CONCELHO DE LOULÉ RECEBE ROTA DO PETISCO SOLIDÁRIA

10 de setembro 2020

De 11 de setembro a 11 de outubro, todos os motivos são bons para petiscar. A tradição e riqueza dos sabores algarvios são celebradas na 10ª edição da Rota do Petisco, um evento que tem este ano a sua estreia em Loulé.

“Faça-se à Rota e petisque em segurança!” é o lema desta iniciativa que ganha este ano uma maior relevância enquanto evento impulsionador da atividade económica da restauração, numa altura em que a pandemia teve um impacto negativo também neste sector.

Ao longo de quatro semanas, esta iniciativa propõe uma rota por mais de duas centenas dos melhores restaurantes da região, onde será possível degustar petiscos e doces regionais por valores entre os 3€ e os 2€ (bebida incluída).

Para embarcar nesta viagem, os participantes deverão obter um Passaporte, que poderá ser adquirido nos estabelecimentos aderentes e ainda online, junto da Associação Teia D’Impulsos, por um valor de 1,50€. Esta verba reverte na íntegra para diferentes projetos sociais locais que foram selecionados. No concelho de Loulé a beneficiária será a Associação Existir.

De referir que a apresentação do Passaporte oferece um desconto de Cartão de Amigo na aquisição de espetáculos do Cine-Teatro Louletano durante o período em que decorre este evento gastronómico.

Inspirada nos produtos locais e nas tradições da região, a Rota do Petisco celebra a gastronomia algarvia e convida a visitar o Algarve. Em 2020 chega ao concelho de Loulé, nos seguintes estabelecimentos: 11 da Vila - Lg. Dom Pedro I; 8100 Café – Parque Municipal de Loulé; Balls&Co – Praça da República; Café Calcinha – Praça da República; Fábrica da Amêndoa – Lg. Gago Coutinho e Rua do Matadouro; Pastelaria Rústica – Rua das Lojas (5 de Outubro); Pirá Cevicheria – Largo de São Francisco; Pizzaria Luzzo – Avenida 25 de Abril; Quinta do Moinho – Rua Nossa Senhora da Piedade, em Loulé; Fábrica da Amêndoa – Rua do Leste; Restaurante Picnic – Av. Infante Sagres; Rosa Branca – Av. Infante de Sagres e Teixeira Wine Bar – Av. Infante de Sagres, em Quarteira; Germano BiciArte Café (junto à ponte), em Alte; Janela da Serra – Lg. 25 de Abril (junto à igreja), em Salir.