Site Autárquico Loulé

Turismo Criativo / Loulé Criativo

Loulé Criativo Turismo é uma oferta organizada que permite à “nova geração do turismo” participar ativamente na cultura, tradições e modo de vida dos residentes, em interação com as gentes e o carácter singular do destino turístico. O Município de Loulé oferece aos viajantes a possibilidade de fazer uma imersão na Cultura do concelho, proporcionando-lhes vivências únicas, por meio de experiências e de aprendizagens.

 

O programa é diversificado, com workshops, cursos de curta duração, fins-de-semana temáticos e outras atividades. Abrange cinco grandes temáticas: a arte, o artesanato, a gastronomia, o património e o ritmo, e deste modo cria o ambiente perfeito para que o visitante se integre no espírito do lugar, conheça as suas gentes e desenvolva aprendizagens pessoais enriquecedoras.

 

Todo o processo funciona em rede, sendo que os workshops se encontram disponíveis no site do projecto, em www.loulecriativo.pt, na seção das experiências. Cada actividade tem uma ficha própria, na qual são apresentadas informações úteis acerca do programa, facilitador, preço, local e contactos para efeitos de inscrição.

 

Loulé Criativo Turismo é membro da Creative Tourism Network desde 2015, com quem mantem uma relação muito próxima, troca sugestões e experiências, e também organiza acções conjuntas de promoção e divulgação dos trabalhos realizados.

 

Todos os anos é lavrado, analisado e apresentado um plano de comunicação, no qual são traçadas as estratégias promocionais a desenvolver ao longo dos meses e os seus respectivos custos.

 

Os parceiros reúnem-se sempre que necessário e encontram-se diariamente em contacto com a equipa coordenadora do projeto, de forma a participar nas ações de divulgação do mesmo e assim contribuir para um maior sucesso do Loulé Criativo turismo.

 

Multimédia0

Site Loulé Criativo