Site Autárquico Loulé

Aquisições mês de dezembro 2021

  • “O príncipe cruel” de Holly Black

    “Passaram dez anos desde que Jude e as irmãs foram raptadas pelo assassino dos seus pais e levadas para Faerie — o reino das fadas. Jude sente um verdadeiro fascínio pela beleza destes seres mágicos e imortais, mesmo sabendo que também são malévolos e impiedosos, e continua a sonhar em pertencer a este mundo encantado.

     

    Mas o povo das fadas despreza mortais e, para se tornar cavaleira e receber um lugar na Corte, Jude tem de arriscar a sua mortalidade e desafiar o príncipe Cardan, o filho mais novo e mais cruel do Rei Altíssimo. O príncipe odeia Jude e tudo fará para se ver livre dela. Tudo!

     

    É então que Jude se envolve nas intrigas e atividades de espionagem do palácio, acabando por descobrir o seu próprio talento para derramar sangue. E quando o seu sonho está prestes a tornar-se realidade, o destino de Faerie fica por um fio, obrigando Jude a fazer uma inesperada e perigosa aliança para salvar as irmãs e o reino que tanto a rejeita.

     

    As fadas não são de confiança,

    Mesmo quando dizem a verdade…”

     

    https://www.2020.pt/loja/topseller/livro/o-principe-cruel/

  • “Como se fazem os bebés” de Rachel Greener

    “Para fazer um bebé, é preciso um espermatozoide, um óvulo e um útero… mas cada família tem a sua forma especial de começar.

     

    Este é um livro sem tabus e nem explicações complexas.

    Através de textos curtos e claros, e com ilustrações muito coloridas e elucidativas, vamos aprender mais sobre as diversas formas de trazer bebés ao mundo.

     

    Um guia inclusivo que é o ponto de partida perfeito para uma conversa aberta entre pais e filhos sobre como eles foram feitos e como a sua família começou.

     

    Uma ferramenta essencial na biblioteca de crianças curiosas pela ciência e pelo corpo humano. Ótimo presente para quem vai ter um bebé na família (ideal para irmãos mais velhos). Complementa de forma sucinta os conteúdos lecionados sobre este tema no 1.º Ciclo. Texto inclusivo que aborda todas as formas possíveis para se "fazerem bebés". As ilustrações bastante gráficas e descritivas ajudam as crianças a compreender melhor o que lhes é explicado.

     

    Inclui guia para pais e educadores disponível online.”

     

    https://www.2020.pt/loja/livro/como-se-fazem-os-bebes/

  • “Os cinco mais feiosos” de Julia Donaldson

    “Inspirado em animais reais que se encontram na selva, este livro celebra algumas criaturas que normalmente são desprezadas e pouco amadas. O Top 5 dos mais feios.

    Estes animais regozijam-se com orgulho na sua fealdade enquanto os seus bebés lhes dizem que eles são perfeitos tal como são.

    Uma história com humor e ilustrações cómicas, que ao mesmo tempo, aquece o coração.”

     

    https://www.presenca.pt/collections/all/products/os-cinco-mais-feiosos

  • “Eu não quero ir para a escola!” de Lula Bell

    “Ao explorar a empatia e as emoc¸o~es, este e´ um livro perfeito para tranquilizar as crianc¸as quanto aos nervos do primeiro dia de escola

    Hoje é o primeiro dia de escola da Ratinha. E é o primeiro dia de escola do Dinossauro. Eles definitivamente NÃO querem ir! Mas têm uma grande, grande surpresa à sua espera…”

     

    https://www.wook.pt/livro/eu-nao-quero-ir-para-a-escola-lula-bell/25260940

  • “Lua cheia, cheia de quê?” de Cláudia Bacalhau

    “Quando um menino olha para a Lua Cheia fica cheio de interrogações. A Lua está cheia? De quê?

     

    Afinal, são várias as coisas que podem encher uma Lua no maravilhoso mundo imaginário das crianças.

     

    Guiado pela mãe, acaba por descobrir uma brilhante e inesperada revelação...”

    https://www.bertrand.pt/livro/lua-cheia-cheia-de-que-claudia-bacalhau/25430101

  • “A aranha Antonieta e o 1 2 3” de Vanessa Namora Caeiro

    “Aventureira e divertida, ela é a Aranha Antonieta! A pequena Antonieta está de partida para a cidade dos Números. De bicicleta e com uma mala mágica cheia de surpresas improváveis, a Antonieta vai em busca dos números do 1 ao 10. Mas as viagens desta aranha são verdadeiras aventuras! Vem com ela aprender o 1, 2, 3, conhecer pessoas e animais muito engraçados, e escapar com pinta de todos os perigos que estão à espreita... Álbum ilustrado cheio de cor e de conteúdo pedagógico, onde uma pequena aranha percorre o mundo dos NÚMEROS numa aventura divertida. O livro permite trabalhar os números até 10, enriquecer o vocabulário das crianças e estimular a sua criatividade. Inclui uma secção final dirigida a pais e educadores com algumas atividades para trabalhar os números com os mais pequenos, desenvolvida por Sandrina Esteves, professora no Instituto Superior de Educação e Ciências.”

     

    https://www.2020.pt/loja/livro/a-aranha-antonieta-e-o-1-2-3/

  • “Para lá da toca” de Jessica Meserve

    “O mundo é tão grande que pode meter medo, sobretudo quando está cheio de seres assustadores e desconhecidos. Alguns são gigantes, peludos e têm hábitos estranhos! Mas será que isso os torna realmente perigosos? E existirá alguém com coragem suficiente para sair do conforto do lar e partir para o explorar?

     

    Um livro inspirador que nos desafia a vencer o medo a contrariar o comodismo e a ir mais além.

     

    Um livro com ilustrações clássicas e elegantes, cheias de detalhes.”

     

    https://www.wook.pt/livro/para-la-da-toca-jessica-meserve/25429345

  • “Os animais mais extravagantes da Terra” de Cristina Banfi

    “A Terra é povoada por uma incrível diversidade de criaturas. Alguns animais são tão invulgares que talvez nem saibas que existem! Nestas páginas, vais descobrir alguns desses animais, com um aspeto tão bizarro quanto fascinante. Aprende tudo sobre a Lula-vampira-do-inferno, a Formiga-panda ou o Dragão-marinho-folheado, entre muitos outros. Qual deles será o teu preferido?

     

    Prepara-te para mergulhar no mundo inacreditável dos animais mais estranhos da Terra!

     

    Mais de 40 animais cujas caraterísticas surpreendem os humanos até hoje: do axolote ao pangolim, cada animal é descrito de forma rigorosa e cativante.

     

    Ilustrações apelativas e páginas dinâmicas que ajudam a perceber as caraterísticas de cada espécie, descritas de forma rigorosa e cativante. O formato grande permite impressionantes planos abertos de cada espécie”

     

    https://www.2020.pt/loja/livro/os-animais-mais-extravagantes-da-terra/

  • “A grande comichão!” de Victoria Cassanell

    “O Urso está com comichão. Uma comichão tão grande, que chega mesmo a ser inURSOportável. Felizmente, ele conhece a árvore perfeita onde se coçar. Mas assim que lá chega, esta cai com grande estrondo no chão! E agora?!

     

    Comichão inURSOportável: uma tremenda comichão que um urso não consegue alcançar.

     

    Victoria Cassanell conta-nos uma brilhante e engraçada história sobre como ajudar os outros nos traz muitas vezes inesperadas e maravilhosas surpresas.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-grande-comichao-victoria-cassanell/24686751

  • “Boa noite, querido patinho” de Amanda Wood

    “Vais conhecer o Patinho no dia em que ele deixa o ninho em busca de aventura... e perde-se! Com a ajuda da sua amiga rã, ele aprende que tem tudo o que precisa para encontrar o caminho para casa — pés para remar, penas para nadar, e um «Quá, quá!» para chamar pela sua família.

     

    Este livro encantador, com ilustrações engraçadas, é perfeito para a hora de dormir ou da sesta, com uma história simples que ajudará o seu pequeno a adormecer tranquilamente.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/boa-noite-querido-patinho/25208235

  • “A loja de inconveniência episódio 5” de Alex Hirsch

    “Os gémeos de 12 anos, Dipper e Mabel, continuam em Gravity Falls a passar o verão e a trabalhar na Cabana do Mistério do tio Stan.

    Mas os segredos adensam-se e os encontros com as mais estranhas criaturas ocorrem em catadupa e, num abrir e fechar de olhos descobrem que estão noutra realidade!?

    Bem-vindos a Gravity Falls!

    Adaptado da série de animação popular da Disney, este livro é a novela gráfica perfeita para quem acompanha a série, transportando os fãs para aquele mundo de intriga cómica uma e outra vez!”

     

    https://www.wook.pt/livro/gravity-falls-novela-grafica-volume-3/24710064

  • “Memórias” de Francisco Pinto Balsemão

    “Nestas Memórias, Francisco Pinto Balsemão guia-nos pelas suas origens beirãs, pela extensa família, pelo bairro da Lapa, a Quinta da Marinha, a Duque de Palmela e o mundo das suas viagens; mas leva-nos também ao universo da sua infância, ao Liceu Pedro Nunes, à Faculdade de Direito, à Força Aérea e à sua incursão pelo ensino universitário.

    Não fica, no entanto, por aqui: abre-nos as portas das empresas familiares, do Diário Popular, do Expresso, da SIC, e não só; apresenta-nos os meandros da política – no seu melhor e no seu pior –, desde a aventura da Ala Liberal e o PSD, até hoje, não esquecendo alianças e traições.

    Muitas, muitas histórias, onde perpassam aventuras e devaneios, mas nas quais sobressaem os amigos e, primordialmente, a Mulher, os filhos e os netos. Aqui se escalpeliza toda uma vida, um percurso ímpar que contribuiu decisivamente para formar o Portugal de hoje. Memórias é uma janela aberta para a vida deste homem e uma visita guiada pelo seu caminho e pela sua obra.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/memorias/21479565

  • “Malorie” de Josh Malerman

    “A tão aguardada sequela do bestseller de sucesso mundial Às Cegas, adaptado a filme pela Netflix

    Mantenha os olhos fechados. Ainda há perigo lá fora.

    Doze anos depois de Malorie ter fugido com os filhos pelo rio, a venda continua a ser a única coisa que a protege. Basta um vislumbre das misteriosas criaturas para que as pessoas enlouqueçam e cometam atos de violência extrema. Sem qualquer solução à vista, resta-lhe tentar sobreviver e continuar a proteger Tom e Olympia.

     

    Quando um estranho surge à porta do abrigo onde ela se encontra, trazendo-lhe notícias inesperadas e até inverosímeis acerca da possibilidade de sobrevivência de alguém muito próximo, Malorie permite-se a si própria sentir esperança pela primeira vez em muito tempo.

     

    Malorie anseia por recuperar um pouco da sua vida antiga, mas regressar ao mundo lá fora é uma possibilidade assustadora que poderá pôr em risco a sua vida e a dos filhos. Perante os seus maiores medos, Malorie terá de escolher entre viver segundo as regras que a mantiveram segura até ao momento ou enfrentar novamente as trevas em busca de alguma luz ao fundo do túnel.

     

    Finalista do Prémio Goodreads 2020 para Melhor Livro de Terror e finalista do Prémio Bram Stoker Escolha da Amazon para Melhor Mistério, Thriller e Suspense.”

     

    https://www.wook.pt/livro/malorie-josh-malerman/25429354

  • “O paradoxo do cérebro” de Pedro Cabral

    “«A memória não é um simples registo de tudo o que vivemos. Ao contrário do que gostamos de pensar, a nossa memória é limitada e não conseguiria guardar toda a informação. A sua função é ir atualizando o registo. O seu trabalho é uma reescrita constante da nossa história, que assim se vai modificando com o tempo, tal como o nosso corpo vai mudando e o mundo à nossa volta se vai alterando. A maravilha da memória, a maravilha do funcionamento do cérebro, é, paradoxalmente, fruto das suas limitações.

    Este livro, feito a partir da experiência clínica, é sobre a memória. Não sobre as falhas de memória que vemos no envelhecimento e nas doenças degenerativas, mas sobre o que acontece quando as memórias não se conseguem modificar. O autismo surge como um exemplo maior dessa dificuldade em esquecer: quando o cérebro não consegue atualizar os seus registos, tudo à volta tem de ficar igual. O autismo é por isso uma doença da memória, consequência de um passado que resiste a ser reescrito.»

    Pedro Cabral

     

    «O que aconteceria se conseguíssemos registar na memória as experiências, os factos e os acontecimentos de forma indelével sem qualquer hipótese de desvio ou reinterpretação? Teria alguma vantagem? Tornar-nos-ia diferentes? Neste livro, o neurologista Pedro Cabral percorre o caminho das memórias imutáveis, através das histórias de crianças e jovens que acompanhou e que nos apresenta com grande sensibilidade. Com ele vamos desvendando as contradições e a aparente imperfeição que caracterizam a natureza da cognição humana.»

    Isabel Pavão Martins, neurologista, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-paradoxo-do-cerebro-pedro-cabral/24629138

  • “Olha para os dois lados” de Jason Reynolds

    “Dez caminhos percorridos no mesmo dia. Dez adolescentes que saem da mesma escola. Um livro inesquecível de um autor multipremiado que nos prende e questiona: «Como vais mudar o mundo?»

     

    Em 10 breves histórias, que se entrecruzam de forma perfeita e quase impercetível nos mais pequenos detalhes, acompanhamos vários adolescentes desde o toque de saída da escola até à chegada a casa. Cada conto é apresentado sob vários ângulos. Tal como quando se atravessa a rua, somos levados a olhar para os dois lados da vida de cada um deles, e só então percebemos o porquê das suas ações e dos caminhos que tomam. Cada adolescente tem personalidade e circunstâncias distintas, as suas alegrias, os seus medos e os seus desafios diários. Uma galeria de personagens que nos inspiram com a sua coragem e a sua resiliência.

     

    Este livro aborda com humor e sensibilidade uma série de questões que afetam os adolescentes: bullying, insucesso escolar, doença, discriminação racial e de género, crise familiar e financeira… Depois de o ler, passamos a olhar com mais atenção e respeito para os dois lados de cada pessoa com quem nos cruzamos no nosso caminho.”

     

    https://www.wook.pt/livro/olha-para-os-dois-lados-jason-reynolds/25382843

  • “Manual de economia política” de Francisco Louçã

    “A ciência económica está a viver uma mutação, desafiando as tradicionais teorias sobre o equilíbrio dos mercados, que imaginam uma sociedade artificial e reduzem a racionalidade à maximização das vantagens individuais, e substituindo-as por análises de processos dinâmicos em economias reais marcadas por desigualdades de poder. A transformação da ciência resulta também da sua obrigação de compreender novas (e velhas) questões, como as crises, a economia do clima, as transformações do trabalho, o reforço do rentismo financeiro e o papel das instituições e, nomeadamente, das novas redes de comunicação.

     

    Este manual estuda essas dimensões da vida social e, para isso, recupera a ciência como ela foi criada pelos economistas clássicos, de Adam Smith a Marx, e depois transformada pelas correntes críticas do século XX e XXI, de Keynes a Stiglitz, Nelson, Piketty e tantas outras vozes. Lendo este pluralismo, o Manual de Economia Política percorre as principais contribuições para a compreensão do nosso mundo e para a decisão económica.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/manual-de-economia-politica-francisco-louca/24351718

  • “O toque do dragão” de Sarah Prineas

    “Voa com os dragões nesta assombrosa fantasía de Sarah Prineas, autora da série de sucesso The Magic Thief!

     

    Rafi Bywater não se parece com ninguém. As pessoas da sua aldeia desconfiam dele porque passa demasiado tempo no covil abandonado de um dragão. Acusado de ter «o toque do dragão» por um desconhecido, o senhor Flitch, Rafi decide descobrir a verdade sobre os dragões e sobre si próprio.

     

    Durante a sua viagem, Rafi torna-se amigo de uma talentosa cientista, Maud, que também tem os seus segredos, e com quem embarca nesta aventura à procura dos dragões. Ao mesmo tempo, ambos escapam de perigosos caçadores de dragões, veem-se envolvidos numa perseguição de carruagens a vapor e descobrem o que é que o senhor Flitch quer realmente de Rafi.

     

    Ah, e encontram mesmo os dragões!”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-toque-do-dragao-sarah-prineas/25358306

  • “A Toupeirinha tem uma surpresa” de Orianne Lallemand

    “Toc, toc, toc! Quem está a bater à porta da Toupeirinha?

     

    É primavera, e a floresta acorda suavemente.

    De repente… Toc, toc, toc! Quem está a bater à porta?

    E que embrulho estranho é este que ali deixaram?

    A Toupeirinha nem imagina a surpresa que vai ter!

     

    Uma coleção de histórias ternurentas e divertidas para contar, escutar e oferecer.

    O livro ideal para quem gosta de partilhar bons momentos, exprimir emoções, imaginar, ler e sonhar.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-toupeirinha-tem-uma-surpresa-orianne-lallemand/23374602

  • “História concisa das grandes religiões”

    “As religiões estão na ordem do dia e entram nas nossas casas a pretexto de notícias sobre os piores incidentes político-militares. Se queremos tornar o mundo mais vivível, não podemos ignorar «o outro» e as suas raízes profundas. E a religião é, talvez, a raiz mais profunda de todas.

     

    Em História Concisa das Grandes Religiões, a equipa do historiador João Gouveia Monteiro oferece a todos os leitores uma visão panorâmica de seis influentíssimas tradições religiosas: por um lado, o Judaísmo, o Cristianismo e o Islão, as religiões proféticas, que nasceram do tronco de Abraão e que são o fundamento da cultura ocidental e do Médio Oriente; por outro, o Hinduísmo, o Budismo e o Confucionismo - as «religiões místicas e sapienciais» que cresceram na Índia e na China.

     

    Trata-se de um livro didático e não confessional, por onde desfilam algumas das personagens e das obras que mais marcaram a nossa História: os profetas bíblicos; Jesus e o Novo Testamento; Maomé e o Alcorão; os sábios videntes que compuseram os Vedas na Índia; os renunciantes hindus que inventaram a metafísica das Upanixades; Siddhârta Gautama, o Buda, que concebeu uma nova explicação para o sofrimento humano; e Confúcio, o grande mestre chinês recordado pelos seus discípulos nos Analectos.

     

    Uma aventura fascinante, não só pela beleza e força das personagens e dos textos, mas também pela comovente constatação do esforço desmedido do ser humano para se superar e transcender.

     

    Um livro cheio de lições para o tempo presente.”

     

    https://www.presenca.pt/products/historia-concisa-das-grandes-religioes

  • “Pelo socialismo!” de Thomas Piketty

    “«Se, em 1990, me tivessem dito que, em 2020, publicaria um livro intitulado Pelo socialismo!, julgaria que se tratava de uma piada de mau gosto.

    Só que, trinta anos depois, em 2020, o hipercapitalismo foi demasiado longe e, agora, estou convencido de que devemos pensar numa nova superação do capitalismo, uma nova forma de socialismo, participativo e descentralizado, federal e democrático, ecológico, miscigenado e feminista. A história decidirá se a palavra "socialismo" está definitivamente morta e deve ser substituída. A meu ver, penso que pode ser salva e até que continua a ser o termo mais apropriado para designar a ideia de um sistema económico alternativo ao capitalismo. Seja como for, não podemos contentar-nos com ser "contra" o capitalismo ou o neoliberalismo: é preciso ser também, e acima de tudo, "a favor" de outra coisa, o que exige que designemos de uma forma precisa a sociedade justa que temos em mente, seja qual for o nome que acabemos por decidir atribuir-lhe. »

     

    Com um prefácio inédito, complementado por gráficos, quadros e textos adicionais, este livro compreende o conjunto das crónicas mensais publicadas por Thomas Piketty no jornal Le Monde entre setembro de 2016 e julho de 2020.”

     

    https://www.wook.pt/livro/pelo-socialismo-thomas-piketty/24629137

  • “O Bando das Cavernas sempre a abrir!”

    “O Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre estão sempre metidos em mil e uma aventuras, cada uma mais mirabolante do que a outra. Mas, desta vez, és tu quem vai entrar nos desafios que o bando tem para ti!

    Neste livro, há enigmas para decifrar, labirintos para resolver, jogos para aplicares as tuas capacidades de memória, sudokus, entre muitas outras atividades divertidas. O nível de dificuldade vai aumentando e, à medida que fores progredindo, ganhas medalhas de mérito.

    Inclui a oferta de 3 jogos de tabuleiro e um dado para recortar e montar.

    Preparado para os maiores desafios d’O Bando das Cavernas?”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-bando-das-cavernas-sempre-a-abrir-nuno-caravela/25114257

  • “Einstein e Lenine em Moscovo” de Boris Hessen

    “A chegada de Estaline ao poder deixou uma marca indelével na cultura e na ciência russas. A música, a literatura, as belas-artes tiveram de se conformar aos ditames do realismo socialista e as ciências sociais transformaram-se num permanente canto de louvores ao secretário-geral. As ciências agrárias, sob a direção de Trofim Lysenko, conduziram a genética à marginalidade e a agricultura ao desastre. Um dos campos científicos que resistiu, e até prosperou, foi a física, que alcançou prestígio internacional através de cientistas como Igor Tamm ou Lev Landau.

     

    Boris Hessen assume um papel muito decisivo neste processo. Contrariando aqueles que atacavam o trabalho de Einstein ou Schrödinger como «ciência burguesa» ou «idealismo», empenha-se na defesa da teoria da relatividade e da mecânica quântica, rejeitando qualquer tentativa de apreciar as novas teorias físicas com base nas convicções políticas ou filosóficas dos seus autores.

     

    Os escritos de Hessen aqui apresentados dão um testemunho precioso do trabalho de um dos mais notáveis e influentes pensadores da era soviética. Os textos foram seleccionados e traduzidos do russo por Rui Borges e são precedidos de uma introdução sobre a época e o trabalho de Boris Hessen.”

     

    https://www.wook.pt/livro/einstein-e-lenine-em-moscovo-boris-hessen/25085840

  • “Um trompete no uádi” de Sami Michael

    “Trazendo à luz as complexas relações entre cristãos, judeus e muçulmanos, homens e mulheres, Um Trompete no Uádi transporta-nos para os meses que precederam o conflito israelo-árabe no Líbano, em 1982, ao mesmo tempo que recupera uma história clássica de amor impossível: pessoas separadas por crenças, tradição e guerra. Huda vive num pequeno prédio no uádi de Haifa, o quarteirão árabe dessa cidade costeira no norte de Israel e um microcosmo de intrigas, sonhos e de convivência entre vizinhos de diversas proveniências. Com ela, moram o avô, Elias, patriarca da família, Um-Huda, a sua mãe, e a irmã mais nova, Mary.

    Criadas sem pai numa casa cristã árabe, Huda e Mary estão ligadas por um amor profundo, apesar das suas personalidades e aparências completamente opostas: a primeira, magra e tímida, tendo desistido de casar há alguns anos, resignou-se a uma vida pacata e monótona; a segunda é voluptuosa e alegre e avessa a qualquer emprego.

     

    A vida de todos, no entanto, é subitamente abalada pela chegada de um novo vizinho, um jovem imigrante russo, judeu, que passa as suas noites a tocar trompete, cujo som acaba por enlevar Huda e fazê-la redescobrir uma paixão e ânimo que julgava extintos; Mary, por seu lado, vê-se envolvida num perigoso triângulo amoroso com o irascível e impetuoso filho do dono do prédio em que vivem, e o seu primo, que vive fora da cidade, nos campos limítrofes.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/um-trompete-no-uadi-sami-michael/24973750

  • “Pense como um empreendedor” de Daniel Smith

    “Um empreendedor é alguém com uma ideia inovadora, que identifica um novo negócio, que assume o risco financeiro e que espera no final obter lucro.

     

    Pense como um Empreendedor permite expandir a compreensão sobre o que motiva os empreendedores de sucesso. Pare de dizer «não sou capaz de fazer isto» e adote o lema «sim, sou capaz».

     

    Assente nas histórias, experiências e palavras de figuras empresariais icónicas de todo o mundo e ao longo dos anos, de Bill Gates e Oprah Winfrey a Steve Jobs e Richard Branson, este livro ajuda a entender e adotar a psicologia do empreendedor, analisando os desafios desde o momento em que tem uma ideia inovadora até ao produto final. Este é um caminho que requer paixão, coragem, autoconfiança e iniciativa, a par de pés bem assentes no chão, resiliência e flexibilidade.

     

    Da experiência de grandes empreendedores podemos extrair lições como:

     

    Se quer ser grande, precisa de pensar grande;

    Prepare a sua empresa para as dores do crescimento;

    Não tenha medo de ir em contracorrente;

    Acredite em si e persista.”

     

    https://www.wook.pt/livro/pense-como-um-empreendedor-daniel-smith/24574560

  • “A grande aventura de Nara” de David Pintor

    “A minha filha chama-se Nara. Antes de adormecer, pede-me sempre que lhe conte uma história, e eu falo-lhe de piratas, ilhas misteriosas, monstros fantásticos ou viagens alucinantes.

    Foi desses momentos que passo com a minha filha que nasceu esta extraordinária aventura, em que Nara é a protagonista. Agora dá a mão a Nara e vê tudo o que pode acontecer se pegares num balão e te deixares levar…”

     

    https://caminho.leya.com/pt/infantil-juvenil/4-6-anos/a-grande-aventura-de-nara/

  • “Não me perguntes” de Jeff Abbott

    “Em Lakehaven, um próspero e pacato bairro de Austin, Texas, o corpo de Danielle Roberts é descoberto num banco de jardim pelo próprio filho, Ned. Estimada naquela comunidade, Danielle era uma advogada especialista em processos de adoção internacional, que ajudara a levar as alegrias da parentalidade a muitas famílias locais. A violência do crime choca profundamente Lakehaven.

    No entanto, talvez ninguém esteja tão devastado como os Pollitts, que viviam a duas casas de Danielle e que a viam quase como um membro da família. O homicídio e a investigação policial subsequente desencadearão um turbilhão de suspeitas e intrigas. «Farei o que for preciso para o salvar», promete Julia Pollitt, referindo-se a Ned. «Os teus pais sempre te mentiram» é dito num e-mail anónimo para o filho adotivo dos Pollitts, Grant. «Ninguém poderá saber a verdade agora», pensa o pai, Kyle. «Não me perguntem o que faria para proteger a minha família», afirma convictamente a mãe, Iris.

    Os Pollitts sempre acreditaram que estariam lá uns para os outros. Porém, quando começam as suspeitas no seio da família, a força dos laços que os unem será duramente testada, resultando num thriller fascinante sobre as consequências fatais de determinadas perguntas.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/nao-me-perguntes/25113381

  • “Uma aluna misteriosa em Santa Clara” de Enid Blyton

    “Começa um novo ano em Santa Clara e o entusiamo é geral com a chegada da Sancha Holmes, uma colega nova, modelo famosa de revistas e desfiles de moda.

     

    Mas não é a única, chega também uma outra aluna, a Cátia - esquecida, troca-tintas e muito misteriosa -, cujo único interesse são… pombos!

     

    Cabe à turma das gémeas Lacey ajudar na integração das colegas, mas a tarefa não será nada fácil!

     

    Conseguirão chegar ao final do período com a missão cumprida?”

     

    https://www.wook.pt/livro/as-gemeas-uma-aluna-misteriosa-em-santa-clara-enid-blyton/25208224

  • “Covid 19: relato de um sobrevivente” de Daniel Sampaio

    “O diário começa a 17 de janeiro de 2021, há pouco mais de meio ano, dia em que pela primeira vez Daniel Sampaio desconfia de que está infetado pelo coronavírus. Nos dias que se seguiram viveu esta incerteza na companhia de sua mulher, Maria José, receando mais por ela que por si próprio.

     

    A 28 de janeiro é ele próprio internado, e nesse mesmo dia «pelas 14.30h, disseram-me que o meu estado se tinha agravado e que iria ser transferido para os cuidados intensivos. Senti uma enorme angústia e pela primeira vez pensei a sério que poderia morrer».

     

    E é com este tom, coloquial e familiar, que Daniel Sampaio nos relata esta sua terrível experiência, que durou dois meses, a experiência de quem, de alguma maneira, «foi e voltou», para contar o que viu. Covid 19 - Relato de um Sobrevivente ficará sem dúvida como um dos mais notáveis testemunhos da tragédia que a humanidade está a viver.”

     

    https://caminho.leya.com/pt/literatura/biografias-memorias/covid-19-relato-de-um-sobrevivente/

  • “Crónicas italianas” de António Mega Ferreira

    “Este livro insere-se numa velha tradição da narrativa literária, «a viagem a Itália», que teve cultores desde a Idade Média e representava para os escritores uma viagem iniciática indispensável para o contacto com as artes clássicas e seu conhecimento. Nomes muito importantes a praticaram: Motaigne, Goethe, Rilke, Cervantes, Proust e Stendhal, por exemplo. E é sob a égide deste último que António Mega Ferreira se coloca ao partir para este conjunto de histórias italianas. Encerrando o tríptico que integra os seus anteriores títulos Roma, exercícios de reconhecimento e Itália, práticas de viagem, neste Crónicas Italianas, o leitor é levado nas asas de narrativas verdadeiras ou míticas, para descobrir e observar por dentro a história das cidades, dos seus criadores e das grandes obras das artes plásticas, da arquitetura, da literatura e da música.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/cronicas-italianas-antonio-mega-ferreira/24722317

  • “Para quê tudo isto?” de Manuel António Pina

    “No início dos anos 50, o pequeno Manuel António, então com 7 anos, escrevia os primeiros versos. Também costumava sentar-se à mesa com um livro aberto em frente ao prato da sopa e era repreendido por isso. Assim começou uma relação com as palavras, essas crianças grandes, que, com o tempo, se transformou em intimidade e coincidência. Na verdade, essa relação foi uma história de amor, a história de uma vida de palavras, como se fosse um livro, literatura.

     

    Da autoria de Álvaro Magalhães, talentoso escritor que muito bem conheceu Manuel António Pina, Para Quê Tudo Isto? é a biografia do criador, que, ao longo de trinta anos, ergueu uma das maiores e mais originais obras literárias do seu tempo. Mas também nos dá a ler a sua personalidade singular e cativante, o que inclui a arte de faltar a obrigações, ou, pelo menos, chegar atrasado, a disponibilidade para a brincadeira e o riso, o humor desconcertante, a genuína bondade, o talento supremo para a conversa, o lado irascível e furioso ou o insaciável desejo de infância, que correspondia a uma necessidade de recuperação do estado puro do mundo. Sem esquecer as suas facetas mais ignoradas, como as de professor, advogado, guionista, publicitário, ator de teatro, praticante de artes marciais, revolucionário, adepto de futebol ou jogador de póquer.

     

    E, pairando sobre tudo isso, a pergunta que sempre o acompanhava, «uma pergunta numa cabeça,\como uma coroa de espinhos»: «Para quê tudo isto?»

     

    «Quando lhe perguntavam o que queria ser quando fosse grande, respondia que queria ser santo, bombeiro, detetive, e também que queria ser Salazar, pensando que isso - ser o ditador que então governava o país com rédea curta - era uma profissão.»

     

    «Sempre foi uma criança, independentemente da idade que realmente tinha. "E o que é uma idade real? Talvez a única idade verdadeiramente real seja a do espanto. Que idade temos quando perdemos a faculdade do espanto senão a da morte?" […] Uma das vias para esse permanente estado de infância, que correspondia a uma recuperação consciente do estado puro do mundo, era, naturalmente, a literatura, essa "infância finalmente recuperada" […]. Escrevendo, inventando, criava, e isso também fazia dele um ser em criação: uma criança.»

     

    «Para ele, as palavras eram bem mais do que signos, eram "seres deste mundo, insubstanciais seres, incapazes também eles de compreender, falando desamparadamente diante do mundo". […] E as palavras, todas as palavras, adoravam-no - e voavam, deslumbradas, para ele.»

     

    «Clarice Lispector disse que perder-se também é caminho. Para Pina, perder-se é que era o caminho. Não fora isso e que traria para contar? Como poderia dizer: "Não imaginam o que me aconteceu"?»

     

    «Será que, como afirmaram os ensaístas Pedro Serra e Osvaldo Manuel Silvestre, ele "consegue fazer de Pessoa um discípulo seu"?»”

     

    https://www.wook.pt/livro/para-que-tudo-isto-alvaro-magalhaes/24578224

  • “Um homem em chamas” de Paul Auster

    “Stephen Crane (1871-1900) transformou a literatura americana. Conhecido como o autor do clássico de guerra A Insígnia Vermelha da Coragem, escreveu tal como viveu, com intensidade e desassombro. Do seu legado constam contos, novelas, poemas, peças de jornalismo e reportagem de guerra. Morreu tuberculoso aos 28 anos.

     

    Paul Auster mergulha na sua vida fascinante: com 20 anos, escreve um artigo que desestabiliza a campanha presidencial de 1892; exila-se após uma disputa com a polícia de Nova Iorque por causa de uma prostituta; tem uma paixão infeliz com uma jovem de classe alta; quase morre num naufrágio; enfrenta o fogo inimigo para relatar a Guerra Hispano-Americana; muda-se para Inglaterra com uma proprietária de bordéis; priva com Joseph Conrad e Henry James, que chorarão a sua trágica e prematura morte.

     

    Auster reflete ainda sobre os processos criativos de Crane, produzindo a mais rara das experiências de leitura: a biografia dramática de um escritor brilhante como só outro mestre literário poderia contá-la.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/um-homem-em-chamas-paul-auster/25460163

  • “A minha história é a história de muitas raparigas” de Malala Yousafzai

    “Aos quinze anos, Malala Yousafzai foi atacada pelos talibãs por defender o direito das raparigas a receber educação. Depois de sobreviver a uma série de operações, a sua voz converteu-se numa referência mundial na luta pelos direitos humanos, especialmente o direito à educação.

     

    Foi a pessoa mais jovem de sempre a ser galardoada com o Prémio Nobel da Paz. No seu discurso de aceitação do prémio, a Malala explica a sua história, que é a história de milhões de raparigas que vivem em situações de discriminação ou de conflito.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-minha-historia-e-a-historia-de-muitas-raparigas-malala-yousafzai/23869077

  • “O jardim dos animais com alma” de José Rodrigues dos Santos

    “O cadáver de um etólogo aparece num tanque do Oceanário. Pistas comprometedoras são descobertas na posse da sua colaboradora, Maria Flor. A Judiciária decide prendê-la. Só uma pessoa a pode ajudar: Tomás Noronha.

     

    Para ilibar a mulher, Tomás terá de encontrar o verdadeiro autor do crime. Isso implica compreender o trabalho secreto da vítima. E decifrar uma misteriosa pintura esotérica de Hieronymus Bosch. No fim do caminho está um dos mais maravilhosos segredos da natureza.

     

    A inteligência, a emoção e a consciência animal.

     

    Quem é o verdadeiro assassino? Por que foi a vítima morta? Qual a relação entre o homicídio e a pintura mística de Bosch? E, sobretudo, que ligação existe entre o crime e o genocídio dos seres humanos contra a vida no nosso planeta?

     

    Quais as verdadeiras bestas? Nós ou os animais?

     

    Com O Jardim dos Animais com Alma, o escritor favorito dos portugueses está de volta com uma aventura que coloca o homem diante da natureza e nos mostra quão animais são os humanos e quão humanos são os animais. Baseado na pesquisa científica mais avançada, José Rodrigues dos Santos revela-nos as grandes descobertas recentes sobre os animais e confronta-nos com a face mais sombria da humanidade.”

     

    https://www.gradiva.pt/catalogo/53489/o-jardim-dos-animais-com-alma

  • “Axiomático” de Maria Tumarkin

    “Concebido ao longo de uma década e considerado pela crítica um dos melhores livros de não-ficção dos últimos anos, Axiomático, de Maria Tumarkin, funde ensaio, reportagem e biografia para, de forma absolutamente original, escrever sobre o trauma, a perda, a memória e os condicionalismos sociais que moldam a nossa experiência e psicologia.

     

    Em cinco longos capítulos inventivos e profundamente empáticos, cada um deles partindo de um conhecido axioma, ou verdade inquestionável (como O tempo cura todas as feridas ou Aqueles que esquecem o passado estão condenados a repeti-lo), Maria Tumarkin vai ao encontro de histórias verdadeiras — as de uma comunidade que procura lidar com uma onda de suicídios juvenis no seu sistema escolar, a aventura de uma avó que rapta o seu neto para o proteger da sua própria família ou o retrato nos nossos dias de uma criança sobrevivente do Holocausto — para descrever as fragilidades das nossas instituições e da sociedade em geral em lidar de forma eficaz e justa com aquilo que mais a afeta: o peso do passado coletivo e a história pessoal e íntima dos indivíduos que a compõem.

     

    Considerado pela crítica internacional como um dos melhores livros de ensaio dos últimos anos.”

     

    https://www.wook.pt/livro/axiomatico-maria-tumarkin/25429351

  • “Amores imperfeitos” de Helena Sacadura Cabral

    “Amores Imperfeitos reúne mais de cinquenta pequenas histórias, que atravessam várias épocas e lugares, contextos distintos e inúmeras vidas. Muitas foram inspiradas na vida real mas a grande maioria são resultado da imaginação e da criatividade da autora. É a sua obra mais original e surpreendente até ao momento e revela o seu enorme talento narrativo.

     

    Depois de presentear os leitores com algumas das suas vivências e memórias, com pequenas biografias e com títulos dedicados aos temas que marcam a nossa sociedade, Helena Sacadura Cabral regressa agora às livrarias nacionais com um trabalho inesperado e versátil, assente em pequenas ficções.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/amores-imperfeitos-helena-sacadura-cabral/25446737

  • “O antropoceno” de John Green

    “O Antropoceno é o período de tempo que corresponde à era geológica que vivemos atualmente. A humanidade tem vindo a reconfigurar o planeta, bem como a sua biodiversidade, e John Green faz uma análise crítica dessa intervenção, usando para isso uma escala de cinco estrelas.

     

    Nesta notável coletânea de ensaios, que surgiram a partir do seu revolucionário podcast, o autor bestseller fala-nos dos seus temas mais queridos. Desde obras de arte famosas ao cometa Halley, do ar condicionado aos gansos do Canadá ou à Internet, nada lhe escapa.

     

    Divertidas e sofisticadas, as suas opiniões registam as contradições da condição humana. Enquanto espécie, somos a um tempo demasiado poderosos e desprovidos de poder, paradoxo que se evidenciou durante a recente pandemia, a qual - como não podia deixar de ser! - nos afastou e ao mesmo tempo nos uniu.

     

    O talento de John Green como contador de histórias está bem patente ao longo das páginas deste livro. De coração aberto, o autor celebra, sem ironias, o ato de nos apaixonarmos pelo nosso mundo. Trata-se de um livro que não podia vir em melhor altura. O certo é que nos fará refletir sobre as nossas prioridades, e não deixará ninguém indiferente.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-antropoceno-uma-critica-john-green/25208209

  • “Coisas que gostam de coisas” de João Pedro Mésseder

    “A vida não seria vida sem uns bons gostares de vez em quando. Mas às vezes é preciso aprender a gostar. Também os bichos gostam e desgostam. E até as coisas.

    «As coisas? Que coisas?», pergunta certa menina.

    Pois… a Lua, o ribeiro, o mar, a música, o túnel, a cadeira de rodas, o alfabeto, o livro, as sombras, as pedras, o vento… eu sei lá! Ele há tanta coisa a gostar de tanta coisa…”

     

    https://caminho.leya.com/pt/infantil-juvenil/10-anos/coisas-que-gostam-de-coisas/

  • “Se eu fosse um gato” de Paloma Sánchez Ibarzábal

    “Uma história que nos ajuda a entender o mundo e a pormo-nos na pele dos outros através das vivências e das emoções.

     

    Neste seu novo livro, Anna Llenas ilustra a história escrita por Paloma Sánchez Ibarzábal sobre um menino que imagina o que aconteceria se fosse um gato. O que gostaria de fazer, como reagiria, do que teria medo.

     

    Um livro que é uma proposta divertida, como um jogo, de vestirmos a pele dos outros, através das suas vivências e emoções, para compreendê-los melhor.

     

    «Se eu fosse um gato...

    aos domingos, não quereria ir contigo

    ao cinema, nem ao teatro, nem ao circo.

    Preferiria ficar em casa

    e perseguir os ratos do sótão.»”

     

    https://www.wook.pt/livro/se-eu-fosse-um-gato-paloma-sanchez-ibarzabal/25358313

  • “Sintra lendária” de Miguel Boim

    “O mais completo livro sobre as lendas de Sintra

     

    Sintra é, desde os tempos antigos, o paraíso terreno de Reis e Imperadores, monges e escritores, viajantes e peregrinos. Palco das mais belas histórias de amor às mais fantasmagóricas aparições, cada uma delas nos revela um portal para outro mundo: o mundo do sonho.

    Esta é a mais completa obra sobre as Lendas de Sintra, onde se contam mais de sessenta histórias e de trezentas fotografias e gravuras (algumas de importantes monumentos cujas velhas estruturas eram até aqui desconhecidas), várias delas inéditas.

    Através destas páginas somos conduzidos por um caminho de mistério, onde a tocha que alumia os antigos pergaminhos fará reluzir as velhas lendas e histórias do Monte da Lua.

     

    «Os contornos da Serra são quase como dentes de uma chave que destranca a fechadura da realidade que nos encerra. Usando-a, descerramos a realidade e entramos então num Mundo de fantasia que da superfície dos nossos sonhos lentamente como um véu se eleva, que sendo enfunado ganha formas, ganha corpos, ganha rostos. Serra e Vila são então o espaço e o tempo em que as lendas se cruzam com a realidade aumentando a nossa curiosidade pelos mistérios da vida.»

    Miguel Boim”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/sintra-lendaria-miguel-boim/16190997

  • “Os vikings em Portugal e na Galiza” de Hélio Pires

    “Escandinávia, França, Ilhas Britânicas, Gronelândia e América do Norte. São estes os locais que o grande público associa com frequência aos vikings e com razão, porque deles partiram ou neles protagonizaram episódios memoráveis entre os finais dos séculos VIII e XI. Contudo, é pouco divulgado que estiveram também no território que hoje é português e galego, não de forma esporádica, mas sistemática, e isto ao longo de aproximadamente duzentos anos. Para além disso, na primeira metade do século XII, a presença de nórdicos na costa ibérica persistiu, já não como piratas pagãos, mas como cruzados.

     

    Esta obra pretende dar a conhecer uma parte da nossa História que se encontra intimamente ligada à da Escandinávia e da Europa ocidental. Quem eram os vikings? De onde vinham, que crenças tinham, quais as suas motivações, até onde chegaram e o que fizeram, não só no que é hoje Portugal e a Galiza, mas também noutros lugares, sendo enquadrados num contexto mais amplo?

     

    Neste livro encontrará as respostas a estas e outras perguntas. Os vários capítulos que o constituem encontram-se tematicamente subdivididos, ajudando a decifrar a informação de fontes nem sempre claras, muitas delas obscuras e quase todas breves. E o resultado, espera-se, será um melhor conhecimento da Idade Viking, que é também uma parte da nossa História, para lá dos clichés da violência e dos elmos com cornos que, na verdade, não eram usados.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/os-vikings-em-portugal-e-na-galiza-helio-pires/19742190

  • “Guerra” de Margaret MacMillan

    “Será a paz uma exceção? O instinto de lutar poderá ser inato à natureza humana, mas a guerra - violência organizada - acontece na sociedade organizada. A guerra moldou a história da humanidade, as suas instituições sociais e políticas, valores e ideias. Margaret MacMillan, autora do best-seller A Guerra que Acabou com a Paz, apresenta a sua visão pessoal da guerra como uma componente essencial da humanidade.

     

    Analisando as consequências das guerras ao longo da história, da Antiguidade ao presente, a autora revela as muitas faces da guerra: o modo como define o nosso passado, o nosso futuro, a nossa mundivisão e a forma como nos vemos a nós próprios.”

     

    https://www.wook.pt/livro/guerra-margaret-macmillan/24394542

  • “Bowie” de Fran Ruiz

    “Com o seu alter ego perturbador, Ziggy Stardust, e músicas como "Starman" ou "Space Oddity", Bowie desafiou as regras da música e tornou-se um ícone de sua geração e uma referência para as gerações presentes e futuras. A sua longa carreira artística está intimamente ligada à sua biografia pessoal. Este livro aborda todos os aspectos da sua vida, os seus enigmas e anedotas.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/bowie-maria-hesse/23539894

  • “Oceano!” de Stacy McAnulty

    “Olá! Eu sou o Oceano.

    Sou radical e estou cheio de vida!

     

    A Terra é conhecida como o Planeta Azul por minha causa. Sou o maior! As minhas ondas pertencem a toda a gente. Não sou nada egoísta.

     

    Sou importante para todos os seres vivos. Sem mim não existiriam tubarões, nem baleias, nem recifes de coral. Tu também não existirias! E sou muito misterioso.

     

    Achas que sabes tudo sobre mim?

    Vem descobrir!

     

    Livro que explica, de forma clara e acessível, vários aspetos dos oceanos, incluindo a sua origem, os seus habitantes, as questões da poluição e da pesca intensiva, e como é importante a sua proteção. Com informação científica rigorosa e inovadora, a história é contada na 1.ª pessoa: é o Oceano quem conduz a narrativa.

     

    lustrações ternurentas, criando empatia entre os pequenos leitores e o tema em questão.”

     

    https://www.2020.pt/loja/booksmile/livro/oceano-sempre-na-onda/

  • “Os loucos anos 20” de Paula Gomes Magalhães

    “O mundo respirava de alívio. Saída da grande guerra, ao ritmo de charlestons e foxtrots, a Europa vivia um período de otimismo, esperança, progresso e de alguma excentricidade. E Portugal não queria ficar de fora destes loucos anos 20.

     

    O país vivia uma profunda crise política, com os governos a sucederem-se a um ritmo de semanas ou até mesmo dias, e uma crise social e económica. Portugal estava à beira da bancarrota, com uma população analfabeta, a viver sem condições, sem trabalho e dinheiro para os bens essenciais. Acentuava-se o fosso entre os ricos e os pobres.

     

    Nas ruas de Lisboa, a sociedade mundana desfilava liberdade e elegância: cortes de cabelo à garçonne, os mais recentes modelos vindos de Paris, automóveis cada vez mais velozes. Assistia a corridas de cavalos no hipódromo, praticava desporto, lanchava nas mais conceituadas pastelarias, frequentava cafés e vivia devotada às últimas novidades do lazer e diversão, como o telefone ou a máquina fotográfica, sem esquecer os eletrodomésticos que agilizavam a vida de todos os dias. De noite, frequentava clubes e cabarets requintados, onde a música e a dança se misturavam com o jogo, o fumo e o álcool até ao romper da madrugada.

     

    A investigadora Paula Gomes Magalhães traça neste livro, amplamente ilustrado, o retrato vivo da mais louca e veloz década de que há memória.”

     

    https://www.wook.pt/livro/os-loucos-anos-20-paula-gomes-magalhaes/25445918

  • “Universo, vida e consciência” de Artur Azul

    “Numa abordagem interdisciplinar com uma perspectiva científica e filosófica, este livro é um convite para aprofundar os conhecimentos acerca do Universo, da vida e da consciência.

     

    A obra é dividida em duas partes: na primeira, o autor explora as principais concepções e teorias científicas nas áreas da física e cosmologia, da biologia e da neurociência; na segunda parte, o leitor é conduzido por diversos preliminares filosóficos (epistemologia, filosofia da ciência, metafísica, materialismo, filosofia da mente, etc.), numa perspectiva ontológica da mente consciente, baseada principalmente nos conceitos de virtual e de emergência.

     

    Num estilo claro e muito acessível, é uma obra fundamental para compreender o Universo e a mente e a consciência do ser humano, intrigando-nos e suscitando nos leitores novos questionamentos e reflexões.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/universo-vida-e-consciencia-artur-azul/25459351

  • “Fantabulosidades d'aqui e d'além” de Vanda de La Salete

    “Desengane-se quem pense que uma palavra não tem grande valor, uma vez que são elas que servem de portais à nossa mente e à nossa alma. Elas são chaves poderosíssimas quer tenhamos consciência disso quer não. Elas são o motor do mundo, elas levam-nos em viagens fantásticas, elas criam magia.

    Brincando com as palavras e os conceitos, Vanda de La Salete liberta a imaginação de quem lê, cruzando o mundo real com o mundo ideal.

    Nas histórias deste livro, perdem toda a importância a idade, o género, as crenças, pois as palavras levam-nos a passear por um universo de FANTABULOSIDADES D’AQUI E D’ALÉM!”

     

    https://www.wook.pt/livro/fantabulosidades-daqui-e-dale-m-vanda-de-la-salete/24718704

  • “Lady Whistledown tem algo a dizer”

    “Lady Whistledown revela tudo… em 4 histórias escandalosamente românticas!

     

    Ao ler sobre o comportamento menos próprio da sua noiva na crónica de mexericos de Lady Whistledown, um (muito ansioso) noivo apressa-se a viajar até Londres para a conquistar de uma vez por todas… E o que acontece quando um conhecido patife (e eterno mulherengo) se apercebe de que a sua melhor (e única) amiga está de olho… noutra pessoa?

     

    Depois de ser expulsa do seu lar por um insuportável (e irresistível) marquês, uma jovem descobre que ele não tenciona apenas tomar posse da casa… pretende possuí-la a ela também!

     

     A alta-sociedade fica ao rubro quando a debutante mais promissora da temporada é rejeitada pelo seu prometido - para depois ser arrebatada por nada menos do que… o irmão dele!

     

    Quatro autoras de renome escrevem quatro histórias de amor, todas elas interligadas por personagens e enredos comuns. A cereja no topo do bolo? Cada história é iniciada por Lady Whistledown e a sua imperdível coluna de mexericos e (escandalosas) revelações…”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/lady-whistledown-tem-algo-a-dizer-julia-quinn/25381874

  • “Introdução à pintura rupestre” de José Tolentino Mendonça

    “Introdução à Pintura Rupestre é o novo livro de poesia de José Tolentino Mendonça, exercício prodigioso de escrita. Aqui, cruzam-se as reminiscências dos lugares da infância, a figura mítica da fala, ou a sombra dos objetos perdidos no tempo.

     

    AS GAVETAS

     

    Uma velha cosmogonia

    associava a gaveta à ferida primordial

    dizendo ser o buraco por onde escoamos

    gota a gota

    a porção que nos coube do dilúvio”

     

    https://www.wook.pt/livro/introducao-a-pintura-rupestre-jose-tolentino-mendonca/25427971

  • “Outras paragens” de Eça de Queirós

    "Na história da literatura portuguesa de viagens, o nome de Eça aparece sobretudo devido a O Egito. Notas de Viagem - apontamentos durante a inauguração do canal de Suez. Mas o gosto pela viagem e pela descrição de paragens distantes, pelo exótico e pela aventura, pelas civilizações e pelo xadrez da política internacional aparece em toda a sua obra, disperso em vários títulos, de ficção ou de crónica e comentário. Este livro reúne alguns desses textos, em romances como A Cidade e as Serras ou A Relíquia, ou através das notas e correspondências que escreveu para a imprensa acerca de Paris, da China e do Japão, de Londres ou do Egito - além de um magnífico retrato de Lisboa. Sério e cosmopolita, romântico e cínico, jornalístico ou erudito, este é um Eça disperso e sempre atento ao mundo, às suas transformações - e que nunca perdeu o gosto pela viagem. Há textos maravilhosos e divertidos, textos de grande informação e cheios de curiosidades, sempre sob a batuta de um génio surpreendente.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/outras-paragens/24701430

  • “A esperança é mesmo o farol” de João Barbosa

    “João Barbosa vive e convive com a depressão desde sempre. Sabe o que é ser atraiçoado pelo desespero e passar meses seguidos debaixo de uma nuvem negra que lhe suga todo o ânimo e torna a felicidade, por mais fugaz, um sentimento impossível. Neste testemunho na primeira pessoa, marcado por uma franqueza e coragem desarmantes, lembra, ainda assim, que a depressão não tem de ser o fim do mundo, embora se apresente demasiadas vezes dessa forma a quem carrega este fardo insuportável.

     

    Num tom desassombrado, o autor passa em revista a sua vida, as suas relações com os outros, consigo mesmo e com os seus próprios demónios, e revela-nos como a depressão se foi instalando e conquistando espaço na sua existência até assumir proporções infernais. A centelha de esperança que conseguiu preservar, mesmo nos momentos mais sombrios, serviu-lhe de farol para sobreviver à tempestade - mas nem sempre é assim.

     

    Um livro raro na sua autenticidade, que quebra mitos e tabus sobre a depressão e que é, simultaneamente, uma mão estendida a quem precisa e um grito de alerta para o mundo.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-esperanca-e-mesmo-o-farol-joao-barbosa/25460191

  • “O craque que veio de longe” de Álvaro Magalhães

    “Os Indomáveis viajam para a Grécia, onde jogam a primeira mão de mais uma eliminatória da Superliga Europeia. Com eles, regressa clandestinamente um rapaz misterioso que está em fuga, não se sabe de quê. Ele vai entrar para Os Indomáveis, e é um ótimo avançado, mas também vai provocar uma aventura arriscada a alguns dos seus colegas.

    E há mais: o namoro do Ricardo e da Beatriz está em risco. Ou vai acabar? E será que ele e o Rony vão trocar Os Indomáveis pelo Real Madrid?

    Lês e esqueces que estás a ler. Pensas que estás a jogar, a viver.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/os-indomaveis-f-c-o-craque-que-veio-de-longe/24428538

  • “Tentação do Norte” de Manuel Alegre

    “«Sinto uma necessidade urgente de partir para o Norte. É estranho, tive, desde sempre, a tentação do Sul, uma irremediável saudade de tudo o que fica no Sul, se não mesmo no sul do Sul. Mas hoje acordei com a incontida pulsão de partir para o Norte. Como se tudo dependesse dessa partida, ou viagem, ou busca, seja lá o que for.

    E sem ao certo saber porquê nem de quê. Sei que algo de insubstituível está lá. Talvez um pouco de mim. Talvez uma casa há muito abandonada. Talvez alguém. E é o que mais me custa verbalizar, alguém. Mas quem?»

     

    Assim começa Tentação do Norte, a pequena grande novela com que Manuel Alegre regressa à ficção depois do romance Tudo É e Não É, publicado em 2013.

     

    Uma história de amor e de luta política carregada de simbolismo, com a prosa poética que imediatamente associamos a este grande escritor.”

     

    https://www.wook.pt/livro/tentacao-do-norte-manuel-alegre/25460165

  • “Pensamentos de uma mente inquieta” de Mariana Monteiro

    "«Não quero que o tempo passe, e que eu perca tempo a vê-lo passar.»

    Às vezes, Mariana Monteiro tem insónias. Nessas noites mal dormidas, a atriz sente que as suas ideias soltas, pensamentos, reflexões e inquietudes ganham vida. Um dia, decidiu agarrar numa caneta e passar para o papel tudo o que a sua alma expurgava.

    O resultado está aqui: um livro surpreendente no qual as palavras inspiradoras da atriz se juntam ao imaginário da ilustradora Mariana, a miserável. Nestas páginas, as duas Marianas convidam-te a traçar um novo caminho para a tua vida. Como? Inspirando-te com 60 textos e ilustrações que são verdadeiras lições que guardarás para a vida.

    Aceita o medo. Recorda quem eras na infância. Confia no meio da dúvida. Prioriza o que enriquece a tua mente. Segue a bússola da tua intuição. Este livro é uma viagem, por isso senta-te confortavelmente e deixa-te levar.”

     

    https://www.presenca.pt/products/pensamentos-de-uma-mente-inquieta

  • “Como ver coisas invisíveis” de Isabel Minhós Martins

    “O mundo precisa que nos sentemos a conversar sobre muitos assuntos: as alterações climáticas, a distribuição da riqueza, a desinformação, os métodos usados nas escolas, a forma como gerimos o tempo.

     

    Como resolver tantos problemas?

    O que fazer para vivermos todos melhor?

    Como veremos ao longo deste livro, a imaginação e a criatividade podem ser parte da solução.

     

    Mas o que é, de onde vem e para que serve, afinal, a imaginação? Será a imaginação prima da criatividade? Onde nos leva cada uma? Por outro lado, será que a criatividade se aprende? Será que se herda? Como distinguir uma ideia boa de uma menos boa? e o que fazer quando não há ideias?

     

    Neste livro, observamos as várias etapas de um processo criativo; saímos para o mundo, em busca dos aspetos que podem influenciar a criatividade; apontamos os holofotes à ciência, à arte e à escola; e desafiamos os leitores com histórias e experiências inspiradas por cientistas, artistas e outras pessoas com muita imaginação.

     

    Venham daí!”

     

    https://www.wook.pt/livro/como-ver-coisas-invisiveis-isabel-minhos-martins/25501487

  • “Depois do crime” de Rita Marrafa de Carvalho

    “A partir da investigação em arquivos e processos, e da recolha de entrevistas e de testemunhos, o programa televisivo da RTP Depois do Crime, da autoria da jornalista Rita Marrafa de Carvalho, trouxe novamente à luz do dia os grandes crimes de sangue da história judicial portuguesa.

     

    Depois do Crime em papel vai mais fundo. Desvela a personalidade dos homicidas, as idiossincrasias das escutas telefónicas, a perceção de quem investigou, a análise de quem viveu os casos.

     

    Além de aprofundar a história de cada caso, o livro Depois do Crime coloca questões essenciais como: onde estão criminosos e familiares das vítimas hoje em dia?

    Quem matou e quem sobrevive com o estigma de ser familiar de um homicida ou com a dor da perda abrupta e violenta de um ente querido?

    Onde estão e como vivem aqueles que foram os primeiros a entrar num cenário de crime e que ouviram as primeiras confissões?

     

    Depois do Crime revisita oito crimes de sangue que marcaram judicial e mediaticamente Portugal nos últimos 30 anos: O Monstro de Fortaleza, O Crime do Padre Frederico, Maria das Dores, O Mata-Sete, Cabo Costa, O Monstro de Beja, Tó Jó e Manuel Palito.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/depois-do-crime-rita-marrafa-de-carvalho/25381909

  • “O clube dos Sete” de Enid Blyton

    “O Pedro, o Jorge, a Joana, o Jaime, a Paulina, o Carlos e a Bárbara são sete amigos que decidem reunir-se e formar um clube de detetives secreto. Qual o nome mais indicado para o grupo? Os Sete, pois claro! Sempre bem acompanhados pelo Ziguezague, o fiel golden spaniel, o clube está pronto para desvendar mistérios emocionantes.

     

    Na primeira missão, o Jaime ouve barulhos estranhos do lado de fora de uma velha casa desabitada.

    Estará alguém preso lá dentro?

     

    Com um bom disfarce, uma vigia e uma perigosa aventura, Os Sete não vão desistir até descobrirem o mistério!”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-clube-dos-sete-enid-blyton/24710070

  • “Vencedores” de Danielle Steel

    “Lily Thomas, uma prometedora aspirante a campeã de esqui que treina para os Jogos Olímpicos, perde as esperanças quando sofre um trágico acidente. Bill, o pai de Lily, vê os seus sonhos caídos por terra. Joe, um gestor financeiro, enfrenta uma carreira destruída às mãos de um sócio desonesto. Carole, uma sobrevivente de um cancro da mama, está marcada pelo sofrimento vivido. Teddy, com uma lesão da medula espinal pior do que a de Lily, sonha com a universidade e em tornar-se um artista.

     

    Num romance comovedor e pleno de emoção, a partir das cinzas das suas vidas várias pessoas lutam para alterar o curso do destino e recusam aceitar a derrota, por mais insuperáveis que se apresentem os desafios. Vencedores não é apenas um romance sobre sobrevivência e perseverança, é sobre a coragem de não baixar os braços, a descoberta da força interior que nos permite resistir, o triunfo perante as dificuldades da vida. Quando tudo parece perdido, na verdade, a batalha está apenas a começar.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/vencedores-danielle-steel/21418637

  • “Um dia no veterinário”

    “É mais um dia atarefado no veterinário. Ajuda-o usando as abas deste livro lúdico e interativo. Examina todos os animais, observa o pobrezinho do coelho a levar uma vacina, e descobre quem já o comeu guloseimas a mais.

     

    Com este livro os pequenos leitores, enquanto puxam, empurram e viram as abas, vão embarcar numa viagem ao veterinário, onde vão poder descobrir o que lá acontece num dia.

     

    Os mais pequenos vão adorar brincar com este magnífico e colorido livro, com rimas fáceis e ilustrações maravilhosas. “

     

    https://www.wook.pt/livro/um-dia-no-veterinario/25460169

  • “Um dia na livraria”

    “Há muito para ver e fazer na livraria! Os pequenos leitores vão poder participar ao empurrarem, puxarem e virarem as abas para dar vida à loja. Se girar a roda as imagens de um livro vão mudar, se puxar a aba vai fazer aparecer um dinossauro e se virar outra vai ajudar o escritor a virar as páginas do livro enquanto lê uma história.

     

    Os mais pequenos vão adorar brincar com este magnífico e colorido livro, com rimas fáceis e ilustrações maravilhosas.”

     

    https://www.wook.pt/livro/um-dia-na-livraria/25460168

  • “Os caminhos do amor” de Nora Roberts

    “Entre Tu e Eu

    Ela era a xerife e ia certificar-se de que ele tinha um bom comportamento. Quando Phillip Kincaid chegou a Friendly, no Novo México, soube que aquela povoação era o cenário perfeito para a rodagem do seu filme. Além disso, Victoria Ashton também era perfeita! Porém, Tory ia tornar-lhe as coisas difíceis e, com isso, ia conseguir que ele se empenhasse mais em demonstrar-lhe que uma representante da lei podia render-se voluntariamente ao amor.

     

    O Triunfo do Amor

    Delitos de amor e paixão durante as férias. Um homem misterioso tinha-lhe posto uma faca no pescoço durante a sua primeira noite na praia. E, quando a intrépida Morgan James descobriu que se tratava de Nicholas Gregoras, ameaçou denunciá-lo à polícia. Nick viajara por todo o mundo, mas nunca vira uma mulher tão bonita como a que tinha ido passar as férias a casa dos seus vizinhos. Teria coragem para amar uma mulher pela qual estava a perder a cabeça?

     

    A Arte do Engano

    Fantasia ou realidade? Será que o atraente Adam Haines era o homem que fingia ser? Será que a aclamada escultora, Kirby Fairchild, estava a apaixonar-se por um desconhecido que era muito mais experiente do que ela na arte do engano? O que ambos acabaram por descobrir é que nada era o que aparentava ser na mansão Fairchild e que teriam de aprender a confiar um no outro se quisessem impedir que um antigo namorado de Kirby mandasse o pai dela para a prisão.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/os-caminhos-do-amor-nora-roberts/25445920

  • “Boa noite, querida panda” de Amanda Wood

    “A pequena Panda não quer comer o jantar. É demasiado rijo e crocante! Mas quando os outros animais se oferecem para partilhar a sua comida, ela começa a pensar que comer o bambu talvez não seja assim tão má ideia, afinal de contas…

     

    Este livro encantador, com ilustrações engraçadas, é perfeito para a hora de dormir ou da sesta, com uma história simples que ajudará o seu pequeno a adormecer tranquilamente.”

     

    https://www.wook.pt/livro/boa-noite-querida-panda/25208234

  • “Uma aventura dos Sete” de Enid Blyton

    “Os Sete vão brincar para a Mata Pequena e o Carlos, para se esconder dos amigos, empoleira-se numa árvore, mas apanha um grande susto: alguém teve a mesma ideia e ele não sabe quem nem por que razão.

     

    Entretanto, houve um assalto no Solar Milton e levaram um valioso colar de pérolas. Não parece fácil descobrir quem foi o responsável…

    As pistas que existem são umas marcas suspeitas na terra e uma boina velha, mas parecem insuficientes...

    Será que o Pedro e o Carlos viram o ladrão?

    Os Sete querem mesmo desvendar este mistério e não vão desistir!”

     

    https://www.wook.pt/livro/uma-aventura-dos-sete-enid-blyton/24710071

  • “O falcão” de Sveva Casati Modignani

    “Giulietta Brenna é uma mulher brilhante, com uma vida cheia e rodeada de afetos, que a ajudam a preencher o vazio deixado pela morte do marido mas não a impedem de viver com um espinho cravado no coração há mais de quarenta anos: o seu primeiro grande amor, o homem que a traiu e humilhou de forma imperdoável.

    Ela tem feito tudo para esquecer, mas o rosto dele está em todos os jornais e revistas que falam dos seus sucessos empresariais. Na tentativa de se livrar daquelas memórias de uma vez por todas, Giulietta queima as fotos e cartas que testemunham o seu amor de juventude. Porque, aos sessenta anos, ela quer recomeçar.

    Rocco Di Falco tem origens muito humildes. Nascido na Sicília, chegou a Milão na década de 1950. Um acontecimento traumático magoou-o profundamente, e o trabalho passou a ser a sua razão de viver. A intuição e a desenvoltura fizeram dele um dos homens mais ricos e importantes do mundo. No entanto, por mais voraz e brilhante que seja nos negócios, a sua vida é um desastre a nível sentimental. A verdade é que ele nunca deixou de amar Giulietta, a mulher que vergonhosamente traiu. E agora é hora de a reconquistar.

    Uma história intensa e emocionante, num turbilhão de reviravoltas que agarrará os leitores da primeira à última página.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/o-falcao/24777614

  • “Pena capital” de Mário Cesariny

    “Pena Capital é, sem dúvida, um dos mais emblemáticos livros de Mário Cesariny. A par de Manual de Prestidigitação ou Nobilíssima Visão, encontram-se aqui alguns dos seus mais conhecidos poemas, como «You are welcome to Elsinore» e os dois momentos de «Autografia». Naquilo que parece ser uma explosão de criatividade, podem ler-se um conjunto de poemas caudalosos, poemas curtos, alguns semelhantes a peças de teatro, longos textos em prosa e quadras populares, exemplos maiores do surrealismo português.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/pena-capital-mario-cesariny/11236998

  • “Mentes brilhantes, mentes treinadas” de Augusto Cury

    “Neste livro inédito, Augusto Cury mostra como cada um de nós pode treinar a sua própria mente e torná-la brilhante.

     

    Em toda a natureza, somos a única espécie que não só tem consciência de si mesma, como é capaz de escrever a sua própria história. É um feito notável, mas que nem sempre foi bem aproveitado. Afinal, temos andado a escrever uma história que nos liberta ou que nos aprisiona?

     

    Milhões de pessoas vivem em sociedades livres, mas permanecem escravas das suas emoções. Não treinam a sua psique para construir um amor inteligente e uma mente brilhante e, por isso, desenvolvem transtornos psíquicos que as controlam e que asfixiam os outros. Todos nós queremos uma mente saudável, livre, segura, flexível, criativa…

     

    Mas com frequência baixamos a guarda, deixamos a nossa mente irresponsavelmente à solta, não zelamos por ela. E a consequência dessa falta de cuidado revela-se sob a forma de mentes tímidas, agitadas, ansiosas, imaturas, pessimistas, amedrontadas, flutuantes e depressivas.

     

    Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas aborda estes temas com base na Teoria da Inteligência Multifocal, que o autor tem vindo a desenvolver ao longo de mais de 25 anos.”

     

    https://www.wook.pt/livro/mentes-brilhantes-mentes-treinadas-augusto-cury/25208238

  • “Silverview” de John Le Carré

    “Obra póstuma de le Carré - e a única que deixou acabada -, Silverview é a história de um livreiro que se vê envolvido num caso de espionagem.

     

    Julian Lawndsley deixou o seu trabalho de alto nível na City para levar uma vida mais simples como dono de uma livraria numa pequena vila costeira inglesa. Mas apenas ao fim de alguns meses na sua nova ocupação, a tarde de Julian é interrompida por uma visita. Edward, um emigrante polaco que vive em Silverview - a grande casa escura na periferia da povoação -, aparenta saber muito sobre a família de Julian e está demasiado interessado no funcionamento do seu modesto novo empreendimento.

     

    Entretanto, uma carta aparece à porta de um espião em Londres, avisando-o de uma perigosa fuga, e a investigação leva-o a esta tranquila vila à beira-mar…

     

    Silverview é a história hipnotizante do confronto entre a inocência e a experiência, entre o dever público e a moral privada. Na sua voz inimitável, John le Carré, o melhor cronista da nossa época, procura responder a esta pergunta essencial: o que é que realmente devemos às pessoas que amamos?”

     

    https://www.wook.pt/livro/silverview-john-le-carre/25460166

  • “Mais idade, mais energia” de Lise Bourbeau

    “Lise Bourbeau é muitas vezes descrita como uma escritora intemporal, mas a verdade é que esta autora, conferencista e editora com a energia de uma mulher de 50 anos tem… 79! Neste livro, ensina como todos podemos, seja qual for a nossa idade, ter esta energia intemporal… e sim, o fulcral é ter o estado de espírito certo!

     

    Mais Idade, Mais Energia apresenta métodos claros e simples para

    Atrasar o envelhecimento do corpo físico, emocional e mental;

    Recuperar e energia perdida;

    Conservar e aumentar a sua energia natural;

    Escutar as suas necessidades;

    Viver com menos stresse e desgaste emocional - as grandes causas do envelhecimento prematuro.

    Pôr em prática estes métodos no quotidiano permitir-lhe-á estar sempre em forma e viver como um ser espiritual em harmonia com o seu meio ambiente.”

     

    https://www.pergaminho.pt/produtos/ficha/mais-idade-mais-energia/24572357

  • “Museu da revolução” de João Paulo Borges Coelho

    “Conheci Jei-Jei numa manhã cinzenta que dediquei a visitar o Museu da Revolução. Preparava-me para observar os expositores do primeiro andar, onde se dá conta da resistência ao colonialismo, quando senti crescerem os rumores de uma manifestação de protesto no Jardim 28 de Maio, do outro lado da rua.

     

    Notara-a já à chegada, uma pequena concentração de Magermanes, os trabalhadores emigrantes que haviam prestado serviço na velha Alemanha socialista e agora, há muito regressados, continuavam a reivindicar uma parte dos seus salários que diziam estar retida pelo Governo. Agitavam cartazes e bandeiras, e por um momento parecia que os dias festivos do nosso próprio socialismo estavam de regresso.

     

    A certa altura ouvi dois estampidos e desci para a entrada do Museu a fim de espreitar o que acontecia lá fora.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/museu-da-revolucao-joao-paulo-borges-coelho/25381908

  • “A equação milagrosa” de Hal Elrod

    “O sucesso não é misterioso; ele tem uma equação, um algoritmo. Há duas decisões básicas que todos nós podemos tomar para atingir os nossos sonhos: nunca deixar de acreditar e nunca deixar de tentar. Parece simples? E é.

    Tem a coragem de testar esta equação milagrosa e fazer acontecer os seus maiores sonhos e enfrentar qualquer obstáculo?”

     

    https://www.pergaminho.pt/produtos/ficha/a-equacao-milagrosa/23529694

  • “A psicologia do dinheiro” de Morgan Housel

    “Ser bem-sucedido com o dinheiro não tem necessariamente que ver com o que sabemos.

    E mudar hábitos é difícil, mesmo para pessoas muito inteligentes.

    O dinheiro - seja no investimento, nas finanças pessoais ou nas decisões de negócios - é normalmente explicado com base na matemática, em que fórmulas e dados nos dizem exatamente o que fazer. Mas na vida real as pessoas não tomam decisões financeiras a partir de uma folha de Excel. Fazem-no à mesa de jantar, numa sala de reuniões, e em tantas outras situações nas quais história pessoal - a nossa visão única do mundo -, ego, orgulho, marketing e incentivos estranhos se misturam.

    Em A Psicologia do Dinheiro, o multipremiado autor Morgan Housel partilha 19 histórias que exploram a estranha forma como as pessoas pensam sobre dinheiro e ensina-nos a compreender verdadeiramente um dos temas mais importantes das nossas vidas.”

     

    https://www.presenca.pt/products/a-psicologia-do-dinheiro

  • “Eu vou a Marte!” de Nuno Caravela

    “Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre.

     

    Eles são o Bando das Cavernas!

     

    Sempre à frente do seu tempo, o grande cientista pré-histórico, o Senhor dos Neurónios, enviou uma sonda espacial até ao planeta vermelho. Mas assim que lá chegou, ela foi logo destruída por uma misteriosa criatura. Será que afinal existe mesmo vida em Marte?

     

    Com a missão de descobrir como são os marcianos, os nossos amigos viajaram até ao planeta distante e o resultado… bem, foi uma quantidade astronómica de extraterrestres e gargalhadas.

     

    Diverte-te a ler e… junta-te ao Bando!”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-bando-das-cavernas-n-34-nuno-caravela/24935114

  • “Mulheres que não perdoam” de Camilla Läckberg

    “Prisioneiras dos seus casamentos, cansadas de sofrer e com vontade de se vingar, três mulheres que não se conhecem trocam confidências num fórum da Internet.

    Ingrid, esposa de um famoso editor de jornal que sacrificou a sua carreira de jornalista em benefício do marido, descobre que este a está a trair sem escrúpulos.

     

    Birgitta, a doce professora apreciada por toda a comunidade, sabe que está doente há vários meses, mas continua a adiar a consulta ao médico. As contusões que cobrem o seu corpo podem trair a violência que ela sofre em silêncio.

     

    Victoria deixou a sua Rússia natal para se estabelecer na Suécia com um homem que conheceu num site de encontros. Mas ele não é de forma alguma o marido que ela imaginou e a sua nova vida é um pesadelo. É prisioneira de um bêbado obeso que a trata «como uma boneca inflável capaz de cozinhar e manter a casa limpa».

     

    Um dia, levadas ao limite, planeiam, mesmo sem se conhecerem, o crime perfeito.”

     

    https://www.wook.pt/livro/mulheres-que-nao-perdoam-camilla-lackberg/25082419

  • “Terra de lágrimas” de Robert Harms

    “Em janeiro de 1885, a Conferência de Berlim definia as regras para dividir o continente africano e os seus recursos entre os países europeus. Apesar de essa divisão parecer inevitável, o desenho final ainda não estava definido. Nesta rigorosa investigação, Robert Harms reconstrói o processo caótico que transformou a floresta tropical do Congo na região mais brutalmente explorada de África.

     

    Protegido durante séculos por fronteiras naturais, o Congo assistiu a partir de 1870 à chegada de exploradores oriundos da Arábia, Europa e América. Pioneiros num negócio implacável e mortal que envolvia marfim, borracha e escravos, todos eles despojaram a floresta tropical dos seus recursos naturais em busca de fama, dinheiro e poder.

     

    Oferecendo descrições vívidas das caravanas de escravos, das conferências humanitárias e dos encontros diplomáticos, Terra de Lágrimas revela a forma como as redes mundiais de comércio, viagens e comunicação redesenharam e arruinaram o continente africano. Uma herança que ainda se sente nos nossos dias.”

     

    https://www.wook.pt/livro/terra-de-lagrimas-robert-harms/25359778

  • “Antes da coroa” de Flora Harding

    “Enquanto a Segunda Guerra Mundial devasta o mundo, a princesa Isabel vê-se cara a cara com um charmoso oficial da Marinha que conhecera nove anos antes em Londres. Filipe, um dos mais jovens capitães da Marinha Real, representa tudo, mas mesmo tudo o que sempre foi ensinada a evitar. Instabilidade. Audácia. Aventura. Mas quando o rei toma conhecimento da relação entre a sua adorada filha mais velha e o príncipe, toda a corte questiona aquela escolha de Lilibet, futura rainha Isabel II. Ele é o risco que ela nunca pôde correr. O risco que nem a sombra da Coroa pode agora impedir que Isabel corra...

    Entre pelos portões do Palácio de Buckingham e descubra o cativante romance histórico sobre os segredos reais e o amor proibido. Viva a história de encantamento e paixão entre a princesa Isabel e o príncipe Filipe, em plena Segunda Guerra Mundial.”

     

    https://www.presenca.pt/products/antes-da-coroa

  • “Comunicação não-violenta” de Marshall B. Rosenberg

    “Num mundo violento, cheio de preconceitos, conflitos e mal-entendidos, procuramos ansiosamente por soluções que melhorem a relação que temos com os outros. Infelizmente, durante séculos, a nossa cultura nos ensinou a pensar e a falar de maneira a perpetuar o conflito, a violência e até a dor.

     

    Mas saber ouvir o que está de facto a ser dito pelo outro e ser capaz de expressar o que de facto queremos dizer pode parecer simples, mas não o é. Nesta obra, Marshall Rosenberg apresenta o método da comunicação não-violenta que conjuga aptidões práticas com uma consciência e vocabulário poderosos, para ajudar qualquer pessoa a conseguir aquilo que deseja de forma pacífica.

     

    Quando compreendemos as verdadeiras necessidades que temos, criamos um território comum com os nossos interlocutores e as relações tornam-se mais satisfatórias e profundas. Nesta obra, Marshall Rosenberg ensina-nos a descobrir os sentimentos que pulsam em nós por trás das aparências. Mostra-nos também que as nossas ações são baseadas em necessidades humanas que todos procuramos preencher.

     

    A comunicação não-violenta resulta da integração de 4 aspetos:

    Consciência: um conjunto de princípios que apoiam uma vida de empatia, colaboração, coragem, autenticidade e liberdade.

    Linguagem: entender como as palavras contribuem para a ligação ou o distanciamento.

    Comunicação: saber como pedir o que queremos, como ouvir os outros mesmo com opiniões diferentes das nossas e como avançar para soluções que funcionem para todos.

    Influência: partilhar «poder com os outros» em vez de usar «poder sobre os outros».”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/comunicacao-nao-violenta-marshall-b-rosenberg/25325421

  • “O que veem as estrelas” de Nuno Camarneiro

    “Quando uma menina chamada Rita, um cão chamado Bernardino e um cientista chamado Alfredo se encontram num jardim, todas as perguntas são possíveis.

    De olhos fechados e com as ideias muito abertas é possível observar o universo inteiro, mesmo planetas em forma de cachimbo, girafas marrecas e jardins onde crescem livros.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-que-veem-as-estrelas-nuno-camarneiro/24656399

  • “Condenação” de Niall Ferguson

    “Considerando o annus horribilis de 2020 numa perspetiva histórica, Niall Ferguson explica o porquê da experiência não nos ter preparado melhor para enfrentar as catástrofes.

    As catástrofes são difíceis de prever. As pandemias, tal como terremotos, incêndios, crises financeiras e guerras, não se distribuem de modo racional; não existe um ciclo da história que nos permita antecipar a próxima catástrofe. Porém, quando a catástrofe se abate, deveríamos estar mais bem preparados do que os romanos quando o Vesúvio entrou em erupção ou do que os europeus medievais quando a Peste Negra espalhou a morte. Afinal, temos a ciência do nosso lado.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/condenacao-niall-ferguson/24581677

  • “Direito de propriedade” de Deborah Levy

    “«Três bicicletas. Sete fantasmas. Um bloco de apartamentos degradados numa colina. Fama. Ternura. A estátua do Peter Pan. Seda. Melancolia. A bananeira. A pandemia. Uma história de amor.»

     

    De uma das mais reflexivas escritoras do nosso tempo chega o aguardado volume final da série Autobiografia Viva, um livro divertido, desafiante e corajosamente íntimo sobre o que é estar em casa e os espectros que a assombram.”

     

    https://relogiodagua.pt/produto/direito-de-propriedade/

  • “A absolvição” de Yrsa Sigurdardóttir

    “Todos viram o filme no Snapchat: a vítima aterrorizada a pedir perdão. Depois, nas câmaras de segurança do cinema, a polícia observou um encapuzado a arrastar o corpo da rapariga para o exterior, através da porta das traseiras. Estaria ela morta? Muito provavelmente. Quando, por fim, o cadáver foi encontrado, este estava marcado com um número - o 2. O detetive Huldar, da polícia de Reiquejavique, foi chamado a integrar a investigação. E Freyja, a psicóloga que faz dupla com ele em várias investigações, foi igualmente convocada para entrevistar as amigas adolescentes da vítima.

     

    Juntos, rapidamente descobriram que Stella não era afinal a rapariga boa e encantadora que todos diziam conhecer. Havia quem tivesse sofrido às suas mãos, quem tivesse sido por ela perseguido e destruído. Quem poderia odiá-la a ponto de a matar? Entretanto um outro teenager desaparece e novo vídeo é posto a circular. A Absolvição é uma história de grande suspense sobre o abismo e o lado negro das redes sociais.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/a-absolvicao/21325547

  • “Afectuosamente” de Margaret Atwood

    “Afectuosamente é a primeira coletânea de poesia de Margaret Atwood em mais de uma década. A autora aborda temas como o amor, a perda, a passagem do tempo, a natureza - e zombies. A sua poesia tem uma tonalidade pessoal e introspetiva, e os temas que aborda são muito abrangentes. Poema após poema, dá largas à sua imaginação única e inflexível, com um olhar atento, cuidadoso e intuitivo sobre a vida.

     

    Embora seja mais conhecida pelas suas obras de ficção - nomeadamente pelos romances A História de Uma Serva e Órix e Crex, entre outros -, Margaret Atwood é, desde o início da sua carreira, uma das mais importantes poetisas contemporâneas e uma das poucas escritoras igualmente talentosas na ficção e na poesia. Esta coletânea será apreciada tanto pelos leitores dos seus romances quanto pelos leitores de poesia.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/afectuosamente-margaret-atwood/24590258

  • “Superar a ansiedade” de Nuno Mendes Duarte

    “Conhece a sua ansiedade?

    Este é o primeiro passo para voltar a ter uma vida calma e feliz. Quando conseguir perceber e identificar os sintomas, vai ser capaz de iniciar a sua jornada de recuperação. Porque, sim, é possível superar a ansiedade - e as direcções para lá chegar estão neste livro prático.

     

    Num manual repleto de ferramentas práticas e testemunhos surpreendentes, Nuno Mendes Duarte, psicólogo clínico especialista em perturbações da ansiedade e sócio-gerente da Oficina da Psicologia, apresenta-lhe o derradeiro manual para vencer o mal do século xxi. com base em exercícios e estratégias cientificamente comprovadas, este livro vai mostrar-lhe como:

     

    - Acalmar o corpo ansioso;

    - Manter-se no tempo presente;

    - Conhecer e combater os seus pensamentos-armadilha;

    - Fortalecer a atenção e distanciar-se dos pensamentos-novelo;

    - Atender e regular as suas emoções;

    - Cuidar de si e encontrar o caminho da auto-compaixão;

    - Elaborar o seu próprio Plano para Superar a Ansiedade.”

     

    https://www.wook.pt/livro/superar-a-ansiedade-nuno-mendes-duarte/25356656

  • “Portugal e o mundo numa encruzilhada” de António Costa Silva

    “Dos recursos naturais ao clima, à tecnologia e à geoestratégia, uma visão inspiradora para o futuro de Portugal.

    Para onde vamos no século XXI? Quais as tendências que estão a formatar a evolução da geopolítica, da economia, da luta contra a ameaça climática, dos riscos e crises que nos assolam? Porque é que não temos sido capazes de responder à altura? Qual o motivo para não conseguirmos evitar que milhões de pessoas passem por um sofrimento indizível cada vez que um acontecimento imprevisto paralisa o funcionamento das nossas sociedades? Porque é que não nos preparamos? E Portugal? O que podemos nós fazer por este país? Que problemas e desafios temos de superar na próxima década?

     

    Portugal e o Mundo numa Encruzilhada analisa estas e outras questões e procura obter respostas. Mas muitas vezes essas respostas suscitam novas perguntas. Nunca devemos deixar de perguntar. O espanto, como escreveu Platão, é o motor do conhecimento. Este é um livro urgente e essencial, que nos convoca a refletir, a envolvermo-nos e a fazermos parte da mudança necessária.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/portugal-e-o-mundo-numa-encruzilhada-antonio-costa-silva/24590097

  • “Intervenções” de Michel Houellebecq

    “Literatura, religião, fé, arte, filosofia, feminismo, conservadorismo, amor neste volume de textos, Michel Houellebecq regressa aos temas que sempre lhe interessaram, para dar a conhecer os pontos de vista que o têm celebrizado: frequentemente polémicos, quase sempre provocadores, sempre estimulantes.

     

    Numa obra de ficção, é impossível separar completamente o escritor do pensador, e é inevitável atribuir a crença ou o ponto de vista de uma personagem ao seu criador. Notável prosador, Michel Houellebecq é frequentemente alvo de críticas ou polémica sempre que um seu romance toma partido ou antevê possibilidades que nos são dolorosas.

     

    Neste primeiro livro de opinião publicado em Portugal onde encontramos o escritor a fazer um elogio a Trump ou numa conversa íntima com um amigo escritor, a defender o conservadorismo moderado ou a exaltar a literatura e o amor, temos um Michel Houellebecq mais directo, mais despido do filtro da ficção, sempre fascinante. Vemos um homem que calha ser um dos escritores mais relevantes do presente de pensamento absolutamente livre, impossível de definir com rótulos simplistas, um analista implacável daquilo a que chama a comunidade humana.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/intervencoes-michel-houellebecq/24995659

  • “Piranesi” de Susanna Clarke

    “Dia após dia, Piranesi regista clara e cuidadosamente nos seus cadernos de apontamentos as maravilhas da casa invulgar onde habita: o infindável labirinto de salões, os corredores sem fim à vista, os milhares de estátuas que se alinham pelas suas paredes, nenhuma igual à anterior, as marés que irrompem escadas acima, as nuvens que se deslocam em lenta procissão pelos salões do piso superior. Piranesi vive para explorar a própria casa. Às terças e sextas-feiras, recebe a visita de o Outro, que o auxilia no estudo do Grande Conhecimento Secreto.

     

    Contudo, começam a surgir estranhas mensagens escritas a giz no pavimento da Casa.

    Há seres novos na Casa.

    Mas quem são e o que pretendem?

    São amigos ou trarão a destruição e a loucura como o Outro defende?

     

    Textos perdidos têm de ser encontrados. Há segredos que têm de ver a luz do dia. E o mundo que Piranesi que pensava até então conhecer, começa a tornar-se estranho e perigoso.”

     

    https://www.wook.pt/livro/piranesi-susanna-clarke/24789213

  • “Figuras numa paisagem” de Paul Theroux

    “Entrada essencial no vasto universo de Theroux e na sua constante procura pelo autêntico dos lugares, das pessoas e dos livros.

    Nesta sequência de grandes lugares, pessoas e prosas, os ensaios de viagem levam-nos ao Equador, ao Zimbabwe, ao Havai e muito além; as pérolas de crítica literária revelam fascinantes profundezas (e facetas pouco conhecidas) nas obras de Henry David Thoreau, Graham Greene, Joseph Conrad e Georges Simenon, entre outros; e a série de impressionantes perfis pessoais levam-nos numa viagem aérea com Elizabeth Taylor, a envolver-nos com a neurologia de rua de Oliver Sacks e a explorar Nova Iorque com Robin Williams.

     

    A este variadíssimo leque de temas, experiências, gostos, encontros, autores, celebridades, artistas e geografias não podiam faltar as reflexões mais íntimas e as histórias e recordações mais pessoais e familiares - em textos como «O verdadeiro eu: uma recordação», «A vida e a revista Life» ou «Paizinho querido: recordações do meu pai».

     

    Figuras numa Paisagem é uma entrada essencial no vasto universo de Theroux, cuja argamassa é uma ampla meditação e a procura constante do autêntico nas pessoas, nos lugares e nos livros.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/figuras-numa-paisagem/22331195

  • “A nova arte da guerra” de Sean McFate

    “Apoiando-se na História e em princípios antigos, que remontam a Sun Tzu, o autor explica como funcionam atualmente os confrontos armados, e como os países se devem preparar para vencer..

     

    Vivemos um período de agitação criado por vários fatores ascensão da China, ressurgimento da Rússia, recuo do poderio dos EUA, terrorismo global, impérios criminosos internacionais, mudanças climáticas, recursos naturais escassos e guerras civis sangrentas. Sean McFate esteve na linha de frente de vários conflitos e com base na sua experiência e conhecimento histórico alerta nos para a complexidade da atual situação geoestratégica.

     

    Um livro fundamental para perceber os conflitos internacionais, enfrentar os novos desafios e manter um cenário de paz.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-nova-arte-da-guerra-sean-mcfate/25085838

  • “Issun Bôshi” de Icinori

    “Inspirada num conto popular japonês, esta é a lenda de Issun Bôshi, o rapaz que não media mais do que um polegar.

     

    Um casal de camponeses sonha ter uma criança. Um dia, o milagre acontece e nasce Issun Bôshi, o Polegarzinho. Os anos correm e o menino torna-se esperto e talentoso, mas continua tão pequeno como um polegar. Aos quinze anos decide partir à aventura. Entre peripécias com uma princesa mimada e tropelias com um ogre mal-encarado, o pequeno Issun Bôshi vai encontrar o seu destino.

     

    Um álbum para descobrirmos um mundo à altura dos nossos sonhos!”

     

    https://www.wook.pt/livro/issun-boshi-icinori/25113557

  • “O amor” de S. Couturier

    “Com a sua família, o seu cão e os seus amigos, o André tem uma vida feliz!

    No entanto, às vezes ele sente-se esquecido…

     

    Poderá o doce amor tranquilizá-lo?

     

    Uma história concebida por uma sofrologista com conselhos para aprender a reconhecer o amor que nos rodeia.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-livro-das-minhas-emocoes-o-amor-stephanie-couturier/24575423

  • “A raiva” de S. Couturier

    “Nesta manhã, o Ricardo acorda um pouco rabugento.

    Alguém não o larga: é a terrível Raiva.

    Parece que o dia vai ser complicado!

     

    Uma história concebida por uma sofrologista com os conselhos para aprender a gerir a Raiva.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-livro-das-minhas-emocoes-a-raiva-stephanie-couturier/25002127

  • “Depressa, Sete, depressa!” de Enid Blyton

    “Um homem envolvido num acidente tenta passar uma mensagem a quem o acudiu, mas só Os Sete a conseguem decifrar!

    Conseguirão eles chegar a tempo de impedir uma tragédia?

     

    Uma iniciação à leitura perfeita para os mais pequenos e uma forma emocionante de lerem os clássicos de Enid Blyton.”

     

    https://www.wook.pt/livro/depressa-sete-depressa-enid-blyton/24789219

  • “Pessoas comuns” de Diana Evans

    “O livro abre com uma festa particular de celebração pela primeira eleição de Barack Obama. A lista de convidados compõe-se de pessoas interessantes, bonitas, talentosas, promissoras, e bem-sucedidas, entre os 30 e os 40 anos. Aqui encontramos pela primeira vez o casal formado por Melissa e Michael: ele, um executivo de ascendência jamaicana; ela, jornalista de ascendência nigeriana. Têm dois filhos pequenos e sentem já o efeito da erosão do tempo e do quotidiano na relação. Também em Londres, mais a sul, vivem os amigos Stephanie e Damian: ele, filho de um ativista político de Trinidad; ela, filha de um empresário branco e de mãe indiana. Têm três filhos. São estas as principais personagens e é através delas que se faz a astuta observação do casamento moderno, da maternidade e da paternidade.

     

    O título original do romance, Ordinary People, decalca o de uma canção de John Legend, em que se cantam as fases que se seguem aos ardores da paixão. Mas este livro não é só sobre isso: traz também à superfície as questões de raça, geração, género, e as pressões múltiplas sobre o sentido de identidade, pessoal e cultural. Um magnífico retrato da Londres moderna e da sua classe média negra.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/pessoas-comuns/24103897

  • “Feminismo para os 99%” de Cinzia Arruzza

    “Habitação a preços incomportáveis, salários no limiar da sobrevivência, saúde privatizada, educação pública negligenciada, horários laborais exigentes, alterações climáticas com consequências catastróficas. A crise que vivemos hoje é transversal a toda a sociedade e os seus efeitos - políticos, sociais e ambientais - têm um impacto brutal e imediato na vida de 99% da população, com particular gravidade para as mulheres.

     

    No entanto, a actual agenda feminista, em vez de difundir medidas verdadeiramente emancipadoras para todas as mulheres, tem preferido concentrar-se na obtenção de maior representatividade das mulheres nos quadros das grandes empresas, reclamando ainda mais poder e vantagem para uma minoria elitista e acomodada. Para resolver uma crise global, não podemos deter-nos nos problemas de apenas 1% da população.

     

    É, por isso, urgente um novo feminismo. Este manifesto tem por objectivo resgatar o verdadeiro propósito das lutas feministas e orientá-las para uma reorganização total da sociedade que beneficie, de facto, a maioria da população.

     

    Porque as mulheres estão na linha da frente dos efeitos devastadores das alterações climáticas, da austeridade, da gentrificação, da exploração laboral, da exaustão de recursos, da financeirização e da privatização das infraestruturas sociais, este é um manifesto em defesa das vidas dos 99%: um manifesto feminista.

     

    Por uma sociedade que coloque as pessoas no topo da sua lista de prioridades, Feminismo para os 99% - um manifesto é uma leitura obrigatória na luta por um mundo melhor e mais justo.”

     

    https://www.wook.pt/livro/feminismo-para-os-99-cinzia-arruzza/23150457

  • “Os desastres da guerra” de Valentim Alexandre

    “Em começos de 1961, três grandes convulsões, em zonas geográficas diferentes, abalaram o domínio colonial em Angola - a revolta de Baixa de Cassange, de janeiro a março; o assalto às prisões de Luanda, em fevereiro; e a insurreição no norte do território, a partir de 15 de março. O estudo destas rebeliões e das suas repercussões políticas e sociais em todo o território angolano ocupa a primeira parte do livro. A segunda aborda as consequências desses eventos na vida política da metrópole: a alteração profunda do quadro de relações internacionais em que Portugal se movia; as reações das várias forças políticas, do regime e da oposição; e as turbulências no meio militar, que conduziram ao movimento conhecido por Abrilada, levada a cabo pelas mais altas instâncias das Forças Armadas, pondo em causa o poder de Salazar.”

     

    http://www.circuloleitores.pt/catalogo/1109820/os-desastres-da-guerra

  • “Raízes negras” de Lúcia Vicente

     “Numa época em que o maior movimento de protestos antirracistas #BlackLivesMatter continua na ordem do dia, nada mais urgente do que celebrar alguns dos grandes nomes da História e da cultura negras que fizeram e fazem a diferença.

    De Martin Luther King a Marielle Franco, de Cesária Évora a Barack Obama, este livro inclui mais de 50 histórias biográficas de pessoas excecionais e pioneiras algumas, icónicas, outras, menos conhecidas que levantaram questões, ultrapassaram barreiras, abriram caminhos, superaram expectativas e inspiraram gerações. São exemplos de coragem, perseverança e liderança que não deixam esquecer como chegámos aqui e que nos lembram que podemos e devemos ir ainda mais longe.

     

    Explorando as raízes e influências de pessoas negras que se posicionaram contra um mundo que nem sempre as aceitava, este livro é o ponto de partida perfeito para uma discussão informada sobre o racismo e a tolerância.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/raizes-negras-lucia-vicente/25086459

  • “Menino de ouro” de Maria José Leónidas Epper

    “Mais que uma história, O Menino de Ouro é um poema belíssimo, uma alegoria, cheia de ternura, sonho e uma lição ao mundo, globalmente desumanizado e indiferente, muito marcado pela ganância do dinheiro e do poder.

     

    O menino de ouro nasce e vive no mundo azul, onde tudo é mesmo azul. Quer conhecer como são as coisas fora desse mundo. Vai encontrar pessoas que querem um pouco do seu dourado e roubam-lhe bocados. Mais tarde volta ao seu mundo e vota a ser uma criança feliz.

    Com Prefácio da Dra. Manuela Ramalho Eanes e apoio da Dra. Isabel Alçada.

    Direitos de autor revertem a favor do Instituto de Apoio à Criança.”

     

    https://www.wook.pt/livro/menino-de-ouro-maria-jose-leonidas-epper/25082440

  • “Aromaterapia” de Louise Robinson

    “A ciência moderna confirma hoje aquilo que os profissionais sempre souberam: que os óleos extraídos das plantas têm importantes propriedades terapêuticas com reflexos holísticos no corpo, na mente e no espírito.

    Esta meticulosa compilação de fórmulas, receitas e práticas mostra-lhe como misturar vários óleos para cuidar de si própria.

    Através de massagens explicadas passo a passo, aprenda a combinar a aromaterapia com o ioga, a meditação e os exercícios respiratórios de forma a maximizar os resultados do seu autotratamento.

    Uma valiosa ferramenta na área da aromaterapia, indispensável.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/aromaterapia-louise-robinson/25114199

  • “A vida sonhada das boas esposas” de Possidónio Cachapa

    “O novo romance de Possidónio Cachapa é um olhar contemporâneo sobre o papel da mulher, a expressão da sua sexualidade e a visão que a família e a sociedade mantêm sobre ela à medida que o tempo passa.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-vida-sonhada-das-boas-esposas-possidonio-cachapa/23539892

  • “As minhas invenções” de Nikola Tesla

    “Este livro apresenta a fascinante autobiografia do lendário Nikola Tesla, considerado um dos inventores e cientistas mais importantes da história. Famoso pelas suas contribuições pioneiras para a era da eletrónica, pelo seu conflito ao longo da vida com Thomas Edison e pelo seu comportamento errático, Nikola Tesla foi um visionário e uma das mais brilhantes personalidades de sempre.

     

    Ao longo destas páginas emerge um ser humano peculiar, um cérebro altamente imaginativo e dono de um processo criativo invulgar. Tesla concebeu o sistema de corrente alternada, que possibilitou a transmissão de energia elétrica, e lançou as bases do desenvolvimento da tecnologia moderna — as comunicações sem fios, a robótica, o controlo remoto, o radar, a ciência computacional, a balística, etc.

     

    Desde os seus primeiros anos aos seus primeiros esforços como inventor, passando pelos seus projetos posteriores — a descoberta da bobina, do transformador tesla e a arte da teleautomação —, este é um olhar raro do maior génio da era industrial, que fascinará historiadores, cientistas, inventores e fãs curiosos.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/as-minhas-invencoes-nikola-tesla/24291657

  • “Bpm” de Salvador Sobral

    ““BPM”, o novo álbum de Salvador Sobral, marca o regresso a novas canções, muito aguardadas por milhares de fãs em Portugal e em vários países do Mundo.

     

    O primeiro single, “sangue do meu sangue” lançado a 24 de março é uma excelente amostra do que podemos encontrar neste novo trabalho de estúdio.”

     

    https://www.fnac.pt/Salvador-Sobral-Bpm-CD-CD-Album/a8573472#omnsearchpos=2

  • “Iceman” de Wim Hof

    “Quando a temperatura do corpo desce abaixo dos 35 graus, o sangue deixa de circular devidamente, e os tecidos começam a ser destruídos. Tal nunca poderia acontecer a Wim Hof. Mesmo quando fez uma maratona no Círculo Polar Ártico, usando apenas calções e sandálias (sem meias!), o seu corpo permaneceu sempre nos 37 graus, apesar de os termómetros rondarem os 20 graus negativos. Como consegue semelhante proeza? A ciência começou a investigar o atleta há anos. Já em 2007, o reputado Instituto Feinstein em Nova Iorque concluiu que ele era capaz de controlar o sistema nervoso autónomo – ou seja, o ritmo cardíaco e a temperatura do corpo. Na altura, atribuíram o feito às características especiais do “Iceman”. Ele, no entanto, estava convencido de que qualquer pessoa podia aprender a regular a própria temperatura. E, sob a supervisão do Centro Médico da Universidade de Radboud (Holanda) acabou por prová-lo em 2014. O seu método, centrado em ancestrais técnicas respiratórias tibetanas (tumo), permite aumentar naturalmente o calor do corpo. Ao mesmo tempo, o treino no frio energiza, melhora a circulação, fortalece o coração e o sistema imunitário (para além de fazer bem à pele e ao cabelo).

    Em Iceman ficará a saber o essencial sobre o método Wim Hof. E poderá pô-lo em prática em casa hoje mesmo. Basta ter um chuveiro (ou um balde de gelo) e seguir as instruções. E a partir daí a sua vida nunca mais será a mesma.”

     

    https://luadepapel.leya.com/pt/desenvolvimento-pessoal/iceman/

  • “Os sonhadores” de António Mota

    “A vida muda mas os amigos permanecem. Os sonhos também, ainda que possam ter a forma de um monte de papéis e ficar guardados durante anos no fundo de um guarda-fatos. E quando se vislumbrava a concretização do sonho, o inesperado acontece, fazendo desaparecer o embrulho que guardava o sonho e estava prestes a chegar ao destinatário.”

     

    https://www.wook.pt/livro/os-sonhadores-antonio-mota/17433370

  • “Dr. B.” de Daniel Birnbaum

    “Em Estocolmo, na década de 1940, cidade na encruzilhada de emigrantes, expatriados, diplomatas e espiões, o jornalista Immanuel Birnbaum, que assina os seus textos sob o pseudónimo de Dr. B., começa a colaborar com o exilado editor alemão Gottfried Bermann Fischer, dono de uma das maiores editoras germânicas. Immanuel, no entanto, não é apenas jornalista e editor, pois rapidamente se vê sugado para um mundo de jogos duplos. Por um lado, colabora com os serviços secretos britânicos espalhando propaganda antinazi na Alemanha; por outro, numa carta escrita com tinta simpática revela a misteriosos correspondentes alemães o plano inglês para fazer explodir o porto de Oxelösund, por onde passa grande parte do minério de ferro essencial à indústria de guerra. Afinal, quem era Dr. B.? Um espião, um lutador da resistência ou um jornalista manipulado?

    Baseado em factos reais, reconstruídos a partir de uma misteriosa caixa de cartão encontrada no sótão, Daniel Birnbaum recria a atmosfera de uma Estocolmo onde grandes interesses internacionais colidem para decidir o destino da Segunda Guerra Mundial, perturbando a vida de muitos. Uma história fascinante, servida por uma escrita de rara qualidade.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/dr-b-/23975916

  • “Como ensinar as crianças a arrumar” de Patricia Ferrández

    “Todos desejamos que os nossos filhos ou as crianças à nossa guarda sejam arrumados, mas não sabemos educá-los para tal. Através de um método prático e divertido, este pragmático livro escrito por uma especialista em organização infantil irá ajudar-nos a consegui-lo, contribuindo simultaneamente para a harmonia familiar.

     

    Dedicado a todas as mães, pais e educadores que lidam com crianças até aos dez anos de idade, este livro oferece um conjunto de ferramentas, soluções e exemplos para educar na ordem, sem gritos nem guerras, nem uma sensação generalizada de caos, desfrutando, de igual modo, da própria aprendizagem.

     

    Preparados para os descobrir?”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/como-ensinar-as-criancas-a-arrumar-patricia-ferrandez/25003577

  • “A história da Júlia e da sua sombra de menino” de Christian Bruel

    “Diz-me, minha querida, porque não és como toda a gente? Eu não sou como toda a gente, mamã. Eu sou a Júlia! A Júlia não tem modos. A Júlia não é fácil. Uma verdadeira maria-rapaz, queixam-se os pais.

     

    Certa manhã, descobre que tem sombra de menino, mas quem acredita nela? Gentil Júlia, para ser amada deve portar-se como as outras meninas. Gentil Júlia, já não sabe quem é. De rótulos não precisa, mas tão-somente de um abraço.

     

    Um álbum original de 1976, provocante, revolucionário e actual, que nos convida a ver pessoas e não estereótipos.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-historia-da-julia-christian-bruel/25043032

  • “Hasta la vista, vírus” de Pedro Chagas Freitas

    “Filipe e Zé são dois grandes amigos que adoram brincar juntos no recreio da escola. Um dia, sem que ninguém esperasse, o impensável acontece e surge um vírus que os impede de se abraçarem e brincarem sem restrições, como faziam até então.

     

    Este vírus parece assustador, mas, com a ajuda do Professor e de todos os colegas da turma, descobrem uma forma de se transformarem em super-heróis e juntos combaterem este vírus.

     

    No final, todos dirão Hasta la vista, Vírus!”

     

    https://www.wook.pt/livro/hasta-la-vista-virus-pedro-chagas-freitas/24617717

  • “A grande viagem à volta do mundo” de Geronimo Stilton

    “Atenção, prontos... partida! Começou uma grande corrida em Ratázia: a Top Race. Ratos à volta do mundo. Sete são as equipas que se defrontarão e nós, os Stiltons, não podíamos faltar! Em 31 dias, teremos de percorrer dez etapas misteriosas, depois de resolvermos enigmas e superarmos

    provas de todo o tipo, como uma apaixonante caça ao tesouro. Da Itália aos Países Baixos, da França à Grã-Bretanha, passando por Espanha, Estados Unidos, Austrália, China, Índia, Egito e... uma etapa suplementar surpresa! Vai ser uma aventura à volta do mundo realmente extrarrática! Mas quem conseguirá ganhar esta grande corrida?”

     

    https://www.presenca.pt/products/a-grande-viagem-a-volta-do-mundo

  • “O estranhão: anedotas e adivinhas” de Carlos J. Campos

    “Fred, mais conhecido por Estranhão, resolveu sair dos livros de histórias e partilhar contigo as suas anedotas e adivinhas preferidas!

    Diverte-te com estas ilustrações e textos megadivertidos! Prepara-te para soltares muitas gargalhadas!”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/o-estranhao-anedotas-e-adivinhas/24478437

  • “A melhor metade” de Shäron Moalem

    “Eis alguns factos: as mulheres vivem mais tempo do que os homens. Têm um sistema imunitário mais forte. Em geral, são melhores a combater o cancro e a sobreviver à fome, e até conseguem ver o mundo numa gama mais ampla de cores. As mulheres são simplesmente mais fortes do que os homens em todas as fases da vida. Mas porquê? E porque nos ensinam o contrário?

     

    Baseando-se nas suas experiências clínicas, o Dr. Shäron Moalem descobriu o porquê de as mulheres prevalecerem sobre os homens em matéria de resiliência, intelecto, vigor, imunidade e muito mais. A resposta reside na genética: os dois cromossomas X femininos proporcionam uma poderosa vantagem de sobrevivência.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-melhor-metade-sharon-moalem/24102984

  • “O fim do Ocidente?” de Francisco Manuel de Freitas Gomes

    “A comunidade mundial encontra-se perante um ponto de viragem histórico. Nas últimas décadas tem-se tornado evidente o alinhamento de uma nova ordem global na qual o estatuto bicentenário do Ocidente como centro global da política e da economia mundial está a ser substituído pela afirmação de novas potências, lideradas pela China e pela Índia.

     

    Antes do fim da presente década, a civilização Ocidental deixará de ser o bloco cultural de referência do desenvolvimento mundial, e não só a China ultrapassará os Estados Unidos como a principal economia do planeta, mas também a Índia ultrapassará o Reino Unido como o terceiro estado mais produtivo.

     

    Neste momento, a questão mais pertinente que se coloca aos estados ocidentais, especialmente aos Estados Unidos e à União Europeia, é como enfrentar esta alteração nas regras do jogo internacional e adaptar a sua estratégia de forma a manter alguma relevância no contexto global das nações.

     

    Paradoxalmente, só admitindo o seu próprio declínio poderá o Ocidente ser bem-sucedido nesta nova ordem mundial, encontrando uma renovada voz num planeta no qual já não tem o poder para impor os seus ideais e abraçando uma nova abordagem que lhe permita materializar os seus objetivos num mundo diferente e cada vez mais diverso.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-fim-do-ocidente-francisco-manuel-gomes/24800543

  • “Contos do estranho e inexplicável” de Philip Bunting

    “Verão!

    Tempo para dias preguiçosos, gelados e piscinas. Ou, se for para o Dipper e a Mabel Pines, é tempo para aventuras de arrepiar, com o adorável tio Stan (isso é discutível), e o pessoal da Cabana do Mistério!

     

    Prepara-te para ler alguns dos momentos mais memoráveis das histórias do Dipper e da Mabel. É provável que o tio Stan também tenha algo a ver com tudo isto.”

     

    https://www.wook.pt/livro/gravity-falls-contos-do-estranho-e-inexplicavel/24789226

  • “Dante” de Alessandro Barbero

    “Apesar de ser considerado o maior poeta da língua italiana, popularizado pela sua monumental Divina Comédia, a vida de Dante Alighieri (1265-1321) permanece um mistério, e há aspetos que precisam de uma releitura. Esta é uma grande história sobre a beleza vivida. Alessandro Barbero segue Dante desde a adolescência como filho de um usurário, pertencendo já ao mundo dos nobres e dos escritores; depois, nos corredores escuros da política, onde os ideais são destruídos em face da realidade mesquinha do ódio partidário e da corrupção desenfreada; finalmente, nas peregrinações do exílio, onde o poeta descobre a variedade da Itália do século xiv, entre metrópoles comerciais, cortes de cavaleiros e conspirações. O livro aborda o vazio e o silêncio da incerteza de toda a vida de Dante, verificando como uma vida tão complexa e atribulada - feita de exílios e vinganças, de solidão e paixões - se reflete numa obra paradoxal, inovadora e fascinante pela quantidade de leituras que gerou e permitiu ao longo dos últimos séculos.

     

    Quando se assinalam os 700 anos da morte de Dante Alighieri, o maior dos poetas italianos e um dos nomes centrais do cânone ocidental e da nossa tradição literária, a Quetzal publica uma biografia notável, clara, simples e cuidada.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/dante-uma-vida-/24581337

  • “Que nada nos separe”

    “A Bia e o Manuel terão de superar todos os obstáculos que se interpõem na sua relação. Ao passo que eles sentem que são inseparáveis, as suas famílias estão cada vez mais desavindas e, como se isso não bastasse, a mãe do Manuel quer levá-lo para Madrid, onde ela vive. A Bia continua à procura da Helena e encontra sinais da sua presença por todo o lado.

     

    O canal da Daisy é um enorme êxito nas redes sociais e desencadeia um novo projeto do grupo do Fundom.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/bia-n-3/24789217

  • “Um salto no escuro” de Adélia Carvalho

    “«Quem é que apagou a luz? Assim no escuro não sei o que fazer, fico logo com as pernas a tremer!..»

    ... Mas eu sou muito valente, não há escuro que não seja vencido. Se calhar até será divertido.»”

     

    https://www.wook.pt/livro/um-salto-no-escuro-adelia-carvalho/24777155

  • “Meu” de Cuca Roseta

    “Na capa de Meu, vemos a silhueta de Cuca Roseta, desenhada de forma indefinida, envolta numa névoa que tanto revela quanto esconde. Pode parecer um contra-senso, mas nunca estivemos tão perto de Cuca, nunca nos acercámos tanto da sua verdade. Afinal, se sempre tínhamos visto o seu rosto nas capas dos discos, se sempre julgáramos olhá-la nos olhos nesses primeiros contactos com cada um dos seus álbuns, como podemos estar agora mais próximos? Certamente porque a verdade raras vezes se encontra à superfície; certamente porque aquilo que há de mais autêntico nas nossas vidas está guardado no interior de cada um e não estampado na sua face visível.

     

    O palco e o público de Cuca Roseta encarregaram-se de lhe mostrar o quanto estava na altura de gravar um álbum apenas com as suas criações. Este facto, único na História do fado, de uma artista que escreve e compõe todos os temas de um dos seus discos, demonstra também a sua extrema coragem – compensada por este notável conjunto de canções. Daí que Cuca tenha escolhido baptizar este novo álbum com o título Meu. Aqui tudo lhe pertence – cada palavra, cada acorde, cada melodia.

     

    Cuca assume-se a narradora da sua história, adensando também o conhecido de si própria. Meu alimenta-se também da certeza de que, ao chegar aos seus ouvintes, a história de Cuca se encontrá e se misturará com a história de quem a ouve. Fazendo com que este Meu – que espelha o seu percurso – possa ser partilhado por alguém, do outro lado, que acabe por afirmar que este disco também lhe pertence.

     

    Meu é o disco mais verdadeiro e pessoal de Cuca Roseta. Mas o Meu de Cuca Roseta é também de cada um de nós.”

     

    https://www.fnac.pt/Cuca-Roseta-Meu-CD-CD-Album/a8256334#omnsearchpos=1

  • “O caminho perfeito” de Osho

    “"Meditar é estar sem pensamentos", diz Osho. "Sem pensamentos podemos aceder ao que os pensamentos ocultam."

    Este livro é um imenso céu azul.

     

    Escrito quando Osho era professor de Filosofia na Universidade de Jabalpur e, ao mesmo tempo, dirigia as suas primeiras comunidades de meditação, O Caminho Perfeito é a semente da revolução que veio a ser o pensamento de Osho. É o primeiro registo da abordagem absolutamente transformadora de Osho da meditação, e da sua visão do ser humano como uma unidade irredutível. Um texto escrito no início da década de 1960, de uma atualidade surpreendente.”

     

    https://www.pergaminho.pt/produtos/ficha/o-caminho-perfeito/23334777

  • “Farming” realizado por Adewale Akinnuoye-Agbaje

    "Enitan é um jovem nigeriano enviado pelos pais para Londres, para ser acolhido por uma família inglesa. O seu percurso será marcado por grandes dificuldades em adaptar-se a um mundo onde a raça tem um peso decisivo na aceitação do indivíduo. Cansado de ser desprezado pelas suas origens, acaba por se aliar a um grupo de "skinheads" que o admite como forma de provocação.

     

    Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um filme dramático escrito e dirigido pelo actor Adewale Akinnuoye-Agbaje que, na sua estreia na realização, se inspira na própria infância. O termo "farming", que dá nome ao filme, refere-se a uma prática de adopção informal muito praticada em Inglaterra durante as décadas de 1960/1970 e que aconteceu de facto a Akinnuoye-Agbaje. Damson Idris, Kate Beckinsale, John Dagleish, Jaime Winstone, Genevieve Nnaji e Gugu Mbatha-Raw assumem os papéis principais.”

     

    https://www.cineteka.com/index.php?op=Movie&id=015968

  • “Cura-te” de Nicole LePera

    “Uma profunda esperança de cura foi o que te trouxe até aqui. A esperança de seres a melhor versão de ti próprio. E isso é algo a celebrar. A nossa infância continua a ter um enorme impacto na nossa realidade atual, e hoje escolhes curar-te do teu passado para criares um futuro melhor.

    Nicole LePera acredita que o verdadeiro bem-estar só se alcança quando cuidamos da mente, do corpo e da alma. Combinando áreas como a psicanálise, a neurociência, a epigenética o mindfulness e as práticas espirituais, a autora partilha um método de aprendizagem autónomo que nos capacita a trabalharmos ativamente na nossa cura pessoal. Pela sua própria experiência pessoal de luta contra a ansiedade, Nicole sabe que quando nos libertamos de traumas e feridas emocionais e fazemos as pazes com a nossa infância, sentimos mudanças profundas e duradouras na nossa vida. Prepara-te para uma extraordinária viagem pela tua consciência que te fará despertar para a tua verdadeira essência e uma vida mais autêntica, serena e feliz.

    Nicole LePera é a criadora do @the.holistic.psychologist, que conta já com mais de três milhões de seguidores.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/cura-te-nicole-lepera/24722365

  • “Um beijinho e até amanhã!” de Patricia Geis

    “Está na hora de ir para a cama! Ajudas os Bibinhosa deitarem-se?

     

    Um livro com personagens recortadas, camas e tudo o que é preciso para os Bibinhos-e tu! - terem bons sonhos.”

     

    https://www.wook.pt/livro/um-beijinho-e-ate-amanha-patricia-geis/19310229

  • “Os pais amam os filhos” de Clara Cunha

    “Nada é mais verdadeiro e grandioso do que o sentimento de felicidade e amor que os pais têm pelos filhos. Mas haverá uma definição?

     

    Neste livro, de uma forma brincalhona e muito carinhosa, Clara Cunha vai dar umas pistas. Os pais amam os filhos com a boca, com o nariz, com as mãos, com todo o corpo...

    Os pais amam os filhos de uma forma especial e única!

    Uma mensagem especial e poderosa nas quais todos se poderão rever.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/os-pais-amam-os-filhos-clara-cunha/24719499

  • “Os pais amam os filhos” de Anthony Browne

    "Ernesto perde-se na selva e nenhum dos seus habitantes parece disposto a ajudá-lo a voltar para a sua manada de elefantes. Nem o mais forte, o mais feroz ou o mais veloz dos animais faz o mínimo esforço, a não ser ouvi-lo com desdém. Será porém o mais pequeno de todos eles a surpreendê-lo, demonstrando que, de facto, as aparências podem enganar, pois aquele que parecia o mais débil e insignificante, pode transformar-se no mais valente e generoso, e sem pedir nada em troca.”

     

    https://www.almedina.net/ernesto-o-elefante-1620318002.html

  • “A biblioteca da meia-noite” de Matt Haig

    “Se pudesse escolher a melhor vida para viver, o que farias?

     

    No limiar entre a vida e a morte, depois de uma vida cheia de desgostos e carregada de remorsos, Nora Seed dá por si numa biblioteca onde o relógio marca sempre a meia-noite e as estantes estão repletas de livros que se estendem até perder de vista. Cada um desses livros oferece-lhe a hipótese de experimentar uma outra vida, de fazer novas escolhas, de corrigir erros, de perceber o que teria acontecido se tivesse escolhido um caminho diferente. As possibilidades são infinitas e vários horizontes se abrem à sua frente.

    Mas será que algum desses caminhos lhe proporciona uma vida mais perfeita do que aquela que conheceu? Na altura da escolha final, Nora terá de olhar para dentro de si mesma e decidir o que de facto lhe preenche a vida e o que faz com que valha a pena vivê-la.

    A Biblioteca da Meia-Noite transformou-se num bestseller a nível internacional, com um milhão de livros vendidos em todo o mundo.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-biblioteca-da-meia-noite-matt-haig/24765719

  • “O espaço entre nós” realizado por Alice Winocour

    “A astronauta francesa Sarah Loreau está em formação na Agência Espacial Europeia, em Colónia (Alemanha), a um passo de concretizar o sonho da sua vida: embarcar numa missão espacial a um planeta distante. Contudo, quando é finalmente escolhida para fazer parte da tripulação, esbarra com um enorme e angustiante sentimento de culpa por de ter de deixar Stella, a filha de sete anos. Sendo ela a única mulher seleccionada para partir, sente a pressão acrescida dos seus companheiros, que têm alguma dificuldade em compreender a dimensão do seu problema.”

     

    https://www.cineteka.com/index.php?op=Movie&id=015955

  • “A noite e a madrugada” de Fernando Namora

    “«O médico, que lhes tinha um desprezo de asco, livrava-os muitas vezes da morte, como fez a Joana, e seu ventre preguiçoso, cujo feto apodrecido e negro teve de ser puxado a ferros.

    O Dr. Providencia achava que podia dominar os miseráveis pelo terror, e os pavorosos casos clínicos a que ele acudia não eram mais do que bem-aventuranças dos Ceus: «a fome e a doença tornavam mais doceis os camponeses». E, assim, submissos e domesticados, ele os ofertava aos suseranos da terra, perante as suas mesas fartas.»”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-noite-e-a-madrugada-fernando-namora/24789200

  • “Aurora” de Gisela João

    “Gravado entre Lisboa e Barcelona, AuRora, o terceiro disco de Gisela João, sucede a “Nua” (2016) e “Gisela João” (2013). Conta com produção de Michael League dos Snarky Puppy e co-produção de NicHard e da própria Gisela João, trazendo consigo a auspiciosa promessa de dias mais luminosos. De desconfinamento. AuRora é também o primeiro disco em que Gisela João apresenta essencialmente canções originais e revela os seus dotes de letrista e compositora. E canta não apenas como esperamos que cante mas para lá de tudo o que lhe ouvimos cantar até hoje.”

     

    https://www.fnac.pt/Gisela-Joao-Aurora-CD-CD-Album/a8521115#omnsearchpos=3

  • “Um treinador para as olimpíadas” de Fiódor Dostoiévski

    “Os atletas de Forte Rabaçal sonham com as Olimpíadas e logo me escolheram a mim como coach! Mas eu não sou um verdadeiro treinador... E eles estão mesmo em baixo de forma!

    Com mil mozarelas, conseguiremos qualificar-nos? “

     

    https://www.presenca.pt/products/um-treinador-para-as-olimpiadas

  • “A nossa menina” de Anthony Browne

    “Constrói coisas, sabe nadar e desenhar, adora animais e fantasiar-se.

     

    A nossa menina é linda, maravilhosa.

     

    A Nossa Menina é uma exaltação de todas as raparigas do mundo, pelo consagrado autor Anthony Browne.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-nossa-menina-anthony-browne/25114206

  • “O método Wim Hof” de Wim Hof

    “Livro oficial de uma figura icónica da superação pessoal, com vários recordes e que tem sido estudado por diversos cientistas, contando com milhões de seguidores.

     

    Um método inovador que mistura técnicas de respiração, a utilização do frio e exercícios de definição de mindset.

     

    O Método Wim Hof está assente em três pilares: terapia do frio, respiração e empenho. Quando combinados, tornam a mensagem de Wim Hof muito poderosa: «Todos podemos alcançar literalmente o impossível: ultrapassar doenças, melhorar a nossa saúde mental e física, e ainda controlar a nossa fisiologia para superar o stress.» Este método pode ser praticado por qualquer pessoa — independentemente da idade — que queira aumentar a sua força, vitalidade e felicidade.

     

    Neste livro, encontrará testemunhos reais de pessoas que venceram doenças crónicas, de atletas profissionais que melhoraram o seu desempenho, e estudos científicos que comprovam como este método redefiniu aquilo que é medicamente possível.

     

    O frio, quando utilizado de forma correta e controlada, ajuda a perder peso, otimiza o sistema imunitário, melhora a qualidade do sono, reduz a inflamação no corpo e aperfeiçoa o humor;

    As técnicas de respiração aqui descritas aumentam os níveis de energia, reduzem o stress e reequilibram o sistema nervoso;

    O empenho e a força de vontade são essenciais para sairmos da nossa zona de conforto.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-metodo-wim-hof-wim-hof/25043019