Site Autárquico Loulé

Capicua apresenta Concerto "Mão Verde" em estreia absoluta algarvia em Loulé

Capicua apresenta Concerto 'Mão Verde' em estreia absoluta algarvia em Loulé

Cultura

21 de outubro 2016

O Cine-Teatro apresenta, em absoluta estreia na região algarvia, um espetáculo infantil com música de Pedro Geraldes e lenga-lengas originais cantaroladas por Capicua, dirigido a escolas (dias 27 e 28 de outubro, às 10h30 e às 14h30, obrigatoriamente com inscrição prévia), famílias e público em geral (dia 28 de outubro, às 21h30).

“Mão Verde” é um concerto temático em torno das plantas, da agricultura, da alimentação, dos cheiros das ervas aromáticas, da cor das flores, e com uma clara motivação ecologista. Durante cerca de uma hora, entre momentos de interação com o público, há canções alegres e com importantes mensagens, numa abordagem tão inteligente quanto engraçada dos temas quotidianos e do universo verde que nos rodeia. São rimas, histórias, rap e jogos de palavras, sobre batidas coloridas e acompanhadas por diversos instrumentos tocados ao vivo.

Ter “a mão verde” nasce da tradução de uma expressão francesa, que significa ter jeito para as plantas e talento para a jardinagem. Assim sendo, “Mão Verde” é a celebração desse cuidado e serve para inspirar todos os pequenos jardineiros.

A rapper, autora das letras e que dá voz ao espetáculo, vai ser acompanhada por Pedro Geraldes, autor das músicas e arranjos, que vai estar na guitarra, baixo, teclas, percussão e programações.

O concerto tem a duração de 60 minutos e tem um custo associado de 2 euros para escola 3 euros para famílias e público em geral.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/