Município de Loulé assinala Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho

Autarquia

27 de abril 2018

No próximo dia 8 de maio, a Câmara Municipal de Loulé promove uma sessão comemorativa do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, que irá decorrer na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé.

Esta iniciativa tem início pelas 14h30, com uma sessão de abertura pela vereadora da Autarquia de Loulé com o pelouro, Marilyn Zacarias, e os representantes da Autoridade para as Condições do Trabalho - Unidade Local de Faro, Tânia Simões e Filipe Rosa.

Seguem-se as intervenções de João Estevão (administrador da P3 - Projetos de Engenharia), Ângelo Marum (diretor-geral da Prévia Safe – Saúde Ocupacional, Higiene e Segurança), Luísa Pontes (chefe da Unidade Operacional de Segurança e Saúde no Trabalho da Câmara de Loulé) e de António Varela (representante da Autoridade Nacional de Proteção Civil – CDOS de Faro).

Após um debate, a vereadora Marilyn Zacarias fará a sessão de encerramento.

O Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, oficialmente instituído como sendo o dia 28 de abril, tem como objetivo homenagear as vítimas dos acidentes de trabalho e doenças profissionais.

Pretende-se que esta comemoração desperte para uma maior consciencialização de todos os intervenientes no trabalho quanto à necessidade de promover políticas e comportamentos seguros no trabalho, com o objetivo de evitar acidentes e doenças profissionais.

Mais informações e inscrições através de uosst@cm-loule.pt ou 289400848. As inscrições são gratuitas.