Site Autárquico Loulé

Manuel Cajuda em Loulé para participar nas “Conversas Com…” no Café Calcinha

Manuel Cajuda em Loulé para participar nas “Conversas Com…” no Café Calcinha

Desporto

09 de julho 2019

Manuel Cajuda – conhecido treinador algarvio de futebol – é o convidado do evento “Conversas com…”, no próximo sábado, dia 13 de julho, às 21h30 no histórico Café Calcinha, em Loulé.

“Conversas Com…” é um projeto que o Município de Loulé tem levado a efeito desde 2015. Em julho e agosto, este Café que faz parte do património da cidade de Loulé e que integra a Rota Europeia de Cafés com História vai receber um importante ciclo de conversas, caracterizadas pelas memórias no mais versátil conceito do Desporto, desde o futebol ao jornalismo, passando pelos desportos motorizados ou pelo dirigismo desportivo. Nesta iniciativa, mil histórias e estórias, tão caricatas como autênticas lições de vida, vão dar a conhecer, também um pouco de cada uma dessas personalidades que foram ou continuam a ser bandeiras do desporto algarvio, nacional e internacional.

O treinador Manuel Cajuda é o primeiro convidado desta série de conversas. A entrada é livre.

Manuel Ventura Cajuda de Sousa nasceu em Olhão, a 27 de junho de 1951, e é um dos mais carismáticos treinadores do futebol português.

Foi jogador de futebol passando por várias equipas portuguesas, onde se destacou ao serviço do SC Farense, clube onde terminou a sua carreira e se iniciou como treinador-adjunto. Como treinador principal começou no SC Farense, passando por equipas como União de Leiria, Sp. Braga, Belenenses, Beira-Mar e Vitória de Guimarães, Zamalek (Egipto), Congqing (China) e Al Sharjah (Emirados). Consagrou alguns títulos e levou várias equipas às competições internacionais (Taça UEFA-Liga dos Campeões da Europa e África e Taça Intertoto).

A sua simplicidade e personalidade forte, juntamente com a sua capacidade de motivar os jogadores, transformou-o num dos mais sabedores treinadores portugueses.