Site Autárquico Loulé

Dia Mundial do Animal (04 de outubro)

A Autarquia de Loulé celebrou a 16 de outubro de 2013, o Dia Mundial do Animal, iniciativa que também teve lugar no Centro Ambiental de Loulé, tendo tido como população alvo, um total de 50 alunos da EB1 Mãe Soberana e EB1/JI N.º 5 Hortas de Sto. António.

 

Esta ação teve como principal objetivo sensibilizar os alunos para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

 

A atividade contou com a colaboração do Veterinário Municipal, Dr. Paulo Pina, e da proprietária do Canil de São Francisco, Sra. Liló, que abordaram temáticas de sensibilização nomeadamente, o abandono de animais, a vacinação na prevenção de doenças como a Leishmaniose e a Dirofilariose, entre outras.

 

Esta efeméride contou com a presença da ECRA - Equipa Canina de Resgate do Algarve que exibiu à população alvo, o trabalho dos cães de busca e resgate e para que servem, com exemplos de demonstrações nas quais, os alunos tiveram oportunidade de integrar, participar e interagir com os cães. Todos os alunos participantes entregaram donativos ao Canil São Francisco de Assis.