Site Autárquico Loulé

2ª edição do Encontro Barrigas de Amor® | Vamos ser Pais em Vilamoura

2ª edição do Encontro Barrigas de Amor® | Vamos ser Pais em Vilamoura

Ação Social

02 de março 2015

O Hotel Vila Galé Ampalius, em Vilamoura, recebe no próximo sábado, 7 de março, entre as 13h45 e as 18h00, a 2ª edição do Encontro Barrigas de Amor® | Vamos ser Pais, numa ação inédita em Portugal de formação para a parentalidade totalmente gratuita.

Partindo da convicção de que é necessário colocar o tema da natalidade na ordem do dia, nasceu o Barrigas de Amor®. O projeto tem 9 anos e tem-se revelado uma ferramenta de grande utilidade para as famílias, apostando na formação para a parentalidade e homenageando a Família.

O projeto nasceu em 2007, altura em que a taxa de natalidade registou um dos valores mais baixos de sempre. Desde então, realiza anualmente o maior evento para a Grávida e Família realizado em Portugal onde, de forma gratuita, os visitantes têm acesso a formações, workshops, atividades e animação para toda a família.

Em 2015 o Barrigas de Amor® continua a aposta em novos formatos para estar mais perto das famílias portuguesas. A formação e informação para a Parentalidade continua a correr o país - os Encontros Barrigas de Amor® | Vamos ser Pais, um conjunto de conferências com especialistas em várias áreas relacionadas com a Parentalidade, que marca presença nas principais cidades de janeiro a dezembro.

Em Vilamoura serão abordados temas relacionados com a vacinação; os mitos que condicionam o sucesso na amamentação; a importância da criopreservação; os cuidados com a pele do bebé; o sono do bebé: a importância da implementação de bons hábitos desde cedo; o parto: sinais de alerta; e saúde oral na grávida e bebé.

Os participantes usufruem também das ofertas de parceiros e habilitam-se a ganhar o Kit Vamos ser Pais, no valor de 1200€

O Barrigas de Amor® conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

A entrada é gratuita, com acesso através do site www.barrigasdeamor.pt