Cine-Teatro Louletano acolher "Concerto de Vencedores" pela mão da Academia de Música de Lagos

Cine-Teatro Louletano acolher 'Concerto de Vencedores' pela mão da Academia de Música de Lagos

23 de setembro 2016

No próximo dia 27 de setembro, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano apresenta o “Concerto de Vencedores”, com Mahatma Costa, Vladimir Stupnikov e o Ensemble de Cordas da Academia de Música de Lagos.

O “Concerto de Vencedores” realiza-se no âmbito do 66.º Troféu Mundial de Acordeão da Confederação Mundial do Acordeão (CMA), que decorre entre os dias 26 de setembro e 1 de outubro, em várias cidades algarvias, sob a organização da Academia de Música de Lagos. A prestigiada competição internacional foi fundada em 1951, tendo já passado por diversos países como Suíça (2015), Lituânia (2014), Rússia (2013), EUA (2012), Itália (2011), Espanha (2010), incluindo Portugal em 2009.

Em 2016, o Algarve – Terra do Acordeão – volta a acolher o certame sob o impulso de Gonçalo Pescada, fruto da candidatura da Academia de Música de Lagos e que contou com o apoio da Região de Turismo do Algarve, Direção Regional de Cultura, AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e EVA – Transportes SA.

O Município de Loulé abraça assim este evento, acolhendo o já tradicional Concerto dos Vencedores do Troféu Mundial CMA do ano transato (2015): Mahatma Costa (Brasil) e Vladimir Stupnikov (Rússia), dois dos mais talentosos representantes da nova geração de acordeonistas e vencedores de várias competições internacionais.

Os dois prestigiados músicos vão apresentar peças do seu reportório virtuosístico, interpretando também, juntamente com o Ensemble de Cordas da Academia de Música de Lagos, a mais recente obra de Roberto Molinelli (2015) “Il bosco della musica” (O Bosque da Música) para Acordeão e Ensemble de Cordas. Estão ainda previstos outros diálogos instrumentais entre os dois convidados e elementos da Academia de Música num concerto muito especial.

O espetáculo tem a duração de 60 minutos e um custo associado de 5 euros, dirigindo-se ao público em geral.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/