo de que não consegue lembrar-se – ou prefere não contar. Quando a incrível verdade vem à superfície, Sibeal vê-se envolvida numa perigosa demanda.

    O desafio será uma viagem às profundezas do saber druídico, mas, também, aos abismos insondáveis do crescimento e da paixão. No fim, Sibeal terá de escolher – e essa escolha mudará a sua vida para sempre.’

     

    https://www.fnac.pt/A-Vidente-de-Sevenwaters-Juliet-Marillier/a363767?omnsearchpos=1#

  • ‘O segredo de Cibele’, de Juliet Marillier

     

    ‘Para Paula, acompanhar o pai numa viagem de negócios a Istambul é um sonho tornado realidade. Vieram a esta cidade para uma missão especial: comprar um artefacto raro da deusa Cibele. É o único objeto sobrevivente do antigo culto pagão.

    Mas assim que chegam torna-se claro que estão no centro de uma negociação perigosa. Um mercador e amigo do pai de Paula é encontrado morto. Há rumores que o culto de Cibele se reacende em Istambul. E mais revelador é que Paula começa a receber sinais para ajudar a desvendar o segredo de Cibele.

    Entretanto, Paula já não sabe em quem pode confiar nesta exótica cidade, e percebe que se sente atraída por dois homens muito diferentes. Como o tempo urge, compreende que os seus destinos podem estar traçados pela "Dádiva de Cibele".

    Paula aventura-se pelas esquinas proibidas de uma cidade misteriosa e penetra no mundo encantado do Outro Reino.

    Conseguirá ultrapassar os inconcebíveis testes de coragem, sabedoria e amor verdadeiro?’

     

    https://www.fnac.pt/O-Segredo-de-Cibele-Juliet-Marillier/a957776?omnsearchpos=1#

  • ‘A luz vem das pedras’, de António Canteiro

    ‘Integrando a narrativa numa atmosfera telúrica de pura materialidade, tanto mais pura, quanto, por ênfase, mais lírica, "A Luz Que Vem das Pedras" promove uma integração muito bem conseguida das personagens humanas, coletivas e individuais, adultas e infantis, numa espécie de ambiente natural primordial: «areia, duna/barro, pedra/montanha, chão».

    Utilizando um léxico culto mas não erudito, simultaneamente rural e urbano, realista e poético, trabalhando a categoria do tempo por via do narrador, que assim distribui intervaladamente passado e presente, este mais como futuro daquele do que como atualidade plena individualizada, evidenciando a continuidade e a coesão inextrincáveis entre as diversas dimensões narrativas. Por vezes de dimensão irónica infantil; outras de dimensão trágica e adulta (o falecimento da mãe tuberculosa, o estupro...), outras, ainda, de dimensão terna (confissões do cão Deserto ou o crescimento em solidão no interior da casa), interiorizando o universo fático dos adultos (a venda da terra pelo pai), o estatuto do narrador possui uma coerência inabalável, com adaptação a cada situação tanto do vocabulário quanto d descrição dos aspetos psicológicos.’

     

    https://www.fnac.pt/A-Luz-Vem-das-Pedras-Antonio-Canteiro/a1247729?omnsearchpos=1#

  • ‘Roteiro da Lisboa de Eça de Queiroz e seus arredores’, de A. Campos Matos

    ‘A. Campos Matos elaborou um roteiro precioso, agora em 2.ª edição revista e aumentada, sobre os mais eminentes locais de Lisboa e arredores presentes na obra de Eça de Queiroz. Este livro destina-se não só aos admiradores de Eça, mas também a todos os que amam a beleza estética ímpar de Lisboa.’

     

    https://www.fnac.pt/Roteiro-da-Lisboa-de-Eca-de-Queiroz-A-Campos-Matos/a878419?omnsearchpos=2#

  • ‘Lisboa: o que o turista deve ver’, de Fernando Pessoa

     

    ‘A publicação deste inédito de Fernando Pessoa revela um texto que, ao contrário da maior parte dos seus inéditos, estava completo, dactilografado e pronto para ser publicado. Trata-se de um guia de Lisboa, o Universo fundamental de Pessoa a que chama o seu «lar», escrito em inglês, propositadamente turístico, despojado de retórica, onde se percorre todo o património importante da cidade, seja ele arquitetónico, intelectual ou de puro lazer.’

     

    https://www.fnac.pt/Lisboa-O-que-o-Turista-Deve-Ver-Fernando-Pessoa/a618616?omnsearchpos=2#

  • ‘O professor em stress: estratégias para prevenir e superar situações de conflito nas salas de aula’, de Jesús Maria Nieto Gil

     

    ‘Os frequentes conflitos que se despoletam entre o professor e certos alunos, fazem com que muitos docentes suportem altos níveis de stress com as profundas consequências negativas, a nível pessoal e profissional, que esta situação acarreta. Este livro dota o professor de estratégias que lhe permitem prevenir, controlar e superar as situações potencialmente stressantes na sala de aula.’

     

    https://www.fnac.pt/O-Professor-em-Stress-Jesus-Maria-Nieto-Gil/a907861?omnsearchpos=1#

  • ‘Do sentimento de inferioridade à autoestima: como ajudar os mais novos a desenvolver a autoestima que os fará sentir felizes e realizados’, de José Maria Quintana Cabanas

    ‘As consequências do sentimento de inferioridade e a sua superação rumo à autoestima são os dois grandes pilares deste livro.

    Neste livro, apresentam-se estratégias para superar o sentimento de inferioridade, a timidez, que vão permitir aos mais novos desenvolver a autoestima com a qual poderão viver felizes, ser produtivos e desfrutar do êxito. Pais e educadores, encontram assim nesta obra uma ótima ferramenta para os auxiliar neste capítulo essencial da educação da personalidade.’

     

    https://www.fnac.pt/Do-Sentimento-da-Inferioridade-a-Autoestima-Jose-Maria-Quintana/a750130?omnsearchpos=1#

     

  • ‘Aprender, Brincar, Cuidar' escrito pelo pediatra Paulo Oom

    ‘Aprender, Brincar, Cuidar. É este o ABC do livro "Filhos Mais Felizes", escrito pelo pediatra Paulo Oom. Um livro que mostrará a todos os pais que, muitas vezes, o mais simples é o melhor. Que todos os momentos são bons momentos para estar em família. Que os nossos filhos serão mais felizes com a ajuda do tempo que lhes dedicamos mas, acima de tudo, da forma como o aproveitamos.

    Não precisa de correr contra o tempo, transforme-o no seu maior aliado!’

     

    https://www.fnac.pt/Filhos-Mais-Felizes-Paulo-Oom/a928916?omnsearchpos=1#

     

  • ‘Filhos mais felizes’, de Paulo Oom

     

    ‘Aprender, Brincar, Cuidar. É este o ABC do livro "Filhos Mais Felizes", escrito pelo pediatra Paulo Oom. Um livro que mostrará a todos os pais que, muitas vezes, o mais simples é o melhor. Que todos os momentos são bons momentos para estar em família. Que os nossos filhos serão mais felizes com a ajuda do tempo que lhes dedicamos mas, acima de tudo, da forma como o aproveitamos.

    Não precisa de correr contra o tempo, transforme-o no seu maior aliado!’

     

    https://www.fnac.pt/Filhos-Mais-Felizes-Paulo-Oom/a928916?omnsearchpos=1#

     

  • ‘Wuant: o início’, de Paulo Borges

    ‘«Bom... este é o meu livro! «Ah, Wuant, mas agora também escreves?» Ao que parece sim, senão não estavas a ler isto, né? Anyways! Desde pequenino que adoro BD, e quando surgiu a oportunidade de fazer uma SÓ MINHA eu pensei: «Epá não me apetece...» É CLARO QUE NÃO FOI ASSIM! Fiquei doido, aos saltos em casa, entretanto caí e voltei-me a levantar para festejar.

    Este livro é um sonho concretizado. Sinto que a cada dia que passa concretizo sonhos que nem eu sabia que tinha. Tudo isto graças ao pessoal que me apoia todos os dias, os dudes... VOCÊS. Obrigado, do fundo do meu coração, e espero que gostem do meu livro!

    Este é apenas o início de uma aventura! Eu, a minha namorada e alguns amigos passámos por vários níveis de um jogo, cada um deles único à sua maneira, onde enfrentámos vários desafios, mas nunca levando nada a sério.

    Epá, eu acho que ficou fixe, mas também ninguém quer saber o que eu acho, né? Ponham-se mas é a ler e depois digam-me o que acharam no twitter - @wuantt.»’

     

    https://www.fnac.pt/Wuant-O-Inicio-Paulo-Borges/a1013183?omnsearchpos=1#

  • ‘Um sonho em pontas’, de Aurora Marsotto

    ‘Uma série em forma de novela gráfica para fazer as delícias de todas as aspirantes a bailarinas!

    Violeta tem onze anos, muita garra e o sonho de entrar na prestigiada Escola do Teatro. Esperam-na rapazes e raparigas de todo o mundo, com quem partilhará a paixão pela dança e o desejo de se estrear um dia num verdadeiro palco!

    Será que Violeta vai conseguir passar o exame de admissão?

     

    Assim começa esta série dirigida a todas as jovens leitoras que sonham em ser bailarinas e singrar no mundo do espectáculo. A partir dos 9 anos, esta série, escrita por uma antiga bailarina profissional, dá também conselhos e informações técnicas sobre ballet (as posições, como fazer um carrapito, etc.), a par da emocionante vida quotidiana cheia de paixões, amizade, conquistas e aventuras no ambiente único da Escola de Dança.’

     

    https://www.fnac.pt/Escola-de-Danca-Livro-1-Um-Sonho-em-Pontas-Aurora-Marsotto/a525869?omnsearchpos=1#

     

  • ‘Conversas sem segredos’, de Inês Rochinha

    ‘«Olá, Secrets! Escrevi este livro especialmente para ti! Sim para ti, para ficarmos ainda mais próximas, para responder às perguntas que todos os dias te assaltam e que tens vergonha de fazer à tua mãe ou de partilhar com a tua melhor amiga. Tal como tu, sei bem que a adolescência não é um período fácil. São as mudanças do teu corpo, a dificuldade em encontrares um estilo só teu, os arrufos com o namorado, a pressão de grupo, a preocupação em ser aceite, as amizades complicadas… Nestas páginas vamos refletir juntas sobre todos os teus problemas, dramas, choros, alegrias e dúvidas. Sem complexos nem tabus. Mas com verdade e, claro, sem segredos. Espero ajudar-te a viver esta fase da tua vida com mais serenidade e especialmente ajudar-te a encontrares o teu caminho. Porque acima de tudo, nunca te esqueças, o mais importante é: sê quem tu és.»

    Inês Rochinha

     

    Neste livro não há vergonhas, segredos, nem tabus, não há nada que não possa ser falado e discutido! A youtuber Inês Rochinha, com mais de 160 mil subscritores, traz-te um livro intimista onde partilha as suas experiências enquanto adolescente e responde aos dilemas que lhe chegam diariamente por mensagens das suas secrets. Amizades tóxicas que te fazem sentir mal, problemas com o teu corpo, dúvidas em relação ao teu futuro - que curso tirar, que caminho seguir?

    Corações despedaçados por amores não correspondidos, os atritos com os pais quando chega a vontade de sair à noite….’

     

    https://www.fnac.pt/Conversas-sem-Segredos-Ines-Rochinha/a1247821?omnsearchpos=1#

  • ‘O macaco que ficou sem rabo’, de Luísa Ducla Soares

    ‘Um livro com macacos lá dentro.

    Macacos, macaquitos, macacões.

    Tantos macacos

     

    Versão em verso desta conhecida história por Luísa Ducla Soares.

    Inclui lengalengas com macacos da tradição Popular’

     

    https://www.fnac.pt/O-Macaco-que-Ficou-Sem-Rabo-Luisa-Ducla-Soares/a693665?omnsearchpos=1#

  • ‘Osman, o pescador’, de Anne Hofmann

    ‘O primeiro livro de uma coleção de livros Ilustrados que tenciona premiar os excelentes Ilustradores que existem pelo mundo, com histórias encantadas que vos irão deliciar...

    Osman o pescador está a ser observado por duas gaivotas esfomeadas. Elas têm a certeza de que vão conseguir ficar com algum peixe. Mas Osman tem outros planos. Quer esteja a pescar – no mar, nos telhados ou a vaguear pela cidade – ele vai apanhando tudo, menos peixe. No entanto, no final da história, não são só as gaivotas que vão ficar surpreendidas!’

     

    https://www.fnac.pt/Osman-o-Pescador-Anne-Hoffman/a827299?omnsearchpos=1#

  • ‘As trapalhadas da bruxa Mimi’, de Laura Owen e Korky Paul

    ‘Para quem gosta de histórias e adora a nossa Mimi, um livro que conta várias peripécias da bruxinha mais trapalhona que conhecemos. Desta vez, a Mimi abriu uma loja de cuecas, foi à pesca, quis jogar futebol, adotou um morcego, montou um circo e meteu-se em mais aventuras divertidas! A não perder, neste Natal.’

     

    https://www.fnac.pt/As-Trapalhadas-da-Bruxa-Mimi-Laura-Owen/a648092?omnsearchpos=1#

  • ‘Salada de flores’, de Fernanda Botelho

    ‘Uma horta ecológica onde não há lugar para adubos químicos, uma piscina em que a limpeza da água não depende do cloro, e uma casa de argila e de palha, com um jardim no telhado, são o cenário ideal para a aventura da Sara, da Maria, da Carolina e do Rodrigo, quatro amigos de palmo e meio que partem à descoberta da natureza.

    Por entre a delicadeza e o rigor científico das aguarelas de Sara Simões, os nossos protagonistas ficam a saber que as plantas - sejam elas legumes, flores, árvores ou frutos - têm nomes, apelidos e até famílias, tratando-se umas às outras em caso de doença. Os homens, conta-nos o texto de Fernanda Botelho, podem também usufruir das propriedades medicinais das plantas e preparar inclusive receitas deliciosas com elas. Salada de Flores inclui, afinal, um pequeno guia elucidativo feito à medida de pais e de professores, embora as suas páginas se dirijam sobretudo aos mais novos, revelando-lhes de forma sempre divertida um pouco do poder encantatório da natureza.’

     

    https://www.fnac.pt/Salada-de-Flores-Fernanda-Botelho/a1023117?omnsearchpos=1#

     

  • ‘Numa noite estrelada’, de Jan Godfrey e Honor Ayres

    ‘Numa noite estrelada, uma, duas, três, quatro... dez ovelhinhas atravessaram a colina, nos arredores de Belém.

    Lá, viram um anjo que trazia uma mensagem de grande alegria, acerca de um bebé numa manjedoura, um bebé chamado Jesus!’

     

    https://www.fnac.pt/Numa-Noite-Estrelada-GODFREY-JAN/a921845?omnsearchpos=1#

     

  • ‘O livro louco de coisas parvas’, de Andy Seed

    ‘Horas de entretenimento e gargalhadas garantidas é o que propõe este livro – desde listas disparatadas a factos surreais, anedotas e histórias verídicas sobre animais, invenções ou alimentos, é ler para crer. Imperdível!’

     

    https://www.fnac.pt/O-Livro-Louco-de-Coisas-Parvas-Andy-Seed/a1272008?omnsearchpos=1#