Site Autárquico Loulé

"Operação Montanha Verde”: 5 mil árvores plantadas em Loulé

'Operação Montanha Verde”: 5 mil árvores plantadas em Loulé

Ambiente

02 de novembro 2017

O Município de Loulé associa-se à segunda edição da “Operação Montanha Verde”, campanha desenvolvida pelo Zoomarine, e no próximo dia 9 de novembro serão plantadas 5 mil árvores em Loulé.

Esta ação decorre na Lagoa de Monprolé (37º08'40''N 8º03'09''O), freguesia de S. Sebastião, com início às 9h00, prolongando-se até às 17h00 ou até haver árvores para plantar. Para além das árvores, o Zoomarine disponibilizará também as ferramentas necessárias à plantação (luvas, pás, enxadas, entre outras).

Os voluntários poderão viajar nos autocarros do Zoomarine (saída às 08h15, desde o parque de estacionamento do Zoomarine, e desde a Universidade do Algarve - Campus de Gambelas, também pelas 08h15) ou ir diretamente para o local.

Aos participantes será oferecido um almoço-volante e uma t-shirt aos primeiros 150 voluntários inscritos. As inscrições poderão ser feitas através do email algarve@zoomarine.pt ou através da página de Facebook do Zoomarine

Os interessados poderão ajudar durante o tempo que tiverem disponibilidade ou, idealmente, durante toda a ação (com intervalo para almoço).

Este ano, a Together We Protect do Zoomarine irá duplicar o número e árvores e os locais de plantio. Para além do Concelho de Loulé esta ação decorrerá também em Silves, totalizando a plantação de 10 mil árvores.

Para além do pequeno contributo para ajudar a reflorestar Portugal depois dos violentos incêndios que devastaram o País, esta iniciativa pretende ainda sensibilizar a população para a importância de cuidar do nosso património ambiental o que será determinante para a sustentabilidade do futuro coletivo.

Recorde-se que esta ação vai ao encontro da política ambiental que tem sido seguida pelo Município de Loulé. Para além destas árvores que serão plantadas no âmbito da “Operação montanha Verde”, ao longo de 2017 e até ao final do ano terão sido plantadas em todo o Concelho mil árvores.