Câmara de Loulé reedita "Férias para Todos" na Páscoa e Verão

Câmara de Loulé reedita 'Férias para Todos' na Páscoa e Verão

08 de fevereiro 2016

Estão abertas até ao dia 19 de fevereiro as inscrições para o programa “Férias para Todos 2016”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé que tem em vista a realização de atividades de tempos livres dirigidas aos alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, durante o interregno escolar da Páscoa e do Verão.

Relativamente à Páscoa, as iniciativas irão decorrer de 28 de março a 1 de abril, e no Verão, de 13 de junho a 29 de julho, no horário das 9h00 às 17h00.

As atividades contarão com dezenas de animadores, técnicos municipais e pessoal auxiliar que acompanharão os alunos.

Entre as várias atividades, o programa prevê a utilização de diversos equipamentos desportivos e culturais do Município, como as Piscinas Municipais, os Campos de Ténis, o Minigolfe, o Parque Municipal, a Biblioteca Municipal, o Pólo Museológico dos Frutos Secos, o Pólo Museológico de Salir, o Pólo Museológico de Alte, o Centro Ambiental de Loulé, o Mercado Municipal de Loulé, entre outros, aos quais se juntam ações no Posto da GNR, no Quartel dos Bombeiros Municipais, e em várias instalações de clubes, associações e grupos que mais uma vez se associaram a esta iniciativa da Câmara Municipal de Loulé.

Serão várias entidades, clubes e associações que este ano se juntam para proporcionar umas férias inesquecíveis a todos os participantes, ao mesmo tempo que oferecem novas experiências e hábitos de vida saudáveis, promovendo a sociabilização, a evolução intelectual e emocional dos participantes e, simultaneamente, apoiando as famílias que se encontram a trabalhar neste período de interrupção letiva.

“Férias para Todos” decorrerá nas seguintes escolas: EB Professor Manuel Alves e EB Hortas de Santo António, em Loulé, EB 2/3 S. Pedro do Mar e EB 2/3 D. Dinis, em Quarteira, EB nº2 de Almancil, EB Boliqueime, EB Alte e EBI Salir.

Na Páscoa as “Férias para Todos” são gratuitas (o almoço tem o custo normal do período escolar) e no Verão têm um custo associado de 20 euros por semana (almoço incluído).

As inscrições podem ser feitas nas escolas ou na Divisão de Educação e Juventude da Câmara Municipal de Loulé, impreterivelmente até ao dia 19 de fevereiro. A Ficha de Inscrição está disponível em www.cm-loule.pt