Aclamado espetáculo de Clara Andermatt e João Lucas em estreia a Sul no Cine-Teatro Louletano

05 de junho 2019

“Parece que o mundo”, um dos mais aclamados espetáculos de dança estreados em Portugal em 2018, é a mais recente criação da coreógrafa Clara Andermatt que sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano no próximo dia 7 de junho, sexta-feira, pelas 21h30, num cruzamento feliz entre dança e música. A peça resulta de uma coprodução entre o Cine-Teatro Louletano, o São Luiz Teatro Municipal, o Teatro Municipal do Porto e a Companhia Clara Andermatt, refletindo uma vez mais a vincada aposta que o Cine-Teatro tem adotado no que concerne ao estímulo e apoio à criação artística contemporânea.

A coreógrafa junta-se ao pianista e compositor João Lucas, seu colaborador de longa data, numa cumplicidade alimentada pelo questionamento das relações expressivas entre o movimento e a música.

“Parece que o mundo”, inspirado no livro “Palomar”, de Ítalo Calvino, é uma montra que nos aproxima do mundo que observa e é observado. Conjugando intuição e pensamento metódico, a nossa atenção às coisas movimenta-se pela imensidão daquilo que parece – quer nas relações mais amplas com o cosmos ou com o infinito, quer no âmbito mais restrito das observações quotidianas, construindo os seus símbolos e os seus significados.

Com um elenco de bailarinos e músicos, esta peça, tal como a obra que a inspira, oscila entre três planos distintos: o da observação, o da narrativa e o da meditação.

O espetáculo tem a duração aproximada de 80 minutos, destina-se a maiores de seis anos de idade e tem um custo associado por pessoa de 10 € ou 8 € para maiores de 65 e menores de 30 anos, com Cartão de Amigo aplicável.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar toda a programação na sua página de Facebook ou no seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.