19º Aniversário Ensemble de Flautas de Loulé

25 de janeiro de 2014

Para assinalar o 19º aniversário do Ensemble de Flautas de Loulé vai ter lugar um concerto na Igreja Matriz de Loulé a 25 Janeiro 2014, com início marcado para as 21h30.

O Ensemble de Flautas foi constituído em Dezembro de 1994 por alunos da Escola de Música do Município de Loulé, sob orientação do professor Francisco Rosado, no intuito de divulgar o repertório histórico deste tipo de formação instrumental.

Neste momento musical serão interpretadas peças de autores diversos, entre os quais Jacques Moderne, Pierre Phalèse, Robert Bateman, Jacob van Eyck, Arcangelo Corelli, Georg Philipp Telemann, Joseph Bodin de Boismortier e Matthias Maute.

O grupo gravou até ao momento três cds, com peças da Idade Média ao século XX, com apoio da Câmara Municipal de Loulé e tem participado em todas as edições do Encontro de Música Antiga, que anualmente se realiza neste concelho.

Neste evento também participa a flautista convidada Ana Figueiras