Site Autárquico Loulé

Prestigiado grupo argentino "revoluciona" palco da Festa do Tango em Loulé

Prestigiado grupo argentino 'revoluciona' palco da Festa do Tango em Loulé

Cultura

12 de março de 2018

Amores Tangos é o grupo argentino que a 17 de março, sábado, pelas 21h30, sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano naquela que é a segunda edição da Festa do Tango, especialmente dirigida aos inúmeros amantes desta linguagem e imaginário artísticos.

Considerado por muitos como “los revolucionários del tango”, o grupo soma quase uma década de trajetória com dois discos editados, “Orquestra de Carnaval” (2011) e “Altamar” (2013), e um DVD, “Amores Tangos Vivo”, premiado como melhor documentário no Festival de Cine Marplatense.

Em 2016, Amores Tangos foi escolhido por Mick Jagger e os músicos dos Rolling Stones para um concerto exclusivo e privado em Buenos Aires.

Jose Teixidó na guitarra, Nicolás Perrone no bandoneón, Juan Tarsia no piano e voz, Seba Noya no baixo, Salvador Toscano na percussão, Gastón Godoy e Laura Atienza no baile e, ainda, uma cantora convidada, prometem mesclar magistralmente a música latino-americana, o jazz, a cumbia e os sons balcânicos com muita improvisação.

A Festa do Tango em Loulé inclui, desde a primeira hora, uma componente formativa com workshops para diferentes níveis. No dia 16 haverá uma sessão para iniciados, das 18h00 às 19h00, e para os mais experientes, das 19h30 às 20h30. Já no sábado, dia 17, a sessão para iniciados tem lugar entre as 14h30 e as 15h30, e os dançarinos de nível médio poderão recordar os passos de baile entre as 16h00 e as 17h00. A participação nos workshops requer inscrição prévia.

Refira-se que o espetáculo tem o custo de 12€ por espetador ou de ou 10€ para maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo é aplicável o desconto para os portadores de Cartão de Amigo do Cine-Teatro Louletano.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/