Com o objectivo de manter a elevada qualidade do espaço urbano da Quinta do Lago, considerando a especificidade e enquadramento espacial desta zona residencial e turística no concelho de Loulé a C.M. Loulé e a Quinta do Lago, SA juntaram-se e criaram em finais de 1995 a INFRAQUINTA - Empresa de Infraestruturas da Quinta do Lago SA que viria a iniciar a sua actividade a 1 de Janeiro de 1996.
A criação desta empresa visava concretamente reunir um conjunto de competências e conhecimentos que permitissem uma boa gestão do conjunto de infraestruturas e espaços públicos da Quinta do Lago e desta forma garantir a manutenção dos elevados padrões de qualidade deste espaço urbano.
Em 18 de Agosto de 1999 procedeu-se à alteração e adequação dos estatutos por força da Lei 58/98 de 18 de Agosto passando a ser uma Empresa Municipal (E.M.).
1. Gestão do sistema de recolha e deposição de RSU
1.1. Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos
Por transferência de competências da Câmara Municipal de Loulé compete à Infraquinta, através dos seus serviços, a gestão do sistema de recolha, transporte e deposição na estação de transferência da ALGAR em S. João da Venda, dos RSU produzidos na Quinta do Lago e aldeamentos adjacentes (Pinheiros Altos, Encosta do Lago e Salinas), assim como a gestão do sistema de limpeza das vias públicas.
2. Manutenção e gestão da rede de infraestruturas de saneamento
2.1. Rede de Abastecimento de Água
Por transferência de competências da Câmara Municipal de Loulé compete à Infraquinta, através dos seus serviços, a gestão de todo o sistema de infraestruturas de saneamento básico da Quinta do Lago e aldeamentos adjacentes (Pinheiros Altos, Encosta do Lago e Salinas).
2.2. Rede de pluviais 2.3. Rede de esgotos, centrais e estações elevatórias
3. Manutenção e gestão dos espaços e equipamentos públicos
3.1. Acessibilidades 3.2. Espaços verdes e floresta 3.3. Iluminação pública
A Infraquinta, E.M. - Empresa que desempenha as suas actividades no domínio da gestão do espaço urbano e infra-estruturas públicas, prestando serviços de abastecimento de água, saneamento, recolha de resíduos, paisagismo e jardinagem e manutenção de espaços públicos, etc., definiu como metas, a implementação de sistemas tais como a gestão ambiental, a informação geográfica e a telegestão, por considerar serem instrumentos eficazes para controlar e melhorar os seus próprios serviços e prestações ambientais, garantindo assim um relacionamento institucional com os proprietários, residentes, utentes e diversos organismos públicos e privados.
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