Site Autárquico Loulé

XVIII Triatlo Internacional de Quarteira Prof. Carlos Gravata

XVIII Triatlo Internacional de Quarteira Prof. Carlos Gravata

Desporto

24 de abril 2019

Após um ano cheio de surpresas positivas, com o reconhecimento feito à Câmara Municipal de Loulé pela Federação de Triatlo de Portugal com a atribuição do prémio “Organizador do Ano” para a prova desportiva Triatlo Internacional de Quarteira e a nomeação do mesmo para “Prova do Ano” pela European Triathlon Union, Quarteira volta a ser palco desta que é uma das mais prestigiadas provas de triatlo realizadas em Portugal, no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de abril.

À semelhança de edições anteriores, o evento conta com cerca de 300 atletas estrangeiros (provenientes de 35 países), nomeadamente europeus, mas também a presença dos melhores triatletas nacionais.

Assim, no sábado, dia 27, a Elite Feminina entra em competição às 13h45, enquanto que o setor Masculino inicia a prova às 16h30.

No domingo, dia 28, as atletas Juniores Femininas começam a sua prova às 8h45, seguindo-se, às 10h00, os Juniores Masculinos. Às 11h30, é a vez da Taça de Portugal, com as equipas lusas a competirem no terreno quarteirense nas provas de Natação, Ciclismo e Atletismo.

Recorde-se que, desde o ano de 2009, o Triatlo Internacional de Quarteira insere-se na Taça da Europa de Elites e Juniores e na Taça de Portugal. O evento pretende ser também uma homenagem ao principal promotor da prova, o Professor Carlos Gravata, que foi o grande mentor, organizador e impulsionador da competição.

Com o passar dos anos e após quase duas décadas de existência, o Triatlo de Quarteira é hoje um importante evento-âncora e um cartaz turístico da cidade de Quarteira, do Concelho de Loulé e da região algarvia.