"Férias para Todos” e “Férias para Todos XL”: inscrições abertas para período da Páscoa

'Férias para Todos” e “Férias para Todos XL”: inscrições abertas para período da Páscoa

16 de janeiro 2019

Decorrem até ao dia 15 de fevereiro as inscrições para o programa “Férias para Todos” e “Férias para Todos XL” durante o período de interrupção escolar das férias de Páscoa.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé que pretende promover a ocupação dos tempos livres dos alunos do 1º Ciclo (dos 6 aos 10 anos) e do 2º e 3º Ciclos (dos 11 aos 16 anos), durante os períodos de interregno escolar. Neste caso, o programa acontece na semana de 8 a 12 de abril, das 9h às 17h.

As atividades contam com o envolvimento das associações culturais, sociais e desportivas, e a ideia é levar a cabo campos de férias em regime não residencial, com o acompanhamento técnico das crianças e jovens, proporcionando novas experiências e hábitos de vida saudáveis, incrementando a sociabilização dos alunos, bem como o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social.

Os alunos irão participar em atividades de carácter desportivo, educativo, ambiental e cultural, nas escolas mas sobretudo em diversos equipamentos municipais como as Piscinas, Biblioteca, Castelo, Pavilhão Desportivo, entre outros, estando previstas saídas para outros espaços de animação da região. Para os mais velhos as propostas serão mais radicais e prometem muita aventura.

Recorde-se que este é um dos mais importantes projetos do Município de Loulé na área educativa através do qual se pretende proporcionar aos pais que trabalham uma solução de confiança para a ocupação e supervisão dos seus educandos, contribuir para a formação integral dos participantes pela prática de atividades lúdico-formativas, garantir a igualdade de oportunidades das crianças, promover o gosto por diferentes modalidades desportivas, promover o conhecimento da História e Cultura do Concelho, promover a cidadania, entre outros objetivos.

As inscrições podem ser feitas online, em www.cm-loule.pt e têm um custo 25 euros (durante a semana de 8 a 12 de abril), sendo que os alunos com Escalão A não pagam e os alunos com Escalão B pagam um valor de 12,50 euros.

Qualquer desistência deverá ser comunicada à organização até 15 dias uteis antes do início do campo de férias.