Tetracampeã mundial de bodyboard mundial visita escolas em Loulé e Quarteira

21 de março 2019

Isabela Sousa participa nas “Individualidades na Escola”

A brasileira Isabela Sousa, atleta de bodyboard, tetracampeã do mundo (2010, 2012, 2013 e 2016), tricampeã latino-americana, campeã pan-americana, campeã do circuito europeu e Top 3 do circuito mundial em 2018, participa no projeto “Individualidades na Escola”. A titulada atleta visita, no dia 2 de abril, a Escola EB 2,3 de Quarteira e a Escola EB 2,3 Padre João Coelho Cabanita, em Loulé.

Neste momento, Isabela Sousa irá falar à comunidade escolar, sobretudo aos alunos, sobre o seu percurso desportivo e profissional, sobre a modalidade que abraçou e sobre a importância de praticar desporto.

“Individualidades na Escola” é um projeto de sucesso da Câmara Municipal de Loulé, que nasceu em 2015, sendo destacado a nível nacional e internacional. Tem levado às escolas do Concelho louletano personalidades do desporto, que se destacam em diferentes modalidades, como Tomaz Morais, Vanessa Fernandes, Dulce Félix, Marco Fortes, Ricardo Pereira, Lenine Cunha e Joana Schenker.

A promoção do desporto, da cidadania desportiva, dos hábitos saudáveis e o reforço da importância da relação escola/desporto no presente e futuro das crianças e adolescentes são os principais objetivos desta iniciativa.