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Avaliação de Fornecedores

Na sequência do processo de certificação da qualidade em curso na Câmara Municipal de Loulé, foi necessária a criação do processo para a avaliação de fornecedores de bens e serviços, constituindo uma ferramenta de gestão do relacionamento entre a CML e os seus fornecedores / prestadores de serviços.

 

Critérios de avaliação

 

A avaliação de fornecedores é uma ferramenta utilizada para avaliar o cumprimento dos requisitos estabelecidos/obrigações contratuais de cada fornecedor/fornecimento. O principal objetivo é estimular a melhoria contínua de suas atividades e elevar os níveis de qualidade dos serviços prestados.

Anualmente, a Câmara Municipal de Loulé, através da DAPC (Divisão de Aprovisionamento e Contratação Pública), promove a avaliação de fornecedores relativo ao ano anterior, de acordo com o Procedimento de Avaliação de Fornecedores (PR.AP.005.12).

A DACP (Divisão de Aprovisionamento e Contratação Pública) disponibiliza, no primeiro semestre de cada ano, a lista de Fornecedores/Prestadores de Serviços da Autarquia, referente ao ano anterior para que o responsável de cada unidade orgânica selecione os Fornecedores/Prestadores que sejam relevantes para a sua atividade e preencha os respetivos inquéritos.

 

Os  parâmetros de avaliação são os seguintes:

  • Qualidade dos serviço(s) e/ou produto(s) e/ou equipamento(s) fornecido(s)
  • Prazo de entrega ou execução
  • Capacidade de resposta a reclamações
  • Cumprimento das obrigações ambientais
  • Cumprimento das normas de higiene e segurança
  • Formação aos utilizadores e documentação técnica
  • Entrega de documentação (manuais técnicos e garantias)
  • Capacidade/flexibilidade na resposta à entrega das peças/consumíveis
  • Informação sobre a aplicação do produto
  • Capacidade/Flexibilidade na resposta a solicitações
  • Reparações corretas à primeira
  • Cumprimento das condições técnicas
  • Atitude do responsável pela execução do serviço
  • Aconselhamento técnico
  • Serviços prestados de acordo com o caderno de encargos/expectativas
  • Capacidade técnica
  • Equipamento adequado à execução do serviço

 

A Escala de Avaliação é a seguinte:

(níveis de satisfação )

  • Muito Bom – 5 valores
  • Bom – 4 valores
  • Médio – 3 valores
  • Mau – 2 valor
  • Muito Mau – 1 valor

O responsável de cada Unidade Orgânica preenche um inquérito por cada fornecedor / prestador de serviço

 

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