Site Autárquico Loulé

Praia do Trafal

Área de uso balnear: 500m

A Praia do Trafal é envolvida por um extenso cordão dunar, que separa a zona de praia de uma zona rural, onde ainda se podem observar antigos engenhos hidráulicos. Ao longe surgem as arribas ocres e os pinhais, com os relvados dos campos de golfe por subcoberto, de Vale do Lobo.

Esta praia não está equipada, embora no pico da época balnear seja habitualmente muito frequentada. Apesar de ter uma grande extensão de areal a concentração de utentes e o uso balnear acontece sobretudo numa pequena bolsa junto ao snack-bar e ao estacionamento. Beneficia da localização e dos serviços do apoio de praia instalado na zona de fronteira Loulé Velho/Trafal.

 

Acesso Viário: Alcatroado, saída nascente de Quarteira, direcção Almancil. A Praia está sinalizada, após o desvio o acesso é asfaltado em 300m, depois caminho em terra batida com cerca de 1,5km, contornando a Nascente o pinhal da praia de Loulé Velho.

Estacionamento: Improvisado numa zona não definida entre a transição do areal para a duna com continuidade ao longo do caminho, o que se desaconselha.

Acesso ao Areal: Directo e de nível.Multimédia0