Site Autárquico Loulé

Prevenção Contra Incêndios Florestais

01/03/2018

O Município de Loulé, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, leva a cabo a campanha sobre a problemática  dos Incêndios florestais, no âmbito da Estratégia Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Trata-se de uma ação de proximidade junto das comunidades rurais, que visa a proteção e sensibilização das populações do interior do Concelho para a defesa da floresta contra incêndios, permitindo ainda verificar as condições de proteção das habitações; medidas de autoproteção e a mobilidade da população em caso de evacuação.

A presente iniciativa será dinamizada conjuntamente com Juntas de Freguesia, Bombeiros Municipais, Guarda Nacional Republicana e Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, num esforço coletivo, dando, assim, continuidade ao trabalho tem sido desenvolvido ao longo dos anos pelo Município de Loulé no que concerne a esta temática.

A prevenção deve ser uma atitude de todos os cidadãos perante a ameaça dos incêndios florestais e para salvaguardar o património florestal. 

Os proprietários têm até 15 de março para limpar os seus terrenos, de forma a criar faixas de gestão de combustível.