Site Autárquico Loulé

Câmara de Loulé apoia novo trabalho de músico Fernando Carvalho

Câmara de Loulé apoia novo trabalho de músico Fernando Carvalho

Cultura

13 de março 2019

No âmbito do apoio dado à criação artística local, nomeadamente às comunidades migrantes do Concelho, e numa aposta na valorização da multiculturalidade, a Câmara Municipal de Loulé apoiou o mais recente trabalho do artista guineense Fernando Carvalho.

“Codé di Mamá” é o novo CD deste veterano da música moderna guineense e o seu 16º trabalho discográfico, que integra doze temas. Este novo CD dedicado à sua neta Kahina apela aos valores familiares: à união, à partilha e ao diálogo entre gerações. Amor de pais para filhos, amor de avós para netos. Como refere o artista, “um Amor que cresce e amadurece consoante a experiência que os anos nos dão”.

Os temas “Sol Manci em Do Maior”, “Tudo Dia”, “Ermons Guineense e Nha Terra” e ”Nô Terra” aparecem integrados neste CD como elementos agregadores que reforçam toda a importância da célula familiar.

Fernando Carvalho é professor, músico e compositor natural da Guiné-Bissau mas radicado em Portugal há décadas. “A produção e edição deste trabalho só foi possível com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e de muito amigos”, considera o artista.