Ânfora é tema para mais uma edição de “Famílias no Museu”

09 de janeiro 2020

A rubrica “Famílias no Museu” do Museu Municipal de Loulé regressa este sábado, 11 de janeiro, das 14h30 às 17h30, com o tema “Isso é Romano? Que grande lata!!!”.

Esta sessão será dedicada a uma peça de grande importância do património arqueológico local, a ânfora, objeto utilizado, durante a ocupação romana do concelho de Loulé, no comércio de vinho, azeite e garum (género de condimento muito utilizado na Antiguidade, especialmente na Roma Antiga).

Os participantes terão oportunidade de conhecer a história por detrás deste objeto, realizando jogos divertidos, e outras surpresas mais.

Esta ação destina-se a crianças a partir dos 7 anos, acompanhadas por um adulto. O ponto de encontro é no Museu Municipal de Loulé.

A inscrição é gratuita e obrigatória. As vagas são limitadas. Informações e inscrições: 289 400 611 ou servicos.educativos@cm-loule.pt