Site Autárquico Loulé

Festa dos Petiscos do Pescador sem plástico

Festa dos Petiscos do Pescador sem plástico

Ambiente

05 de junho 2019

A Câmara Municipal de Loulé continua a apostar na introdução de medidas sustentáveis do ponto de vista ambiental nos seus eventos e, nesse sentido, a Festa dos Petiscos do Pescador, que decorreu na cidade de Quarteira, nos dias 30 e 31 de maio e 1 e 2 de Junho, recebeu uma novidade nesta matéria que permitiu reduzir grande parte da produção de resíduos de plástico.

Pela primeira vez neste evento, que assenta sobretudo na vertente gastronómica, foram substituídas todas as louças, talheres e copos de plástico por peças compostáveis e biodegradáveis.

Por outro lado, no final de cada noite, os resíduos orgânicos recolhidos, nomeadamente restos de comida, foram enviados para deposição e transformação no Centro de Valorização Orgânica da ALGAR, em S. Brás de Alportel.

No total, foram remetidas 3 toneladas de resíduos produzidos durante os quatro dias desta edição dos Petiscos do Pescador.

Para os responsáveis municipais, este é mais uma ação que alia as questões ambientais aos eventos, refletindo também nas iniciativas de âmbito cultural e recreativo promovidas pela Autarquia uma preocupação permanente com a redução da pegada ecológica.