Mordomia de Nossa Senhora do Carmo é mote para Conferência no Arquivo Municipal de Loulé

Mordomia de Nossa Senhora do Carmo é mote  para Conferência no Arquivo Municipal de Loulé

10 de setembro de 2018

Prosseguindo a sua política de dinamização cultural, a 22 de setembro, sábado, pelas 15h00, o Arquivo Municipal de Loulé recebe a conferência “A Mordomia da Nossa Senhora do Monte do Carmo: contributo para a História de Loulé”, por Suzana Carrusca.

Esta conferência tem como objetivo principal dar a conhecer os Inventários da Mordomia existentes no Arquivo Municipal de Loulé. A partir do acervo documental referido, a conferência não se limita à estreiteza do conhecimento da documentação, mas, pode dizer-se, pretende, perante este, desvendar um pouco da vida religiosa e social de Loulé e aprofundar o saber acerca da devoção mariana vivida por esta Mordomia dedicada a Nossa Senhora do Monte do Carmo.

Suzana Carrusca é Mestre em História de Arte pela Universidade Nova de Lisboa e Doutora, na mesma área científica, pela Universidade de Évora. Tem desenvolvido o seu trabalho de investigação em torno do estudo da Azulejaria Barroca Portuguesa e das Ordens Religiosas. Elaborou a sua tese de Doutoramento sobre a Azulejaria Barroca dos Conventos da Ordem do Carmo e da Ordem dos Carmelitas Descalços em Portugal e é, neste momento, investigadora do Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora.

Esta é uma iniciativa de entrada livre.