Site Autárquico Loulé

Aquisições mês de fevereiro 2017

  • ‘A feiticeira’, de Michael Scott

    Nicholas Flamel ficou com o coração despedaçado ao ver a sua amada Paris desmoronar-se. A cidade foi destruída por Dee e Machiavelli, mas Flamel também teve a sua quota-parte de responsabilidade.

    Sophie e Josh Newman revelam cada vez mais sinais de serem os gémeos da profecia e Flamel tem de os proteger dos Anciãos Negros. Mas o Alquimista enfraquece a cada dia que passa, Perenelle continua presa em Alcatraz e, agora que Scatty desapareceu, o grupo está desprotegido. A única arma de que dispõem é Clarent – a espada gémea de Excalibur. Mas o seu poder maléfico é tão indomável que quem a empunha corre o risco de a alma lhe ser roubada.

    Para manter a esperança de derrotar Dee, Nicholas tem de encontrar um ancião que ensine aos gémeos Josh e Sophie a terceira magia elementar - a Magia da Água. O problema é que Gilgamesh é mesmo muito louco.

  • ‘O lagarto’, de José Saramago

    «O Lagarto» é um conto breve incluído em "A Bagagem do Viajante" (1973), volume que reuniu as crónicas escritas por José Saramago para o diário "A Capitale para o semanário Jornal do Fundão entre 1971 e 1972. A história narra o aparecimento no Chiado de um misterioso lagarto, cuja presença surpreende os transeuntes e mobiliza os bombeiros, o exército e a aviação. Num estilo claro e preciso, a fábula oferece uma pluralidade de sentidos capaz de cativar leitores de todas as idades. Esta edição conta ainda com as magníficas xilogravuras do mestre J. Borges.

  • ‘Guia completo de reflexologia’, de David Vennells

    A reflexologia é um método simples e eficaz de terapia complementar. Massajando suavemente áreas específicas na planta do pé, correspondentes a pontos de energia, é possível ajudar a curar diversas doenças, aliviar sintomas e melhorar a saúde física, emocional e mental.

    O "Guia Completo de Reflexologia" inclui instruções claras e completas para se iniciar nesta prática. Mesmo que não tenha quaisquer conhecimentos prévios acerca destes métodos, pode usá-los de imediato; David Vennells, autor de vários livros sobre terapias holísticas e terapeuta experiente, fornece indicações práticas e acessíveis tanto para principiantes como para praticantes com alguma experiência e até mesmo especialistas. Encontrará ainda, ao longo destas páginas, uma introdução fascinante à história e aos princípios subjacentes a esta técnica de equilíbrio e de purificação energética.

  • ‘Faz acontecer: uma volta ao mundo de mochila às costas a conhecer empreendedores e negócios surpreendentes!’, de André Leonardo

    Aos 24 anos, o açoriano e terceirense André Leonardo partiu sozinho para uma expedição à volta do Mundo que passaria por 23 países. O seu objetivo era simples: procurar energia e ânimo para além da «crise» e da «dívida», estabelecer contacto com pessoas positivas, deixar-se contagiar por empreendedores, tanto nos negócios como na vida, aprender com gente que vencia todo o tipo de adversidades e que, mais do que criar empresas ou promover projetos, fazia acontecer encarando o presente e o futuro com otimismo e com capacidade de sonhar.

     Era urgente recolher esses casos espalhados pelo mundo inteiro, por sociedades, culturas e contextos político-económicos radicalmente distintos – e, no entanto, todos ligados pela mesma vontade de fazer acontecer.

    - Bel Pesce, uma empreendedora brasileira que contra todas as probabilidades conseguiu ingressar no MIT, fundar a sua própria empresa e tornar-se, ainda jovem, numa das pessoas mais influentes do Brasil pela forma como encara as adversidades.

    - O português Ricardo Teixeira, que, mesmo ficando tetraplégico, continuou a «lutar», trabalhou na gigante Microsoft e criou a sua própria empresa de sucesso que emprega hoje 600 pessoas.

    - O jovem da Tanzânia que se tornou um speaker motivacional, depois de, na sua infância, ter conseguido fazer a instalação elétrica da sua casa a partir dos livros que requisitou na biblioteca local;

    - A história do “Cristiano Ronaldo indiano” que, para sobreviver, se tornou limpador profissional de ouvidos, e que, num contexto particularmente duro, consegue assim sobreviver.

    Estas são algumas das histórias inspiradoras que André Leonardo recolheu ao longo de 126 mil quilómetros de viagem e que nos apresenta neste livro, onde o termo empreendedorismo ganha um novo sentido e se revela, definitivamente, como um estilo e uma atitude de vida e que é independente do meio e do tempo em que vivemos.

  • ‘Voar sem medo: guia prático para quem quer voar confiante e descontraído’, de Cristina Albuquerque... [et al.]

    O livro Voar sem Medo - Um guia prático para voar confiante e descontraído coordenado pela psicóloga e especialista em fobia de voo Cristina Albuquerque em co-autoria com um conjunto de profissionais, oriundos de várias áreas, desde a psicologia, passando pela pilotagem e tripulação de cabine, até à engenharia aeronáutica, contando, ainda, com a colaboração especial de um dos maiores especialistas internacionais nesta matéria, Lucas van Gerwen Psicólogo, Piloto e Director da VALK Foudation, é, sem dúvida, uma publicação pioneira e inovadora no panorama editorial nacional.

    Voar sem Medo é o primeiro livro português, escrito por especialistas nacionais em que todas as vertentes relacionadas com o medo de voar são detalhadamente analisadas para que o leitor ultrapasse os seus receios e comece a retirar o máximo proveito de cada viagem aérea. Apresenta ideias sobre o que se pode fazer quando se é surpreendido por uma crise de ansiedade a bordo e contém sugestões muito específicas relativamente ao que deve fazer para não agravar o stress associado à viagem.

    Voar sem Medo é uma obra, de leitura fácil e com descrição de casos práticos, em que os autores explicam como funcionam os mecanismos psicológicos que estão subjacentes ao medo de voar (causas e fatores etiológicos, sintomas, sinais de alerta, comportamentos típicos, mecanismos de funcionamento e compreensão do que pode ter despoletado o problema em cada pessoa) e oferecem dicas e recomendações úteis para quem viajar de avião representa um problema.

    Partindo do princípio que a falta de informação pode ser o detonador do medo, os autores abordam também os aspetos técnicos da aviação e das várias fases do voo. No livro Voar sem Medo é disponibilizada informação factual acerca de aspetos relacionados com os aviões e o transporte aéreo (estatísticas de acidentes aéreos, modo como funcionam as aeronaves, fases do voo, ruídos associados, explicação de fenómenos como a turbulência, informação sobre tópicos relacionados com a segurança de voo e a manutenção aeronáutica, etc.). Este tipo de informação pretende preencher o “vazio” criado pelo desconhecimento de como tudo funciona que, na ausência de informação, é muitas vezes ocupado e invadido por pensamentos e interpretações que não só geram como potenciam medo.

    Em suma, Voar sem Medo é um livro que dissipa dúvidas, desmonta falsas crenças, elimina medos infundados e, sobretudo, reforça a confiança dos passageiros no transporte aéreo.

  • ‘Mimi e Rogério vão à praia’, de Valerie Thomas e Korky Paul

    Com tanto calor, a Bruxa Mimi não consegue ficar em casa, e decide partir com o Rogério rumo à beira-mar. Mal chega à praia, estende a toalha na areia e corre para o mar para dar um mergulho, ao contrário de Rogério, que odeia água!

    Mas à medida que a maré vai subindo, as ondas vão-se aproximando do sítio onde a Mimi deixou as suas coisas - e levam-lhe a vassoura. Ela bem tenta que a vassoura responda ao seu «Abracadabra», mas nem tudo corre como previsto...

  • ‘Malala, a menina que queria ir à escola’, de Adriana Carranca

    A história emocionante de uma criança na sua luta pelo direito à educação.

    A ocupação talibã da sua região natal impôs às mulheres a proibição de frequentarem o ensino e Malala, na altura uma menina de 12 anos, não se conformou.

    Esta é a história da vida inspiradora de Malala, onde se explica aos mais jovens os acontecimentos e como a coragem de uma menina pode, de facto, mudar o mundo.

  • ‘O livro da selva’, realização de Jon Favreau

    Numa aventura épica realizada por Jon Favreau (O Homem De Ferro), Mowgli, uma cria humana criada na selva por uma família de lobos, embarca numa extraordinária aventura de autodescoberta quando se vê forçado a abandonar o único lar que conheceu em toda a sua vida. Com Bill Murray, Ben Kingsley e Scarlett Johansson entre o espetacular elenco de vozes.

  • ‘Minúsculos: o vale das formigas’

    Numa pequena e pacífica clareira, os restos de um piquenique abandonado à pressa dão início a uma guerra entre duas tribos de formigas. Em jogo está uma caixa de açúcar. Dentro dessa caixa de açúcar esconde-se uma pequena Joaninha, que se perdeu da sua família ao fugir de um grupo de moscas que a perseguiam, acabando por se ferir na asa e cair. Ao tornar-se amiga de Mandíbula, uma simpática formiga negra, esta jovem joaninha arrojada acaba por ver-se envolvida no meio desta batalha. O formigueiro onde vivem as formigas negras é alvo de um terrível ataque por parte das terríveis formigas vermelhas guerreiras, que são lideradas pelo destemido Butor. A pequena Joaninha, sem se aperceber, torna-se na última esperança das formigas negras para salvarem o seu formigueiro. Uma jornada épica ao nível do solo...

  • ‘Barbie em uma aventura nas estrelas’, realização de Andrew Tan

    Junta-te a Barbie numa aventura do outro Mundo!

    Barbie e o seu adorado animal de estimação Pupcorn, vão aventurar-se pelos céus numa divertida viagem até um belo e distante planeta.

    Tudo muda no dia em que as estrelas começam a perder o seu brilho e a abrandar a sua dança no céu. Ainda que nervosa por deixar a sua casa, Barbie viaja até ao Planeta Capital para se juntar à equipa de resgate numa missão para salvar as estrelas.

    Lá ela vai conhecer o campeão galáctico de hoverboard, Sal-lee, e um grupo de novas e talentosas amigas. Barbie, depressa percebe que se ela seguir o seu coração, e com a ajuda das suas amigas, pode tornar-se na líder que o Universo esperava!

  • ‘Minnie a estrela pop!’, da Disney

    SALTA PARA O AUTOCARRO DA MÁGICA E MUSICAL TOURNÉE DA CASA DO MICKEY MOUSE

    Quando o sonho da Minnie de cantar num palco está prestes a tornar-se realidade, os seus companheiros da Casa do Mickey Mouse e membros da banda descobrem que os seus instrumentos musicais desapareceram e, neste momento, começa a corrida para descobrir os instrumentos e chegar à Montanha Melodia a tempo. Mas mesmo que eles descubram os instrumentos, a Minnie ainda tem que decidir se vai cantar os blues, uma música country ou uma alegre música disco. Para isso ela vai necessitar da TUA ajuda – e das Orelhuteis corretas - para arrasar em palco! Com muita diversão, surpresas e episódios adicionais Minnie, A Estrela Pop!, é um espetáculo!

  • ‘As olimpíadas do Mickey’

    É TEMPO PARA APLAUDIR!

    Calça os teus ténis e prepara-te para o maior evento desportivo de sempre. Junta-te ao árbitro Pateta e a todos os seus companheiros da Casa do Mickey Mouse numa competição muito divertida com uma emissão muito especial conduzida pelos repórteres Pete e Pato Donald. Quem vai ganhar a Medalha de Ouro do Mickey? Ajuda os teus heróis a descobrir que com desportivismo e trabalho de equipa toda a gente ganha! Com mais de duas horas de muita animação e muita música, As Olimpíadas do Mickey vão ganhar prémios com toda a família.

  • ‘À procura de Dory’, realizado por Andrew Stanton

    Dos criadores da Disney•Pixar vencedores de Óscar® com o filme À Procura de Nemo (Melhor Filme de Animação, 2003) eis uma épica aventura subaquática repleta de imaginação, humor e emoção.

    Quando Dory, a peixe que se esquece de tudo, de repente se lembra que tem uma família que pode estar à procura dela, inicia, juntamente com Marlin e Nemo, uma desafiante jornada para encontrá-los com a ajuda de Hank, um polvo, Bailey, uma beluga que tem a certeza que que as suas aptidões estão no ponto, e Destiny, uma baleia com miopia.

  • ‘Bestiário de Kafka’, de Franz Kafka

    Uma coleção de contos de um dos maiores nomes da literatura mundial, todos eles protagonizados por animais. De salientar que alguns destes contos são completamente inéditos em Portugal, a maior parte deles traduzidos pelo seu tradutor «de marca», Álvaro Gonçalves.

  • ‘O evangelho segundo Lázaro’, de Richard Zimler

    No Novo Testamento, ficamos a saber que Jesus ressuscitou um amigo próximo de nome Lázaro. Contudo, em parte alguma do Evangelho segundo São João – que contém este episódio –, se menciona como é que ele realizou o milagre ou se teria algum motivo especial para o fazer.

    Em "O Evangelho Segundo Lázaro", Richard Zimler preenche estas e outras lacunas, narrando a história da perspetiva de Lázaro, descrevendo como ele e Jesus se conheceram em crianças, a transcendência da ligação que os une e o momento em que Lázaro acordou no túmulo, desorientado e sem qualquer memória de uma vida após a morte. Porém, só trinta anos depois da crucificação do seu velho amigo, Lázaro começa a entender a extensão do papel que sempre ocupou na vida de Jesus e talvez ainda venha a ocupar. É que a derradeira prenda de Jesus a Lázaro – deixada num dos locais malditos de Jerusalém – parece conter a chave que ajudará Lázaro a concretizar os desígnios de uma Terra Prometida. Deverá ele arriscar tudo e levar a cabo os perigosos planos de Jesus?

    Com a voz única a que Richard Zimler nos habituou, este romance apaixonante e amplamente documentado, situado no contexto das práticas e tradições judaicas da era antes de Cristo, irá certamente perturbar alguns leitores e tocar profundamente outros.

  • ‘Ronda das mil belas em frol’, de Mário de Carvalho

    Eis um livro de ficção sobre sexo. Todas as histórias nele contidas narram percalços, espantos e sobressaltos de ligações íntimas entre homens e mulheres. O que se desvenda, o que se oculta. Rasgos perversos. Permanências e rupturas.

    Nem sempre se encontra o que se espera, nem se espera o que se encontra. A variedade é avassaladora. A diferença inevitável. Neste jogo de corpos enlaçados, não poucas leitoras ficarão admiradas com certo olhar masculino. Talvez passem a conhecer ainda melhor outras mulheres. E os leitores também não perdem nada em saber o que pode surpreendê-los nas voltas do mundo.

  • ‘Trazer o ouro ao peito: a fantástica história dos atletas paralímpicos portugueses’, de Inês Henriques

    A fantástica história dos atletas paraolímpicos portugueses.

    Era uma vez, onze atletas portugueses de exceção que ganharam medalhas em barda. Chegavam, competiam e venciam. A correr, a nadar, sentados numa cadeira a lançar bolas, isso é o de menos. A verdade é que chegaram muitas vezes, competiram muitas vezes e venceram muitas vezes. Num País pouco habituado a medalhas em quantidades astronómicas. Habituado a que em cada modalidade, apenas um de cada vez se destaque. Esta é a história do Era uma vez 11 atletas excecionais, que representam a história fantástica dos atletas paralímpicos portugueses.

    O importante a reter destas vidas é que nada, mesmo nada, está fora do nosso alcance. Basta mesmo querer, ter força e ser resiliente, ir à procura, não deixar que algo que a sociedade vê como impedimento o seja.

  • ‘Nos trópicos sem Le Corbusier: arquitectura luso-africana no Estado Novo’, de Ana Vaz Milheiro

    «Um prefácio é uma lente montada sobre um livro segundo uma determinada perspetiva. (…) Quando o livro é uma coleção de textos a questão agudiza-se (…). A não ser que constituam um corpo coerente e tenham sido organizados com princípio(s) claro(s). É esse o caso do Nos Trópicos sem Le Corbusier, coletânea com um título sugestivo, expressão clara do conteúdo (…). Se o título (que é também o do último texto) define o tempo, o subtítulo (Arquitectura luso-africana no Estado Novo) diz-nos, aqui equivocamente, qual é o espaço. Revela-nos ainda mais: qual é o contexto sociopolítico, histórico.

    Há outras teses neste conjunto de textos. (…) Gosto da forma como se insinuam através de contextualizações mais aprofundadas do que tem sido comum na historiografia especializada nesta temática e cronologia. Note-se, por exemplo, como emergem as diferenças, que por certo agora a autora estará a desenvolver, entre os contextos e resultados da produção arquitetónica na Guiné, Angola e Moçambique.»

    Do prefácio de Walter Rossa

  • ‘O poder anticancro das emoções’, de Christian Boukaram

    Aprenda a controlar os seus pensamentos, crenças e emoções para combater o cancro.

    A palavra «cancro» inspira medo, ansiedade e desespero, afetando uma em cada duas pessoas em alguma fase da sua vida.

    Após acompanhar de perto os seus pacientes ao longo de vários anos, o médico oncologista Christian Boukaram pôde comprovar a importância de um equilíbrio perfeito entre a saúde emocional, a saúde espiritual e a saúde física no combate ao cancro.

    Não descurando a importância dos tratamentos convencionais, o autor defende que aqueles que gerem bem as suas emoções melhoram o seu bem-estar e fortalecem as suas defesas naturais.

    O autor sugere, assim, métodos e conselhos práticos para que as suas emoções, a sua espiritualidade e o seu corpo estejam em harmonia:

    - Reconheça as suas necessidades e compreenda as suas emoções.

    - Enfrente as emoções negativas, baseadas no medo.

    - Aprenda a silenciar os pensamentos negativos.

    - Recorra a tratamentos complementares como a hipnose, a massoterapia, o yoga e a meditação.

    - Preste atenção ao seu corpo e satisfaça as suas necessidades físicas.

  • ‘Verde brilhante: a sensibilidade e a inteligência das plantas’, de Stefano Mancuso e Alessandra Viola

    As plantas não precisam dos seres humanos para viver, mas estes precisam delas para tal. Será isso inteligência? Serão as plantas capazes de comunicar entre si, de resolver problemas? Partindo destas questões, Stefano Mancuso e Alessandra Viola demonstram que as plantas não são, de todo, organismos inferiores. Aliás, como os outros seres vivos, têm uma personalidade, possuem os cinco sentidos, como nós, trocam informações e interagem com os animais, adoptando estratégias de sobrevivência, têm uma vida social, exploram da melhor maneira os recursos energéticos. São capazes de escolher, aprender e recordam, sentem mesmo a gravidade. Inteligência, aprendizagem, memória e comunicação não são prerrogativas do mundo animal: Verde Brilhante explica por que razão são qualidades que as plantas partilham connosco. Indispensáveis à sobrevivência do homem, têm muito a ensinar-nos e, se considerarmos as suas extraordinárias capacidades, serão cada vez mais importantes para o futuro desenvolvimento científico e tecnológico. Em 2013, Verde Brilhante recebeu o prémio nacional para a divulgação científica da Associação Italiana do livro e, em 2014, obteve o Prémio Gambrinus «Giuseppe Mazzotti». Está traduzido em várias línguas.

  • ‘Contas-poupança’, de Pedro Andersson

    Viva melhor com o mesmo dinheiro.

    O seu vencimento nunca chega até ao fim do mês?

    Não tem dinheiro para férias?

    Tem dificuldade em pagar os seguros e os impostos?

    Gostava de poder jantar fora mais vezes ?

    Dê um aumento a si próprio. Aprenda a gerir as suas contas e a poupar dinheiro mantendo ou melhorando o seu nível de vida.

    Programa líder de audiências na SIC, "Contas-Poupança", do jornalista Pedro Andersson, ganhou espaço regular também no Expresso e na Visão e dá agora origem a um livro, que reúne os melhores conselhos resultantes de reportagens televisivas nas áreas das finanças pessoais, das dicas de poupança e dos direitos do consumidor.

    Dicas para:

    - pagar menos impostos;

    - reduzir as despesas mensais com água, luz e gás;

    - baixar a prestação do crédito à habitação;

    - evitar comissões bancárias;

    - pôr o seu dinheiro a render mais;

    - trazer mais do supermercado por menos dinheiro;

    - poupar na farmácia e não na saúde.

    Sem nunca prejudicar o seu conforto e o da sua família.

  • ‘Violência e Islão: entrevistas com Houria Abdelouahed’, de Adonis

    O extremismo islâmico, no seu discurso e na sua ação, ostenta a bandeira de um islão em permanente agonia, que mantém os seus fiéis na escuridão e incute na sociedade árabe uma conduta de violência, analfabetismo, misoginia e ignorância. Um obscurantismo e uma barbárie que duram há quinze séculos e que hoje se fazem sentir um pouco por todo o mundo, de Palmyra a Paris, do fracasso da Primavera Árabe ao ressurgimento do Estado Islâmico, e dos quais o Ocidente não pode ser ilibado de culpas.

    Perante o silêncio e a hipocrisia que se instalaram tanto no Médio Oriente quanto no Ocidente, levanta-se a voz de um dos maiores poetas e pensadores do mundo árabe, Adonis, que, num conjunto de entrevistas dedicadas à temática da violência como elemento constitutivo do islão, reflete sobre a necessidade urgente de uma releitura e debate livres no seio da sociedade árabe, um novo tempo que do passado apenas invoque a luta pelo direito à diversidade e que condene o confronto. Um tempo de reconciliação.

  • ‘O amor é contagioso: o evangelho da justiça’, de Papa Francisco

    "O Amor é Contagioso" é um convite a uma meditação profunda sobre os temas mais prementes da sociedade atual.

    Nas palavras do Papa Francisco, cada um dos nossos atos tem uma consequência, e até o mais pequeno vestígio de injustiça e de maldade pode ser uma ameaça para o mundo.

    Os insistentes apelos do Papa em defesa da dignidade e dos direitos humanos são o principal tema dos ensinamentos reunidos neste livro.

    Não basta evitar a injustiça, se não se promove a justiça. Com palavras genuínas de alerta, Sua Santidade ensina-nos a sermos misericordiosos, como Jesus foi quando perdoou aqueles que o crucificaram, e a recusarmos a justiça do «olho por olho, dente por dente».

    Ser cristão é viver e testemunhar a fé mediante a oração, as obras de caridade, a promoção da justiça, a prática do bem. Este é um evangelho de amor e de justiça que iluminará o leitor nas suas escolhas e ações ao longo da vida.

    «Não é a cultura do egoísmo e do individualismo que muitas vezes regula a nossa sociedade, aquela que constrói e que conduz a um mundo mais habitável; mas antes a cultura da solidariedade e a capacidade de ver no outro, não um concorrente ou um número, mas um irmão. E todos somos irmãos!»

  • ‘À procura de um amigo’, de Megan Rix

    ''À Procura de um Amigo'' é uma história ternurenta e imperdível. Este livro é a prova de que a verdadeira amizade é capaz de vencer qualquer obstáculo.

    O Jake é um rapaz de 11 anos, e o seu maior sonho é ter um cão. Ele não quer apenas um cão ouvinte, que o ajude a ultrapassar as dificuldades próprias da sua deficiência auditiva, mas um amigo especial para toda a vida.

    No momento em que o Jake conhece o Eco, a química entre os dois é imediata e o rapaz sente que aquele está destinado a ser o seu cão. Dia após dia, os dois vão construindo uma relação de amizade sem igual, e o pequeno cão torna-se os ouvidos do Jake e, acima de tudo, o dono do seu coração.

    É então que o Eco desaparece misteriosamente. Sem nunca desistir e com a ajuda dos amigos e da família, o Jake inicia uma busca emocionante para recuperar o seu companheiro inseparável.

  • ‘História de um caracol que descobriu a importância da lentidão’, de Luis Sepúlveda

    Os caracóis que vivem no prado chamado País do Dente-de-Leão, sob a frondosa planta do calicanto, estão habituados a um estilo de vida pachorrento e silencioso, escondidos do olhar ávido dos outros animais, e a chamar uns aos outros simplesmente «caracol». Um deles, no entanto, acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Por isso, e apesar da reprovação dos restantes caracóis, embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.

  • ‘Bullying: guia de sobrevivência’, de Aija Mayrock

    Sim, podes vencer o Bullying!

    Aija Mayrock, uma adolescente como tu, vítima de bullying como tu, escreveu este livro onde explica de forma clara todas as faces do problema: o ciberbullying, os confrontos nas salas de aula, os insultos nas aulas de Educação Física, as falsas amizades, a solidão, a falta de autoestima, o medo.

    A autora expõe corajosamente todos os sentimentos por que passou enquanto vítima de bullying, sem vergonha e sem medo. Dá-te dicas e truques de sobrevivência, conselhos sobre como lidar com o medo, como falares com os teus pais e professores, como podes voltar a gostar de ti como és, sem teres de mudar. Mas, sobretudo, faz-te perceber como tens andado a pensar de forma errada.

    Aija é convidada frequente em programas de televisão, revistas, eventos, e dedica boa parte da sua vida à luta contra o bullying, divulgando o seu livro, a sua história e ajudando milhões de jovens, como tu, em todo o mundo.

  • ‘Vida dupla: ser filho de pais separados’, de Karen Buscemi

    Os teus pais separaram-se e agora tens duas casas onde morar, e há tudo a dobrar. Isto só pode ser bom. Ou será que não?

    As manhãs em que nunca sabes onde estão as tuas coisas;

    As regras da mãe, que são exatamente opostas às do pai;

    Os jeans que adoras, mas que estão sempre na outra casa;

    O teu melhor amigo, que nunca sabe para onde deve ligar;

    Se tudo isto faz sentido, este livro é para ti!

    Com ele vais aprender a negociar com os teus pais, a poupar dinheiro, a decorar os teus dois quartos, a organizar melhor a mala, entre tantas outras dicas e soluções que te ajudarão a sentir bem em casa da mãe e em casa do pai.

    Graças aos cartoons divertidos e aos testemunhos de quem já passou pelo mesmo, vais perceber que uma separação pode trazer coisas boas e, sobretudo, que vais sobreviver! Os teus pais estão separados, mas A TUA VIDA NÃO TEM DE ESTAR DIVIDIDA!

  • ‘Cria o teu jogo de computador: aprende a programar, passo a passo, com o Scratch’, de Manuel Menezes de Sequeira e Nélio Codices

    Um livro para todos aqueles que querem aprender a criar os seus próprios jogos!

    Em "Cria o Teu Jogo De Computador", Manuel Menezes de Sequeira e Nélio Codices ensinam os mais novos a criarem, passo a passo, o seu próprio jogo de computador interativo: um jogo de squash, desporto de raquetes que se joga entre quatro paredes.

    Neste processo, o leitor aprende a utilizar todas as ferramentas do Scratch que lhes possibilita criar muitas outras variantes de jogos e animações interativas.

    Com os conhecimentos adquiridos, o leitor poderá explorar o mundo maravilhoso da programação. Basta um computador, uma ligação à internet, imaginação e muita criatividade.

  • ‘Como é que ele foi parar aí dentro?’, de Ilan Brenman

    Mas, afinal como é que os bebés vão parar à barriga das mães?

    A Rafaela está muito confusa! Toda a gente tem uma resposta diferente para a sua pergunta, e todos parecem estar sempre a fugir do assunto.

    Será assim tão difícil explicar como é que os bebés vão parar ali dentro?

    Como É que Ele Foi Parar aí Dentro é um livro maravilhoso, com uma linguagem simples e ilustrações belíssimas. A ajuda perfeita para os crescidos darem resposta àquela que é uma das perguntas mais complicadas de sempre!

  • ‘Lendas da História de Portugal’, de Carlos Rebelo

    Encontras aqui algumas das mais famosas lendas que fazem parte da nossa História. São descrições de pessoas e factos que se passaram em diversas épocas e locais de Portugal. Geralmente, estas narrativas possuem um fundo de verdade, embora se misturem quase sempre com muitos elementos de fantasia, que lhes foram sendo acrescentados, oralmente, ao longo dos anos. Ao leres estas lendas poderás conhecer um pouco mais Histórias de Portugal e imaginar factos passados, mas também descobrir as razões que levaram a descrevê-los desta maneira.

  • ‘A lenda de Tarzan’, de David Yates

    Nesta aventura repleta de ação baseado na lendária criação de Edgar Rice Burroughs, Alexander Skarsgard é Tarzan, o homem que trocou as selvas de África pela vida na cidade como John Clayton, Lord Greystoke, ao lado da sua amada esposa Jane (Margot Robbie). Mas agora, ele foi convidado para regressar ao Congo e servir como emissário do Parlamento, sem saber que está prestes a tornar-se um peão numa convergência mortal de ambição e vingança, arquitetada pelo Belga, Leon Rom (o vencedor de Óscar® Christoph Waltz). Mas aqueles por trás desta trama assassina não têm ideia do que estão prestes a desencadear.

  • ‘Pai há só um!’, de Sean Anders

    É história de um executivo bem-educado que se esforça por ser o melhor padrasto que existe para os dois filhos da sua mulher, mas as complicações começam quando o verdadeiro pai, um oportunista irresponsável, aparece e o obriga a competir pelo afeto das crianças.

  • ‘Assalto a Londres’, de Babak Najafi

    A história começa em Londres, onde o primeiro-ministro britânico faleceu em circunstâncias misteriosas. O seu funeral é um evento obrigatório para os líderes do mundo ocidental. No entanto, o que começa como o evento mais protegido da Terra transforma-se numa oportunidade para matar os líderes mais poderosos do mundo, devastar todos os principais marcos da capital britânica, e desencadear uma visão aterradora do futuro. Apenas três pessoas têm esperança de o travar: o presidente dos Estados Unidos, o formidável responsável do serviço secreto americano (Gerard Butler), e um agente Inglês MI-6 que simplesmente não confia em ninguém.

  • ‘Midnight special: poderes misteriosos’, de Jeff Nichols

    O filho mais novo de Roy, tem poderes misteriosos cobiçados por extremistas religiosos. Uma noite decidem fugir, mas a perseguição toma proporções inesperadas tornando-se uma caça ao homem a nível nacional envolvendo os mais altos níveis do governo. Ainda assim Roy arrisca tudo para ajudar Alton a encontrar o seu destino... seja ele qual for. O aclamado realizador e argumentista Jeff Nichols explora a fé, o amor e a confiança neste filme que tem tanto de sobrenatural como de humano.