Site Autárquico Loulé

Campeão olímpico Carlos Lopes é o primeiro convidado de “Conversas com…”.

Carlos Lopes

Desporto

13 de maio 2015

Carlos Lopes, ex-atleta e campeão olímpico português, um dos melhores da sua geração e uma referência mundial do atletismo de longa distância, é o primeiro convidado do Projeto “Conversas com…”.  O convidado vai estar na Praça do Mar, em Quarteira, este sábado, dia 16 de maio, pelas 19h00.

Carlos Lopes sobressaiu tanto nas provas de pista, como nas de estrada e no corta-mato (cross-country). Foi vencedor da Medalha Olímpica Nobre Guedes em 1973. A 12 de agosto, Carlos Lopes venceu a prova da maratona nos Jogos Olímpicos de 1984, tornando-se o primeiro português a ser medalhado com o ouro nas Olimpíadas. A prova decorreu de forma bastante rápida, e a marca atingida (2h9m21s) foi recorde olímpico até aos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

A atleta Ana Dias também marcará presença na iniciativa oficial de “Loulé Cidade Europeia do Desporto’2015”.

“Conversa com…” trata-se de uma iniciativa informal, num ambiente descontraído e divertido, onde serão abordados temas relacionados com o desporto e as suas especificidades. Os convidados serão referências nacionais e internacionais que irão abordar as suas vivências bem como outros aspetos relevantes.

A entrada é livre.