Site Autárquico Loulé

Adjudicada obra de requalificação da Escola EB 2,3 D. Dinis em Quarteira

Adjudicada obra de requalificação da Escola EB 2,3 D. Dinis em Quarteira

Obras Municipais

06 de dezembro de 2017

A Câmara Municipal de Loulé adjudicou, em reunião camarária, a empreitada de requalificação da Escola EB 2,3 D. Dinis, em Quarteira, aquele que será o principal projeto na área da Educação para os próximos anos no Concelho de Loulé.

A obra terá um custo total de cerca de 4.900.000,00€ e um prazo de execução de 630 dias.

O edifício, que se localiza entre Quarteira e Vilamoura, encontra-se em avançado estado de degradação pelo que esta será uma intervenção profunda num estabelecimento escolar de grande importância num dos principais polos urbanos do Concelho.

Recorde-se que para levar por diante esta obra, o Município celebrou um protocolo com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. A Autarquia ficará responsável pela execução da empreitada propriamente dita, instalação de mobiliário, material didático e equipamento e execução dos acessos e infraestruturas de suporte ao funcionamento da escola.

A requalificação da Escola D. Dinis tem cofinanciamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional CRESC Algarve 2020.