Adjudicada obra de requalificação da Escola EB 2,3 D. Dinis em Quarteira

Obras Municipais

06 de dezembro de 2017

A Câmara Municipal de Loulé adjudicou, em reunião camarária, a empreitada de requalificação da Escola EB 2,3 D. Dinis, em Quarteira, aquele que será o principal projeto na área da Educação para os próximos anos no Concelho de Loulé.

A obra terá um custo total de cerca de 4.900.000,00€ e um prazo de execução de 630 dias.

O edifício, que se localiza entre Quarteira e Vilamoura, encontra-se em avançado estado de degradação pelo que esta será uma intervenção profunda num estabelecimento escolar de grande importância num dos principais polos urbanos do Concelho.

Recorde-se que para levar por diante esta obra, o Município celebrou um protocolo com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. A Autarquia ficará responsável pela execução da empreitada propriamente dita, instalação de mobiliário, material didático e equipamento e execução dos acessos e infraestruturas de suporte ao funcionamento da escola.

A requalificação da Escola D. Dinis tem cofinanciamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional CRESC Algarve 2020.