Site Autárquico Loulé

Dia Mundial da Terra (22 de abril)

O Dia Mundial da Terra, 22 de abril é uma efeméride ambiental que pretende manifestar um compromisso de todos nós para a preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra, sendo que “… a Terra é a nossa casa e a casa de todos os seres vivos…”.

 

É neste prossuposto que a Autarquia de Loulé levou cerca de 30 alunos da Escola EB1/JI do Gilvrazino à Ria Formosa, cuja zona é uma das edílicas paisagens do Concelho, que alberga uma panóplia de ecossistemas de grandes valores naturais.

 

Foi realizado um percurso em que os alunos foram guiados por técnicos do Município, tendo sido distribuído material temático especifico. Entre outros aspetos, foram abordadas temáticas relativas à preservação e promoção do Sapal, fauna e flora, os recursos naturais, assim como a importância das zonas húmidas e as potencialidades socioeconómicas desta área protegida e de enorme riqueza ambiental, que é a Ria Formosa.

 

Com mais esta iniciativa, pretendeu a Autarquia de Loulé promover junto da comunidade escolar a sensibilização e educação ambiental.