Site Autárquico Loulé

Mesa da Assembleia

Presidente: Hugo Miguel Guerreiro Nunes

Hugo Miguel Guerreiro Nunes nasceu a 12 de junho de 1973, em Loulé. 

É licenciado em Economia pela Universidade do Algarve, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais, frequentou o MBA em Finanças Empresariais na mesma Faculdade, entre 2012 e 2013 concluiu o Programa PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde – na AESE, Escola de Direção e Negócios, e em 2015 concluiu o Programa de Capacitação Avançada de Lideres na NOVA - School of Business and Economics - Capacitar.

Iniciou a sua carreira profissional na Delegação Regional do Algarve da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE Algarve), onde, entre 1996 e 1999, foi diretor  de serviços e diretor executivo, nesse período colaborou também com a Escola Profissional Agostinho Roseta, onde foi Professor de Economia e Cálculo Financeiro. 

Entre 1999 e 2002 foi Vereador da Câmara Municipal de Loulé, responsável pelos pelouros:  Aprovisionamento e Património, Modernização Administrativa e Informática, Gestão Financeira, Atividades Económicas, Contraordenações e Juventude. Foi Membro do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Regional do Algarve (Globalgarve, SA) e do Business Inovation Centre Algarve-Huelva (BIC Algarve-Huelva), em representação da Câmara Municipal de Loulé.

De 2002 a 2005 foi Formador, Mediador e Consultor no Sector da Formação Profissional, colaborando com o IEFP e com várias entidades privadas.

Em Outubro de 2005 iniciou funções como Deputado à Assembleia da República na X Legislatura, cargo que exerceu até Outubro de 2009, tendo sido membro efetivo das Comissões Parlamentares Permanentes de: Orçamento e Finanças, e de Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Nesse período foi também membro de: Comissão de Inquérito sobre a situação que levou à nacionalização do BPN e a Supervisão Bancária Inerente; Comissão de Inquérito Parlamentar ao Exercício da Supervisão dos Sistemas Bancário, Segurador e de Mercado de Capitais; e, da Subcomissão Parlamentar de Segurança Rodoviária, Coordenador do Grupo de Trabalho na Assembleia da República para o processo legislativo de revisão do Decreto 73/73, e integrou os Grupos Parlamentares de Amizade Portugal-Tunísia e Portugal-Cabo Verde.

Em 2009 iniciou funções como Técnico Superior no Hospital Central de Faro, no Serviço de Aprovisionamento, na área de Logística. 

Em Janeiro de 2010 foi nomeado Vogal do Conselho de Administração do Hospital de Faro, EPE, cargo que exerceu até Dezembro de 2011 altura em que regressou às funções de Técnico Superior no Hospital de Faro, EPE até Outubro de 2013.

Em Outubro de 2013 foi eleito Vereador da Câmara Municipal de Loulé, tendo sido designado Vice-Presidente, função que desempenhou em regime de permanência, até Agosto de 2017, com responsabilidade pelos Pelouros: Finanças, Aprovisionamento e Património; Tecnologias e Administração de Sistemas; Economia Local e Emprego; Desporto; Eventos; Proteção Civil e Vigilância; Sector Empresarial Local e Saúde.

No mesmo período, 2013 a 2017, foi representante do Município de Loulé no Conselho de Administração da Associação de Municípios Loulé /Faro, na Direção da Algarve STP e no Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Algarve.

Em Agosto de 2017 foi nomeado para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, desempenhando, desde Setembro de 2017 até à data, as funções de Vogal do Conselho de Administração com responsabilidades nas áreas: Produção, Serviços Financeiros, Serviços Informáticos, Serviço de Gestão Documental, Logística.

Membro da Assembleia Municipal de Loulé de: 1998 a 1999, de 2002 a 2005; de 2009 a 2013; e de 2017 até à data.

Foi membro da Assembleia Intermunicipal do Algarve entre 2009 e 2013.

Em Janeiro de 2019 foi eleito Presidente da Comissão Especializada em Ordenamento do Território da Assembleia Municipal de Loulé, e em Julho de 2020 foi eleito Presidente da Assembleia Municipal de Loulé.

  

 

Multimédia0 

1ª Secretária: Rosana Corga Fernandes Durão

Rosana Corga Fernandes Durão, é Licenciada em Linguística e Mestre em Ciências da Linguagem pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e aguarda provas públicas para concluir o Doutoramento em Linguística pela Universidade de Évora.

Foi desde 1997, ano em que concluiu a sua licenciatura, investigadora do Centro de Linguística da F.C.S.H. da Universidade Nova de Lisboa e docente dos cursos de Português como língua estrangeira da mesma instituição.

Desde 1999 é docente da Universidade do Algarve na Escola Superior de Educação e Comunicação, no campus da Penha. Pertence à área científica de Estudos Portugueses, do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas, onde é subdiretora do curso de Licenciatura de Educação Básica, ocupando também o cargo por nomeação de Coordenadora Mobilidade - ESEC (Incoming/ Outgoing) desde 2018. Faz parte da equipa de Coordenação do Centro de Línguas da Ualg - CL-Ualg (ESEC). É membro colaborador do centro de investigação CETAPS - Centre for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies (www.cetaps.com).

No âmbito político, foi eleita em 2013 deputada municipal pela bancada do PS da Assembleia Municipal de Loulé e desde 2017 ocupa o lugar de 1ª Secretária da mesma. É também deputada da assembleia da Junta de Freguesia de Quarteira desde 2013.

Em janeiro de 2019 foi eleita como membro da Comissão Especializada em Ordenamento do Território da Assembleia Municipal de Loulé, e em julho de 2020 foi novamente eleita 1ª Secretária da Assembleia Municipal de Loulé.

 

 

Multimédia1

2ª Secretária: Joana Guerreiro da Conceição

Joana Guerreiro Conceição, nasceu em 1992, natural da freguesia de São Sebastião, concelho de Loulé.

É licenciada em Direito pela Universidade Lusófona. É mestre em Ciências-Jurídicas Forenses pela Universidade Lusófona com o tema “Da ingerência nas Comunicações Eletrónicas – A conformidade com os direitos fundamentais.”

É advogada de profissão. Desde 2018 é Vice-Presidente da UNIR “Associação dos Doentes Mentais Famílias e Amigos do Algarve.

Foi 1ª Secretária da Assembleia Geral da Associação dos Amigos do Rancho Folclórico e Etnográfico de São Sebastião, durante o biénio 2018/2020.

Desde 2017 é Secretária do Executivo da Junta de Freguesia de São Sebastião. Nesse ano foi também eleita deputada municipal pela bancada do PS na Assembleia Municipal de Loulé. Em 2020 foi eleita 2ª Secretária da Mesa da Assembleia Municipal de Loulé.

 

 

Horário de funcionamento do Gabinete de Apoio à Assembleia Municipal

Das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00

 

Telefone: 289 400 809

Fax: 289 462 030

Email Geral: aml@cm-loule.pt

 

Secretariado:

Ana Cristina Costa............. Email: acristina@cm-loule.pt

Verónica Coelho.................... Email: veronica.coelho@cm-loule.pt