Site Autárquico Loulé

FIMA convida Orquestra Clássica do Norte para concerto no Cine-Teatro Louletano

FIMA convida Orquestra Clássica do Norte para concerto no Cine-Teatro Louletano

Cultura

22 de maio 2019

É já no próximo dia 24 de maio, sexta-feira, pelas 21h00, que o Cine-Teatro Louletano acolhe, no âmbito do FIMA - Festival Internacional de Música do Algarve, a Orquestra Clássica do Norte, iniciativa organizada pela Orquestra Clássica do Sul e que conta com o apoio do Programa 365 Algarve.

A Orquestra do Norte apresenta-se com um maestro e solista convidados, respetivamente Jan Wierzba e Marco Pereira.

O programa a apresentar inclui a abertura de “Coriolanus”, Op. 62, de Ludwig van Beethoven e a “Sinfonia n.º 4 em Lá maior ‘Italiana’”, de Felix Mendelssohn.

Juntamente com o violoncelista Marco Pereira (solista), a Orquestra irá interpretar o “Concerto para Violoncelo”, de Robert Schumann.

O concerto é aconselhado a maiores de seis anos de idade, tem a duração prevista de 80 minutos e o preço único de 12 euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar toda a programação no seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.