Site Autárquico Loulé

Noite Branca regressa na despedida do verão algarvio

Noite Branca

Turismo

20 de julho 2015

No último sábado de agosto, dia 29, o espírito do branco regressa a Loulé naquela que é a festa oficial de despedida do escaldante verão algarvio – a Noite Branca de Loulé. Depois de um ano de interregno, este evento que atrai milhares de veraneantes à cidade, volta a ser uma das festas mais aguardadas do Algarve.

A Noite Branca de Loulé, pioneira em Portugal, pretende proporcionar aos visitantes um programa cultural e de animação único e inesquecível mas, acima de tudo, momentos de puro prazer e descontração, repletos de glamour. O branco é obrigatório e transversal às várias manifestações que aqui têm lugar reservado, da música à animação de rua, da moda à pintura, do novo circo às artes plásticas.

As ruas, ruelas e pracetas da cidade ganham uma nova vida, vestidas de branco e com uma surpresa a cada esquina, apresentando performances em que, por vezes, os visitantes são também protagonistas. Mais de uma centena de artistas de rua dão alma e cor à festa, entre malabaristas, cuspidores de fogo, homens-estátua, palhaços, mágicos, músicos, ginastas ou bailarinos. A música Chill Out e eletrónica acompanha toda a filosofia do evento e por todos os cantos deste centro urbano vão ecoar os sons de DJs e bandas.

Considerando que o fator surpresa é uma das imagens de marca desta festa, a programação integral só será divulgada no dia do evento.

“Vista-se de branco, aproveite para se divertir com a família e amigos na festa oficial de despedida do verão algarvio!” Este é o convite que a Autarquia de Loulé deixa a todos. A entrada é livre.

Acompanhe tudo em:

www.facebook.com/noitebrancadeloule