Site Autárquico Loulé

Prémio Joaquim Romero Magalhães

A revista Al-‘ulyà é hoje uma referência e conhecida além-fronteiras como uma publicação especializada na área do património histórico-cultural do concelho de Loulé.

O Professor Joaquim Romero Magalhães, eminente historiador natural do Concelho de Loulé, é um ilustre colaborador da revista e um dos seus grandes impulsionadores o qual tem contribuído, ao longo dos tempos, para a divulgação da documentação histórica do Arquivo Municipal de Loulé sendo, por tal facto, uma personalidade de referência no contexto da divulgação do Património Histórico-cultural do concelho de Loulé.

Como forma de homenagear o ilustre Professor e Historiador e ao mesmo tempo incentivar e galardoar novos estudos de investigação sobre o valiosíssimo património histórico-cultural do concelho de Loulé”, a autarquia através da revista Al-úlyá criou um Prémio com o seu nome para incrementar a investigação histórica concelhia e distinguir os jovens investigadores que, no futuro e neste contexto, apresentem trabalhos merecedores de destaque.

O Prémio Professor Doutor Joaquim Romero Magalhães, bienal, a iniciar no ano de 2020, no valor de 4.000€, será entregue no dia e mês comemorativos do lançamento da primeira revista Al-Úlyá - 21 novembro, no ano que o Prémio tiver lugar - pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loulé.

Documentos para Download