Site Autárquico Loulé

Troféu da Supertaça Cândido Oliveira em exposição em Loulé

Supertaça Cândido Oliveira

Desporto

29 de julho 2015

A cidade de Loulé vai receber o troféu referente à edição de 2015 da Supertaça Cândido Oliveira que será atribuído ao vencedor da partida entre Sporting e Benfica. O troféu vai estar em exposição esta quinta-feira, 30 de julho, entre as 9h00 e as 17h00, e na sexta-feira, 31 de julho das 9h00 às 15h00, no Mercado Municipal de Loulé e pode ser visto pelo público em geral.

Esta será uma oportunidade para apreciar um dos mais importantes troféus do futebol português, a poucos dias do grande derby que irá realizar-se no Estádio Algarve, a 9 de agosto.

A Supertaça Cândido de Oliveira é um troféu que se disputa todos os anos entre o Campeão Nacional de Futebol (vencedor do Campeonato português) e o vencedor da Taça de Portugal. O jogo inaugura a nova época mas é referente à época anterior. A primeira edição, realizada em 1979, foi ganha pelo Boavista que derrotou o FC Porto. O atual detentor do troféu é o Benfica, que venceu o Rio Ave na edição de 2014. Do palmarés da prova, o FC Porto destaca-se com 20 títulos, o Sporting conquistou 7 troféus e o Benfica 5.

A designação desta Supertaça é uma homenagem ao jogador, treinador e selecionador nacional Cândido Oliveira, pelo papel relevante que teve no futebol português.