Festival Internacional da Tuna Universitária Afonsina de Loulé no Cine-Teatro Louletano

11 de abril de 2018

A oitava edição do Festival Internacional da Tuna Universitária Afonsina de Loulé (FiTUALLE) decorre já no próximo sábado, dia 14 de abril, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

Numa noite que se espera de muita música, boa disposição e espírito académico, o Festival receberá 3 Tunas a concurso - AZEITUNA - Tuna de Ciências da Universidade do Minho, T.U.S.A.- Tuna Universitária Scientiarum Agrariarum dos Açores e VERSUS TUNA - Tuna Académica da Universidade do Algarve. Marcam presença como convidadas duas tunas - TAFUÉ - Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora e XELB TUNA - Tuna Mista da Universidade Jean Piaget Algarve, para além, é claro, da tuna anfitriã, a TUALLE -Tuna Universitária Afonsina de Loulé.

A Tuna Universitária Afonsina de Loulé, cujos elementos são exclusivamente do sexo masculino, respeita assim a tradição do trovadorismo estudantil. Fundada a 1 de dezembro de 1999, em reunião, no emblemático Café Calcinha, viria a fazer a sua primeira atuação em março do ano seguinte. Desde então vários têm sido os espetáculos em diversas regiões de Portugal continental e nas Ilhas onde tem levado a todos os recantos a alegria e a boa disposição algarvia, e o nome da cidade de Loulé.

O bilhete do Festival tem um custo associado por pessoa de 5 euros, não sendo aplicáveis quaisquer descontos.

A receita reverte na sua totalidade para o Tiago "Mérito" Costa.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

Refira-se que este evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, tem início na sexta-feira, dia 13, pelas 21h30, com as tradicionais Serenatas no Jardim dos Amuados, em Loulé. Já no sábado de manhã, está previsto um pasa-calles, entre o Cine-teatro Louletano e o Largo de São Francisco.