‘O manual essencial para quem é, para quem quer ser e para quem não quer ser pai.
Este é o melhor livro de parentalidade do mundo, e quiçá de Mafra.
Aprenda a conceber uma menina, a lidar com raparigas e com a sua mulher. Saiba como mudar fraldas, escolher fantasias baratas para o Carnaval e prendas especiais para o Natal, ou como fazer sexo sem os filhos notarem. Fique a dominar temas como: as festas de aniversário, a hora de dormir, as perguntas inconvenientes, os fins de semana em família, a hora da refeição, a maquilhagem e os namorados das meninas, a idade dos porquês, os piolhos, os livros infantis, os trabalhos de casa e a água do cu lavado.
Pelo meio, vai ficar a saber que António Raminhos é meio cigano – o que explica muita coisa, como o facto de estar a criar uma grande prole –, ou que é obsessivo compulsivo, o que faz com que urine sentado, mas à homem! O que significa fazê-lo a gritar: “Ahahhhhhhhhh.” Diz que é mais higiénico.
Porém, "As Marias" não é um livro apenas para quem é ou quer ser pai, nem para quem não é ou não quer ser. Este manual imprescindível oferece também uma viagem aos dramas e peripécias pelos quais todos passámos na infância, na adolescência e, se for caso disso, na vida conjugal. E essa maravilhosa dádiva chega-nos da forma muito peculiar a que – na rádio, na televisão ou na Internet – já nos habituou António Raminhos, um dos mais reconhecidos e acarinhados humoristas portugueses da atualidade.’