Transportes urbanos gratuitos no concelho de Loulé durante a época de Natal

Mobilidade

26 de novembro 2019

De 30 de novembro a 6 de janeiro, os transportes urbanos do concelho de Loulé serão de acesso gratuito para todos os passageiros, em mais uma iniciativa da Autarquia de Loulé com vista à promoção do comércio tradicional e como complemento ao Programa de Animação de Natal.

Em Loulé, Quarteira e Vilamoura, o transporte urbano “Apanha-me!” será totalmente gratuito em todas as linhas (Azuis, Amarela, Verdes e Vermelhas), e em todos os horários, durante esta quadra natalícia. Para usufruir deste serviço de transportes públicos, os utentes não necessitarão de qualquer tipo de bilhete.

Esta medida resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Loulé, a Loulé Concelho Global, na qualidade de gestora dos transportes urbanos do concelho, e as associações de comerciantes das duas cidades, com o claro objetivo de contribuir para o aumento da procura no comércio local numa época de grande importância para os lojistas e que é crucial para a dinamização da economia local.

Por outro lado, e seguindo a mesma linha de outras iniciativas levadas a cabo pelo Município de Loulé em termos da mobilidade urbana, pretende-se igualmente promover uma mobilidade mais partilhada, inclusiva, sustentável e ecológica.

“Viaje connosco e neste Natal faça compras no comércio local!” é o mote lançado nesta quadra festiva.