Site Autárquico Loulé

Aquisições mês de setembro 2022

  • “Agridoce” de Susan Cain

    “Susan Cain, autora do best-seller Silêncio - O poder dos introvertidos num mundo que não para de falar, revela o poder de uma visão da vida melancólica e agridoce, e o porquê de a nossa cultura ser tão cega ao valor destes sentimentos.

    Se já se interrogou porque gosta de música triste…

    Se encontra conforto e inspiração num dia chuvoso…

    Se reage com intensidade à música, arte, natureza, beleza…

    Então talvez se identifique com o estado de espírito agridoce.

    Em Silêncio, Susan Cain alertou que era necessário valorizar os introvertidos, para que pudessem revelar todo o talento que possuem.

    Em Agridoce, articulando os resultados das suas pesquisas com histórias e memórias, mostra-nos porque experienciamos o pesar e a nostalgia, e quais as lições surpreendentes que estes sentimentos nos dão sobre a criatividade, a compaixão, a liderança, a espiritualidade, a mortalidade e o amor.”

     

    https://www.wook.pt/livro/agridoce-susan-cain/26838679

  • “Diários e escritos autobiográficos” de Fernando Pessoa

    “Perante o poeta que se desdobrava em heterónimos e afirmou, pela voz de Álvaro de Campos, «Fingir é conhecer-se», é difícil saber o que, por detrás das muitas máscaras, «realmente» pensava e sentia. No entanto, é possível distinguir entre o autor literário e o homem civil, quotidiano, por mais que os dois se confundam. Os diários, cartas, apontamentos e alguns poemas reunidos neste volume esboçam um retrato de Fernando Pessoa que, embora aproximativo e incompleto, tem a virtude de ser feito com as suas próprias palavras. E esse retrato interessa, não apenas para satisfazer a nossa curiosidade e ajudar-nos a compreender a natureza e evolução do génio do escritor, mas também para podermos apreciar melhor a sua vasta obra, na medida em que refere ou implica, direta ou veladamente, as suas experiências de vida.”

     

    https://www.assirio.pt/produtos/ficha/diarios-e-escritos-autobiograficos/25534640

  • “A nossa pele arco-íris” de Manuela Molina Cruz

    “Tal como o arco-íris, a nossa pele tem cores distintas, mas isso não nos torna melhores ou piores, apenas diferentes.

    Escrito pela psicóloga colombiana Manuela Molina, A nossa pele arco-íris é um convite para falarmos sobre as nossas diferenças e, também, sobre o que nos une como seres humanos. Através de belas ilustrações e de textos simples, as crianças poderão entender por que razão temos diferentes cores de pele.

     

    Um livro que encoraja os mais novos a tratarem todos os seres humanos com o mesmo respeito e compaixão, e que constitui uma ferramenta crucial para conversar sobre racismo desde a primeira infância.

    Neste livro, as crianças vão poder perceber a que se devem as diferenças nas cores da pele, um fator biológico que não nos torna melhores nem piores.

    Com belas ilustrações e texto simples, explora a ideia do racismo e capacita os mais pequenos a agir para tratar todos os seres humanos com o mesmo respeito e compaixão.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-nossa-pele-arco-iris-manuela-molina-cruz/25842633

  • “A loja” de Derradé

    “Bernardo Duarte resolve abandonar um emprego estável que detesta, no ramo da informática, para dar asas ao seu sonho de adolescência: ser o proprietário de uma loja de Banda Desenhada.

     

    Mas a vida no sector livreiro não é fácil e as peripécias sucedem-se. Baseada em acontecimentos reais, mais ou menos ficcionados, esta é a história de alguém que não hesitou em sacrificar as finanças pessoais, e não só, em prol da nona arte e da realização pessoal.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-loja-derrade/23580509

  • “Há momentos que deviam ser eternos” de Megan Maxwell

    “Eva é uma mulher independente, confiante, e muito ligada à sua família financeiramente abastada. Adora os irmãos, mesmo que estes por vezes lhe deem dores de cabeça, e tem uma relação de amor-ódio com a irmã.

     

    Após um fracasso amoroso, decide deixar o amor de lado e focar-se nos seus restaurantes em Madrid e Ibiza. É o seu trabalho como chef que a preenche e realiza. Marc Sarriá é um prestigiado e adorado cirurgião oncológico num hospital privado de Madrid. Há alguns anos, tomou a decisão de viver o presente e de não planear o futuro, limitando-se a aproveitar o momento.

     

    O destino faz com que estas duas pessoas tão diferentes se encontrem, certa tarde, num terraço e acabem a noite como nunca imaginaram. De repente, tornam-se inseparáveis. Marc ensina Eva a sorrir e a aproveitar o momento e ela apercebe-se de que há vida para além do trabalho, e que é impossível escapar ao amor, quando este é verdadeiro.

     

    Há Momentos Que Deviam Ser Eternos, de Megan Maxwell, a autora best-seller com mais de 5,5 milhões de livros vendidos, vai encher o teu coração e fazer-te sorrir com as pequenas coisas que tornam a tua vida maravilhosa.”

     

    https://www.wook.pt/livro/ha-momentos-que-deviam-ser-eternos-megan-maxwell/27155682

  • “O teu fado é ser feliz” de Cuca Roseta

    “Confiando que há um sentido maior para tudo o que vivemos, Cuca Roseta acredita que a gratidão e a aceitação são a chave para uma vida plena e feliz, apesar das adversidades.

    Quando silenciamos a mente e deixamos a verdade e a voz do nosso instinto vir ao de cima, atingimos um estado de espírito de certeza, e a força do amor faz nos crer que tudo está a acontecer exatamente como tem de acontecer.

    Ao encontrarmos o equilíbrio espiritual, voltamos ao nosso centro e seguimos sem medos pelo caminho, enfrentando os desafios que a vida nos apresenta.

    Neste livro, Cuca Roseta partilha as práticas do seu dia a dia que te vão ajudar a conectares-te com a tua essência:

     – técnicas de respiração e posturas de yoga

     – óleos essenciais, mantras e yantras

     – fados exclusivos e poemas declamados

     – meditações guiadas pela autora, por Rute Caldeira e Inês Roseta”

     

    https://www.albatroz.pt/produtos/ficha/o-teu-fado-e-ser-feliz-edicao-especial/27012877

  • “Arquitectura paisagista ou a «organização do espaço» nas paisagens” de Ilídio Alves de Araújo

    “Esta obra explicitamente sublinha como público-alvo os profissionais de arquitectura paisagista, embora seja também do maior interesse (dir-se-ia mesmo, de leitura indispensável) para agrónomos, economistas agrários, planeadores e técnicos do território, geógrafos, engenheiros e técnicos do ambiente, biólogos, silvicultores e ecólogos, políticos e decisores nesses domínios, bem como empresários, administradores e gestores.

     

    E ainda, de maneira evidente, para todos os cidadãos ativos na esfera da defesa do património natural e construído, da biodiversidade, da conservação da natureza, da energia, da qualidade da paisagem (que o Autor encara primacialmente como paisagem produtiva da qual é indissociável a sua real beleza), em suma, porto dos que levam a sério a cidadania e se empenham em ver com olhar crítico o país que se lhes apresenta.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/arquitectura-paisagista-ou-a-organizacao-do-espaco-nas-paisagens-volume-i-ilidio-alves-de-araujo/27058176

  • “Eu vou ser” de José Jorge Letria

    “Eu Vou Ser é um livro para jogar e um jogo para ler. É também o lugar do sonho e do espanto, onde as páginas se abrem às inúmeras possibilidades do desejo, da descoberta e da surpresa. Cada página está dividida em três e as combinações possíveis entre estas parcelas permitem a criação de 4096 personagens diferentes, acompanhadas por textos que desafiam os leitores a dar um sentido pessoal a cada conjunto. Eu vou ser o aroma da aurora, a medida das coisas justas, um segredo tranquilo. Eu vou ser um sonho de aventura, a promessa de festa e alegria, uma ideia corajosa. E tu o que vais ser?”

     

    https://www.wook.pt/livro/eu-vou-ser-jose-jorge-letria/24302418

  • “O pátio dos bichos” de Vergílio Alberto Vieira

    “Poemas de Vergílio Alberto Vieira com desenhos de alunos do 5º e 8º ano da Escola Portuguesa de Moçambique.

     

    Vergílio Alberto Vieira é um escritor, poeta e crítico literário com várias dezenas de livros publicados.”

     

    https://www.almedina.net/o-p-tio-dos-bichos-1644854427.html

  • “Devo argumentar quão absurda é a escravatura?” de Frederick Douglass

    “A propósito da celebração do 4 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, o ex-escravo Frederick Douglass é convidado a proferir um discurso. O seu tom é inteligente e culto; a sua oratória, brilhante. Douglass formula perguntas de grande força retórica, muitas vezes irónicas.

     

    Porque o escolheram a ele para falar na festa da independência dos brancos?

    É necessário argumentar que um escravo é um ser humano?

     

    Com exemplos concretos e descrições emotivas, Douglass põe em evidência a hipocrisia dos seus concidadãos e o horror da escravatura num dos discursos mais famosos da história dos Estados Unidos, do qual todos os anos se realizam leituras públicas.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/frederick-douglass-devo-argumentar-quao-absurda-e-a-escravatura-arianna-squilloni/25556651

  • “Aprender com os chimpanzés” de Jane Goodall

    “A reconhecida primatóloga Jane Goodall explica a sua paixão por África, o seu primeiro contacto com os chimpanzés e a sua relação com eles, que mudou a maneira como vemos a espécie humana.

     

    Para além de ser investigadora, Jane Goodall é uma grande ativista e defensora de valores sociais e ecológicos. Diante da destruição de habitats que afeta muitas espécies, Goodall argumenta que a conservação deve ser concebida de forma holística, com a plena participação da população local.”

     

    https://www.wook.pt/livro/jane-goodall-aprender-com-os-chimpanzes-irene-duch-latorre/25556650

  • “Mamã, podemos ter um humano de estimação?” de Carolina Allegro

    “E se, de repente, os animais fossem pessoas e as pessoas fossem animais? Será que passaríamos a ser estimados por eles? Seríamos bons humanos de estimação? Esta história divertida parte deste paradoxo e faz-nos pensar sobre a forma como tratamos os nossos animais de estimação.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/mama-podemos-ter-um-humano-de-estimacao-carolina-allegro/25666021

  • “Assim lhes fazemos a guerra” de Joseph Andras

    “Tríptico «dedicado aos rebeldes, aos desertores, aos sabotadores e aos pacifistas», no qual se cruzam tempos e causas — a feminista, a animal e a social —, Assim Lhes Fazemos a Guerra (2021) conta-nos o destino de um cão em Londres, em 1903, de um macaco na Califórnia, em 1985, e de uma vaca e da sua cria nas Ardenas em 2014. Todos eles vítimas da violência da sociedade e do Estado, imposta pelo avanço técnico e científico, e pela exploração desenfreada da natureza. Três contos, entre tantos, sobre vidas que tiramos em nome do progresso, e que revelam a bestialidade de alguns e a indiferença de muitos. Três histórias reais que, nas palavras belas, porém fortes e aceradas, de Joseph Andras, nos convidam a encarar a ideologia e a estrutura social que sustentam o domínio do homem branco não só sobre os animais — seres sencientes, companheiros e habitantes do nosso mundo —, mas também sobre as mulheres e as minorias.”

     

    https://antigona.pt/products/assim-lhes-fazemos-a-guerra?_pos=1&_sid=5fbea6839&_ss=r

  • “Como é que a Esfinge perdeu o nariz?” de Inês Torres

    “Como é que os antigos egípcios se divertiam? Que língua falavam? Os seus túmulos eram mesmo armadilhados? Como foram, afinal, construídas as pirâmides? Os reis egípcios eram todos déspotas? Porque é que tantos deuses tinham cabeças de animais e corpos humanos? Em que consistia o processo de mumificação? Quem foi Cleópatra? E, afinal, como é que a famosa Esfinge ficou sem o nariz?

     

    Estas são algumas das muitas perguntas a que a egiptóloga Inês Torres dá resposta neste livro, que nos leva numa extraordinária viagem de mais de três mil anos pela história do Antigo Egito. Num tom divertido e descomplicado, a autora traça um retrato vivo desta civilização que nos continua a fascinar, a inspirar e a despertar curiosidade.

     

    Amplamente ilustrado, este livro percorre os costumes, a cultura, religião e política do Antigo Egito, desmistificando mitos e crenças comuns, revelando o trabalho feito nas várias escavações arqueológicas no Egito e abrindo as portas para o muito que ainda falta descobrir sobre esta civilização.”

     

    https://www.wook.pt/livro/como-e-que-a-esfinge-perdeu-o-nariz-ines-torres/27203910

  • “Os animais mais bizarros do mundo” de Radka Janská

    “Sabes qual é o animal que tem a língua mais comprida? Ou qual o animal com a cauda mais ágil?

     

    Espreita as páginas onde os animais se escondem, tenta adivinhar, e depois encontra a resposta.

     

    Neste livro, vais descobrir curiosidades incríveis sobre como os animais se adaptam ao seu meio ambiente para se conseguirem alimentar, escapar aos predadores e encontrar parceiros.

     

    Desvenda os truques mais engenhosos destas criaturas espantosas!

     

    Livro com formato original: através de recortes e páginas desdobráveis, os leitores são convidados a aprender tudo sobre alguns dos animais mais incríveis e mais estranhos.”

     

    https://www.wook.pt/livro/os-animais-mais-bizarros-do-mundo-radka-janska/26839251

  • “O enigma do quarto 622” de Joël Dicker

    “Numa noite de dezembro, um cadáver jaz no chão do quarto 622 do Palace de Verbier, um luxuoso hotel nos Alpes suíços. A morte misteriosa ocorre em plena festa anual de um prestigiado banco suíço, nas vésperas da nomeação do seu presidente. A investigação policial nada conclui e a passagem do tempo leva a que o caso seja praticamente esquecido.

     

    Quinze anos mais tarde, o escritor Joël Dicker hospeda-se nesse mesmo hotel para recuperar de um desgosto amoroso e para fazer o luto do seu estimado editor. Ao dar entrada no hotel para o que esperava ser uns dias de tranquilidade e inspiração, não imaginava que acabaria a investigar esse crime do passado. Não o fará sozinho: Scarlett, uma bela mulher hospedada no quarto ao lado do seu, acompanhá-lo-á na resolução do mistério, ao mesmo tempo que vai decifrando a receita para escrever um bom livro.

     

    O que aconteceu naquela noite de Inverno no Palace de Verbier?

    Que crime terrível teve lugar no quarto 622?

    E porquê?

    Estas são as perguntas-chave deste thriller veloz, construído com a habitual mestria de Joël Dicker, que pela primeira vez nos leva ao seu país para narrar uma história surpreendente.

     

    Um triângulo amoroso, jogos de poder, traição e inveja - nada falta a esta intriga magnética, em que a verdade é muito diferente do que imaginávamos.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-enigma-do-quarto-622-joel-dicker/24078537

  • “Sonata de estio” de Ramón del Valle-Inclán

    “Nas Sonatas de Ramón del Valle Inclán, o exemplo mais notável do modernismo na literatura espanhola, o Marquês de Bradomín, personagem fictícia, é «um admirável Don Juan», «feio, católico e sentimental», que narra uma série de memórias de natureza amorosa. Cada estação do ano corresponde a um romance e a uma etapa da vida, com um cenário diferente.

     

    O México é o palco central de Sonata de Estio, obra marcada por uma prosa lírica vibrante e pelo recurso a um conceito literário criado por Valle Inclán, o esperpento, em que a realidade é distorcida, acentuando os seus elementos mais grotescos.

     

    Em Sonata de Estio, o Marquês de Bradomín, numa peregrinação romântica para esquecer amores desafortunados, apaixona-se pela crioula Niña Chole. Descobre que a bela crioula está a fugir do próprio pai, com quem mantém uma relação incestuosa. Uma história de amor e morte.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/sonata-de-estio-ramon-del-valle-inclan/27181986

  • “Lightyear: o livro do filme” de Disney Pixar

    “Todos os heróis têm um ponto de partida e esta é a história de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo.

     

    Buzz é determinado, corajoso e astuto, mas gosta de fazer as coisas à sua maneira, sozinho. no entanto, ao longo da sua missão ele irá aprender que é preciso mais do que isso para terminá-la, com sucesso — é preciso confiança e trabalho em equipa, também.

     

    Descobre quem era Lightyear antes de se tornar no lendário Ranger do Espaço, nesta aventura intergaláctica sem precedentes, pelo infinito e mais além.”

     

    https://www.wook.pt/livro/lightyear-o-livro-do-filme/27061437

  • “Livro dos medos” de Adélia Carvalho

    “Martim-Sem-Dentes é um nome que faz rir ou sorrir crianças e adultos. Mas começou por ser o nome de um dos muitos medos da Carolina; da pequena e corajosa Carolina, que, com a ajuda da mãe, e com o engenho e a arte da imaginação e do riso, soube vencer todos os medos que viviam no seu quarto.”

     

    https://www.wook.pt/livro/livro-dos-medos-adelia-carvalho/16992457

  • “Economia” de Alfred Mill

    “Este livro deixa de fora as explicações aborrecidas, proporcionando uma aula prática que mantém o leitor interessado à medida que explora centenas de informações e conceitos interessantes que dificilmente se encontrarão reunidos noutro manual, quer se pretenda dominar os princípios fundamentais das finanças ou apenas aprender mais sobre o porquê da importância do dinheiro.

     

    E embora não se trate de um livro sobre finanças pessoais, os princípios da economia aqui descritos ajudarão o leitor a manter em ordem a sua própria casa financeira.”

     

    https://www.wook.pt/livro/economia-tudo-o-que-precisa-de-saber-alfred-mill/26676445

  • “O olhar diagonal das coisas” de Ana Luísa Amaral

    "Estes são poemas de precisão, questionamento e de receitas para várias crises: O Olhar Diagonal das Coisas reúne os 17 livros de poesia de Ana Luísa Amaral, trinta anos em verso inaugurados por Minha Senhora de Quê (1990), até ao mais recente Mundo (2021).”

     

    https://www.assirio.pt/produtos/ficha/o-olhar-diagonal-das-coisas/25534213

  • “A águia aterrou” de Jack Higgins

    “Em novembro de 1943, dezasseis paraquedistas alemães desembarcaram em Inglaterra.

    Em apenas três dias, quase venceram a guerra.

     

    Em 1943, uma pequena força de paraquedistas alemães infiltrou-se em solo britânico para raptar Winston Churchill e neutralizar o esforço de guerra aliado.

    Em três dias, quase mudaram o rumo da guerra.

    Este livro recria os acontecimentos que rodearam esta façanha inacreditável.

    Nas primeiras horas da manhã de sábado, 6 de novembro de 1943, Heinrich Himmler, Reichsführer das SS e chefe da Polícia do Estado, recebeu uma mensagem simples: «A Águia aterrou.»

     

    A guerra estava a dar a volta para o lado dos Aliados. Numa Alemanha em apuros e numa tentativa desesperada de virar o jogo a seu favor, Hitler ousa fazer um movimento arriscado de tudo ou nada.

    Um grupo de paraquedistas alemães é enviado para Inglaterra com a missão de raptar o destemido primeiro-ministro britânico Winston Churchill da casa de campo, junto ao mar, em Norfolk, onde iria passar um fim de semana tranquilo.

     

    A força de elite nazi é liderada por um ex-herói de guerra caído em desgraça e aventura-se sem demora e sem temor para cumprir a sua missão. Ou morrer a tentar.

    Apenas os habitantes da pacata povoação à beira-mar podem gorar o plano. É então que, na noite mais negra e encoberta, um grupo de cidadãos comuns fará de tudo a fim de evitar um destino trágico para a Europa e para o mundo.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-aguia-aterrou-jack-higgins/27097870

  • “Invista em si” de Natalia de Santiago

    “Um guia simples e eficaz para gerir o nosso dinheiro todos os dias.

    Porque é tão difícil poupar? Arrendar uma casa é um desperdício de dinheiro? Como podemos escolher o banco que mais nos convém? Todas as dívidas são más? O que precisamos de saber antes de investir? Quando devemos começar a amealhar para a reforma?

     

    Sem milagres ou falsas promessas, Natalia de Santiago, especialista em análise e planeamento financeiro, oferece-nos um guia prático para gerirmos as nossas finanças de maneira tão simples quanto eficaz. Do mais básico ao mais complexo, sem precisarmos de conhecimentos prévios ou de sermos génios matemáticos, este livro ensina-nos tudo o que devemos fazer para que o dinheiro não só deixe de ser um problema como passe a ser uma coisa positive na nossa vida. Aprenda isto e muito mais!”

     

    https://www.presenca.pt/products/invista-em-si

  • “Investigação dos crimes contra animais de companhia na perspectiva do Ministério Público” de Paulo Sepúlveda

    “«(…) sob o tema Investigação dos Crimes contra Animais de Companhia na perspectiva do Ministério Público o Autor desbrava caminho em matérias extremamente actuais e de grande complexidade, sobre a maioria das quais é pioneiro na Doutrina. Aborda, não só problemas de direito substantivo, relacionados com a interpretação dos crimes de maus tratos e de abandono bem como com as causas de exclusão da ilicitude que poderão ser invocadas para impedir ou fazer cessar os referidos crimes contra animais de companhia, mas também questões de direito adjectivo, desde a notícia do crime aos restantes actos processuais necessários à aplicação prática do Direito, além de reflectir sobre as dificuldades sentidas pelos órgãos de Policia Criminal na investigação dos crimes de maus tratos e de abandono de animais de companhia e de apontar as boas práticas a seguir na investigação dos referidos crimes e na articulação dos órgãos de Polícia Criminal com o Ministério Público. Trata-se, pois, de um manual indispensável a todos os que se ocupam da aplicação prática do Direito, às autoridades que têm de o fazer cumprir e a todos os cidadãos que lutam pelo bem-estar e defesa de animais de companhia contra maus-tratos e abandono.»”

     

    https://www.wook.pt/livro/investigacao-dos-crimes-contra-animais-de-companhia-na-perspectiva-do-ministerio-publico-paulo-sepulveda/26838841

  • “Adoro os animais da quinta” de Paula Nunes

    "Se adoras os animais, este livro é perfeito para ti!

     

    Vem conhecer e divertir-te com os animais da quinta mais fofinhos do mundo.”

     

    https://www.wook.pt/livro/adoro-os-animais-da-quinta-carine-fontaine/27181891

  • “O colar mágico” de Souleymane Mbodj

    “Há muito, muito tempo viveu um feiticeiro chamado Karamoko. Entre os animais corria o rumor de que ele criava um colar que tornaria invencível aquele que o usasse.

     

    A notícia espalhou-se como um caminho de pó na savana, no mato e na floresta, e todos fizeram fila à porta de Karamoko. A hiena, a lebre, o leão e o hipopótamo pediram, exigiram ou ameaçaram. Quem herdará o tão cobiçado gri-gri mágico?

     

    Inspirada na literatura oral africana, nesta fábula contemporânea desfilam vaidades e medem-se ambições. Um álbum mágico cheio de cor e humor, com todos os ingredientes para os mais pequenos: um animado corre-corre de animais, ao qual não falta uma impressionante montanha de cocó.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-colar-magico-souleymane-mbodj/26874316

  • “Discórdia” de Nani Brunini

    “Discórdia é uma narrativa visual sobre a polarização de opiniões no mundo actual e a necessidade de criar pontes de entendimento que nos ajudem a viver em comunidade.

     

    Tudo começa com uma pequena divergência, que sobe de tom numa escalada ensurdecedora, arrastando partidários intransigentes de ambos os lados, até se tornar uma disputa insanável em que não há argumentos que resistam.

     

    Ganha quem grita mais alto ou será que perdem todos?

     

    Discórdia é um livro para quem está cansado de gritaria e assinala a estreia de Nani Brunini como autora.”

     

    https://www.wook.pt/livro/discordia-nani-brunini/24655064

  • “A última livraria de Londres” de Madeline Martin

    “Uma cidade reprimida pelo medo, dilacerada pela guerra e reunida pelo poder dos livros.

    Agosto de 1939: à medida que as forças de Hitler se espalham pela Europa, Londres prepara-se para a guerra.

     

    Grace Bennett sempre sonhara em mudar-se para a cidade, mas os abrigos e os blackouts obrigatórios que encontra à chegada nada têm que ver com o charme cosmopolita que idealizara. Além de que Grace sempre se imaginara a trabalhar num dos chiques armazéns de moda de Londres e não numa pequena e estranha livraria no coração da cidade.

     

    A guerra, por fim, abate-se sobre Londres, provocando uma das suas maiores tragédias: noite após noite, as esquadrilhas de aviões da «guerra-relâmpago» alemã bombardeiam a cidade, arrasando-a impiedosamente. Sobrevivendo ao caos e à destruição, Grace resiste na livraria, descobrindo no poder das palavras uma força capaz de triunfar sobre as noites mais negras.

     

    Uma homenagem ao poder da literatura, inspirada nas poucas livrarias londrinas que sobreviveram ao Blitz.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-ultima-livraria-de-londres-madeline-martin/25813520

  • “A fábrica do absoluto” de Karel Capek

    “Quando, na senda do progresso, o mundo assiste à descoberta de um engenho capaz de produzir energia ilimitada por tuta-e-meia, poucos adivinhariam que esta maravilha moderna teria um grave efeito secundário: a libertação do inquietante Absoluto, a essência espiritual contida na matéria, que converte todos os seres — dos mais mundanos aos levianos — em fervorosos fanáticos religiosos. Rapidamente o planeta está a braços com uma epidemia de religiosidade e vê a sua população transformada em multidões de crentes, que ora fazem milagres, ora pregam o amor ao próximo, e que em breve querem converter por todos os meios as nações vizinhas à sua verdade, indiscutivelmente a suprema e a melhor, desencadeando uma inevitável guerra global. O romance A Fábrica do Absoluto (1922), sátira brilhante e premonitória que não ganhou uma ruga, é agora publicado em tradução directa do checo, com desenhos de Josef Čapek (1887-1945), o irmão do autor, retirados da edição original.”

     

    https://antigona.pt/products/a-fabrica-do-absoluto?_pos=1&_sid=144865cdc&_ss=r

  • “As convidadas e outros contos” de Silvina Ocampo

    “Obra de maturidade e um dos livros mais aplaudidos da autora, As Convidadas (1961) reúne, ao bom estilo ocampiano, quarenta e quatro histórias inquietantes sobre os seus temas de eleição — a infância, o amor, a loucura, o fantástico —, entre os quais O Diário de Porfiria Bernal — a assombrosa metamorfose de uma preceptora —, A Revelação — as visões à cabeceira de um moribundo — e o conto que dá nome à colectânea.

     

    Janela aberta para o sobrenatural quotidiano, que assoma aos seres sensíveis em espectros e aparições, a impiedosa escrita de Silvina Ocampo, à semelhança das personagens que cria, é tributária de uma rigorosa imaginação e de uma enganadora ingenuidade, capaz de ternura e de terror, como quem quisesse «mostrar-nos o Céu para depois nos atirar para o Inferno». “

     

    https://www.wook.pt/livro/as-convidadas-silvina-ocampo/27057178

  • “As minhas escolhas” de Helena Sacadura Cabral

    “A vida tem muitos caminhos, e todos nós somos o resultado daquilo que semeamos e cuidamos, defende a escritora Helena Sacadura Cabral.

     

    Fiel às suas crenças e à sua verdadeira essência, a autora reforça nestas páginas a importância das escolhas que fazemos e daquilo que escolhemos sentir.

     

    Com otimismo e perseverança, a autora acredita que todos podemos alcançar a felicidade, mesmo quando são poucas as razões para sorrir.

     

    Neste livro, encontramos as suas escolhas pessoais e os estados de alma que têm guiado a sua vida:

     

    - Escolher ser feliz

    - Perdoar e dar graças

    - Partilhar com os outros a nossa alegria”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/as-minhas-escolhas-helena-sacadura-cabral/23462965

  • “Regresso à ilha” de Casimiro de Brito

    “O romance Regresso à Ilha tem duas partes. Na primeira, Pátria Sensível, um grupo de amigos troca as suas visões deste mundo tão cheio de surpresas, conflitos, altos-e-baixos, variações que nunca mais acabam - um mundo louco e sempre pouco!

     

    Na segunda parte, Regresso à Ilha, a personagem Magda (com a sua menina Sabrina) instala-se numa ilha quase deserta onde ela, enfim, vive o prazer das pequenas coisas, dos mínimos quase-nadas que preenchem a sua vida, uma espécie de vela calma a enfunada e depois… enlouquecendo quando encontra Abel, o faroleiro, com quem ela, mais uma vez, re-inventa a sua vida erótica, a sua entrega absoluta ao momento que passa.”

     

    https://www.wook.pt/livro/regresso-a-ilha-casimiro-de-brito/27218441

  • “Escalas do Levante” de Amin Maalouf

    “Escalas do Levante era o nome que se atribuía antigamente ao rosário de cidades mercantis através das quais os viajantes da Europa chegavam ao Oriente.

     

    De Constantinopla a Alexandria, passando por Esmirna, Adana ou Beirute, essas cidades foram, durante muito tempo, lugares de mistura onde conviviam línguas, costumes e crenças. Universos frágeis a que a História lentamente deu forma antes de os derrubar, quebrando, de passagem, inúmeras vidas.

     

    A personagem central deste romance, Ossyane, é um desses homens de destino desviado. da agonia do Império Otomano às duas guerras mundiais e às tragédias que, ainda hoje, dilaceram o Médio Oriente, a sua vida não pesará mais do que uma palha na tempestade.

     

    Pacientemente, recorda a sua infância principesca, a avó demente, o pai revoltado, o irmão desonrado, a sua estada na França ocupada e o encontro com a sua amada fugitiva, Clara, os seus momentos de fervor, de heroísmo e de sonho. E, depois, a descida aos infernos.

     

    Despojado do seu futuro e da sua dignidade, privado das alegrias mais simples, que lhe resta? Um amor à espera. Um amor tranquilo, mas poderoso. Talvez, no fim de contas, mais poderoso do que a própria História.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/escalas-do-levante-amin-maalouf/27142420

  • “Dono do mundo” de Vi Keeland

    “Será que podemos sempre confiar na primeira impressão?

     

    Não posso negar que a imagem daquele engravatado presunçoso a vociferar ao telemóvel no metro como se fosse dono do mundo despertou algo em mim. A verdade é que, apesar de toda aquela arrogância, a sua postura impressionava qualquer um. e isto para não falar da aparência física, que era completamente hipnotizante.

     

    Acho até que ainda devia estar sob o efeito de alguma espécie de transe quando encontrei o telemóvel que ele deixou cair ao sair da carruagem. Decidida a devolver-lho logo que possível, tentei descobrir a identidade dele percorrendo os seus contactos, mas a curiosidade levou-me a espreitar também algumas das fotografias, deixando-me ainda mais intrigada em relação àquele homem aparentemente odioso.

     

    Quando finalmente arranjei coragem para ir à procura dele na sua empresa, ele nem se dignou a receber-me. Então, resolvi deixar o telemóvel na receção, mas não sem antes lhe enviar algumas fotografias minhas muito pouco convencionais, só para lhe mostrar como a sua atitude me tinha desagradado e o que ele ficava a perder.

     

    Depois de tudo isto, não estava nada à espera de receber uma resposta dele. E muito menos do que se seguiria…”

     

    https://www.wook.pt/livro/dono-do-mundo-vi-keeland/27181999

  • “A escrava açoriana” de Pedro Almeida Maia

    “No ano da Graça de 1873, o mundo pertence aos homens que cospem para o chão. Açorada por partir, Rosário oculta-se num enorme capote e capucho negro, tal como a maioria das mulheres. É uma adolescente irreverente, do contra, e desafia todas as convenções masculinas: rouba, corre descalça, luta com os punhos e até beija em público. No final do dia, lê Camilo e reza o terço com a mãe.

     

    As Ilhas Adjacentes são um misto de encanto e de escassez, afasta- das do Reino e das promessas da Coroa. Os engajadores brasileiros aliciam os açorianos a viajar para o Império, com promessas de riqueza. A família de Rosário entrega tudo o que possui e embarca na escuridão.

     

    Mas a viagem no navio é calamitosa, uma nuvem de pessoas atoladas na própria imundície, e a chegada ao Rio de Janeiro oferece desafios inesperados. Rosário vive como uma escrava e vê o futuro esfumar-se. Perde o rumo, a virgindade e a esperança. Precisa de reagir, mas isso implica tornar-se uma pessoa totalmente diferente.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-escrava-acoriana-pedro-almeida-maia/27097866

  • “Animal sentimental” de Mísia

    “Mísia apresenta-se nas páginas deste livro como nunca a antes vimos. Com uma carreira consagrada internacionalmente, que a levou a atuar por alguns dos maiores e prestigiados palcos do mundo, abre agora a cortina para nos mostrar um relato honesto e belo.

     

    Filha e neta de artistas, com uma vida rica em histórias e acontecimentos que mais parecem atos de uma peça teatro, Mísia narra nestas páginas as suas viagens mais belas por países tão longínquos como o Japão ou a Argentina, fala-nos da sua paixão incondicional por cidades como Nápoles ou Istambul, mas descreve-nos também a sua luta com a doença oncológica e revela pela primeira vez episódios de desamor, de agressão e de vontade de desistir da vida.

     

    Animal Sentimental é o relato de uma vida em muitas partes, ligada pelos palcos, pela amizade, pela resiliência e pela afirmação de Mísia como fadista e artista, com um cunho muito próprio.”

     

    https://www.wook.pt/livro/animal-sentimental-misia/26895831

  • “Queria tanto que estivesses aqui” de Jodi Picoult

    “A vida é o que acontece enquanto fazemos outros planos.

     

    Diana tem tudo perfeitamente planeado. Vai casar aos 30, ter filhos aos 35 e mudar-se para os subúrbios de Nova Iorque. E tudo enquanto sobe na carreira supercompetitiva dos leilões de arte. Ainda não está noiva, é certo, mas sabe que o namorado, Finn, um médico-cirurgião interno, vai pedi-la em casamento na escapadinha romântica que vão fazer às ilhas Galápagos. Vai ser poucos dias antes de Diana fazer 30 anos. Mesmo a tempo.

     

    Mas, de repente, algo acontece na cidade e Finn é chamado pelo hospital na véspera da partida. Diana fica dececionada, porém, o namorado insiste que vá na mesma, e ela lá parte rumo às ilhas paradisíacas, ainda que com muita pena de ir sozinha.

     

    A viagem de sonho cedo se transforma num novelo de complicações. A bagagem de Diana desaparece, o wi-fi quase não funciona, o hotel onde ia ficar é fechado e toda a ilha fica isolada devido a uma doença ainda sem explicação. É neste cenário que, completamente só e sem conhecer ninguém, ela se vê obrigada a sair da sua zona de conforto e…

     

    É assim que Diana começa a criar uma relação com uma adolescente, que encontra nela a confidente perfeita. E é assim que Diana, uma mulher que tinha toda a vida planeada na sua cabeça, se vê confrontada consigo própria, ali, naquele paraíso de onde, durante bastante tempo, não poderá partir.

     

    Quanto da nossa vida é realmente o que queremos? Estaremos, como Diana, no momento de parar, calar o ruído do mundo e pôr em perspetiva o nosso caminho? Um romance que nos faz voltar ao lugar mais próximo e mais longínquo, o lugar onde é mais difícil chegar - dentro de nós, onde a verdadeira voz se ouve e o coração bate bem alto, sem nada que o faça calar.”

     

    https://www.presenca.pt/products/queria-tanto-que-estivesses-aqui

  • “De lado nenhum” de Julia Navarro

    “Um romance que funde as suas raízes na natureza humana e nos seus claros-escuros. Não é possível mudar o passado, muito menos fugir dele.

     

    Abir Nasr é um adolescente que presencia, impotente, o assassínio da sua família durante uma missão do exército israelita no sul do Líbano. Junto aos corpos da mãe e da irmã, Abir jura que perseguirá os responsáveis até ao fim dos seus dias.

    Noite após noite, a ameaça de Abir invade os sonhos de Jacob Baudin, um dos soldados que participou na ofensiva israelita enquanto cumpria o serviço militar obrigatório e que se debate com o dilema de combater um inimigo que não escolheu. Jacob, filho de pais franceses, não deixa de se sentir um estranho em Israel e tenta reconciliar-se na identidade judia que permanece um mistério para si.

     

    Após a tragédia, Abir é acolhido por familiares em Paris, encurralado entre dois mundos inconciliáveis: o núcleo familiar tradicional e asfixiante e a sociedade francesa aberta e plena de possibilidades. Noura, que se rebela contra as imposições do integrismo religioso do seu pai, e Marion, uma adolescente bela e irreverente, por quem Abir se apaixona obsessivamente, são as jovens que corporizam esta França no romance.

     

    Contudo, tal como Jacob foi um joguete perante uma vontade que não a sua, também Abir será incapaz de prevalecer perante uma identidade imposta, que o consumirá. Os dois voltarão a cruzar-se anos mais tarde, sob o fumo e os escombros das bombas com as quais o Círculo, uma organização terrorista islâmica, semeia o terror no coração da Europa e da Liberdade.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/de-lado-nenhum-julia-navarro/25868745

  • “Testemunha fatal” de Robert Bryndza

    “No fim de um dia de trabalho, a detetive Erika Foster está a dar um curto passeio perto da sua nova residência. De repente, um grito horripilante ecoa nos seus ouvidos: uma mulher acaba de encontrar o cadáver da irmã. Erika aproxima-se do local e depara com uma jovem brutalmente assassinada: a garganta cortada e a língua dobrada. A mensagem é clara: quem fala, morre.

     

    Erika é destacada para o caso e descobre que se trata de Vicky Clarke, autora de um podcast dedicado à investigação de crimes reais, que estava a trabalhar num novo episódio sobre um predador sexual do sul de Londres que entrava em casa de jovens estudantes pela calada da noite.

     

    Durante a investigação, Erika percebe que os documentos, notas e gravações relacionados com esse podcast desapareceram, o que pode indicar que Vicky, provavelmente, descobriu provas incriminatórias a respeito do assassino e que isso lhe pode ter custado a vida.

     

    Quase sem pistas e com muitas perguntas, Erika lança-se numa luta contra o tempo para encontrar o assassino e evitar que ele ataque novamente. Porém, o caso vai complicar-se ainda mais quando descobre que o corpo encontrado afinal não é o de Vicky, mas sim o de uma jovem búlgara, estudante de medicina, que morava no mesmo edifício.”

     

    https://www.wook.pt/livro/testemunha-fatal-robert-bryndza/27141080

  • “A porta da Europa: uma história da Ucrânia” de Serhii Plokhy

    “UMA HISTÓRIA DA UCRÂNIA

    Situada entre a Europa Central, a Rússia e o Médio Oriente, a Ucrânia tem sido moldada por diversos impérios ao longo da História – dos Romanos e Otomanos até ao Terceiro Reich e à União Soviética –, que exploraram a nação como uma porta de passagem entre o Ocidente e o Oriente. Talvez por isso, para os ucranianos não será de estranhar a ambição da Rússia contra a integridade territorial do seu país. Para eles, é mais uma página numa longa história de busca pela liberdade.

    Neste livro, o conceituado historiador Serhii Plokhy narra os momentos-chave da História da Ucrânia, ligando o passado longínquo à atualidade, no retrato de um país continuamente em luta pela própria soberania.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-porta-da-europa-serhii-plokhy/27058537

  • “Corte de névoa e fúria” de Sarah J. Maas

    “Depois de resgatar o seu amado Tamlin da malvada rainha Amarantha, Feyre regressa à Corte da Primavera com os poderes de uma Fada Suprema. Mas não consegue esquecer os crimes que teve de cometer para salvar o povo de Tamlin... nem o pacto perverso que fez com Rhysand, o Grande Senhor da temível Corte da Noite.

     

    À medida que Feyre é atraída para a sombria teia política e passional de Rhysand, uma guerra iminente aproxima-se e um mal muito mais perigoso do que qualquer rainha ameaça destruir tudo o que Feyre alguma vez tentou proteger. Deverá então enfrentar o seu passado, aceitar os seus novos dons e decidir o seu futuro.”

     

    https://www.wook.pt/livro/corte-de-nevoa-e-furia-sarah-j-maas/27181920

  • “De maneira que é claro...” de Mário de Carvalho

    “Relances breves, aleatórios, reminiscências evocadas entre lacunas e ao correr da pena, mas que a memória quis preservar. A infância entre as ruas da Graça e da Penha de França, as férias em Alvalade, o Liceu Camões e o Gil Vicente, os amigos, os companheiros, o Cavaleiro Andante e o Sitting Bull, os pais, os primos, a consciência política e a surpresa da prisão do pai. A faculdade, os movimentos associativos, a Pide e o PCP, os encontros clandestinos, a prisão e o exílio. Espanha, França, Suécia, e Portugal à espera do 25 de Abril.

    Memorabilia: «Factos ou coisas dignos de memória ou que se guardam como lembrança.» Memória hábil, a de Mário de Carvalho, que em fragmentos se nos dá por inteiro.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/de-maneira-que-e-claro-/25154380

  • “O efeito das expectativas” de David Robson

    “Já ouviu falar no efeito placebo e nos comprimidos de açúcar que podem acelerar a cura? Sabia que as falsas cirurgias ao coração muitas vezes funcionam tão bem quanto a colocação de stents? Ou que as pessoas que creem ser propensas a doenças cardiovasculares têm mais probabilidades de morrer de paragem cardíaca? É este o poder e a enorme importância das expectativas - como o que pensamos que vai acontecer altera o que acontece.

     

    Misturando a neurociência com a narrativa, o jornalista científico David Robson leva os leitores a mergulhar profundamente nas muitas áreas da vida afetadas pelo efeito das expectativas. Vemos como as pessoas que acreditam que o stresse é benéfico se tornam mais criativas sob pressão ou como a associação entre o envelhecimento e a sabedoria pode proporcionar mais anos de vida.

     

    Apontando para a psicologia cientificamente reconhecida e a fisiologia objetiva, Robson dá-nos as ideias fundamentais de que precisamos para melhorar a nossa aptidão, a produtividade, a inteligência e a felicidade.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-efeito-das-expectativas-david-robson/24695687

  • “Ajude o seu bebé a dormir” de Mafalda Navarro

    “Esta é a pergunta que a psicóloga Mafalda Navarro mais ouve nas suas consultas, e normalmente vem acompanhada de algum desespero. Muitos pais queixam-se de que os filhos dormem mal, seja porque têm dificuldade em adormecer, sofrem vários despertares noturnos ou acordam demasiado cedo.

     

    Mas sabe uma coisa? Ter um filho que dorme bem não depende da sorte. Pelo contrário, o sono é influenciado por fatores que os pais ou cuidadores podem, de facto, controlar: práticas tão simples como a alimentação, a forma como a criança adormece ou ainda as atividades que realiza durante o dia.

     

    Partindo de relatos reais de famílias que acompanhou, a autora mostra como o sono dos bebés funciona e apresenta estratégias que lhe vão permitir criar uma rotina e ajudar o seu filho a dormir melhor.”

     

    https://www.wook.pt/livro/ajude-o-seu-bebe-a-dormir-mafalda-navarro/27142426

  • “Maria Montessori e a escola da vida” de Laura Baldini

    “Roma, 1896. A jovem Maria Montessori torna-se a primeira mulher em Itália a formar-se em medicina. Desde muito cedo que havia decidido não seguir o caminho que a sociedade esperava das mulheres no seu tempo. Numa visita à ala psiquiátrica de um hospital, fica desconcertada ao contactar com um grupo de crianças que ali vive. Na sala, melancólica, impera um silêncio aterrador. Os rostos das crianças voltam-se para ela, desesperadamente tristes.

     

    Montessori decide intervir e fazer algo por elas. Vencendo a resistência dos demais, consegue oferecer-lhes alguns objetos para brincarem com a intenção de aguçar a sua curiosidade. Subitamente, aquelas crianças parecem ganhar vida. Os médicos que a acompanham ficam estupefactos com a transformação que ocorre diante dos seus olhos. Este evento singular vai mudar a sua vida para sempre. Assim se dá o início de uma carreira inédita na área da pedagogia, contra todas as barreiras sociais impostas pela época em que vive. Corajosa, forte e única, Montessori enfrenta todos os obstáculos, e consegue estabelecer o seu método e operar uma verdadeira revolução. O seu desafio torna-se maior, porém, ao apaixonar-se por um colega, e ao ser confrontada com a decisão mais difícil de toda a sua vida.

     

    Um romance histórico emocionante e inspirador, que é um mergulho na vida de uma das maiores educadoras da história. Uma mulher extraordinária, cujo alcance da obra e impacto do trabalho se refletem, ainda hoje, na educação das crianças em todo o mundo.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/maria-montessori-e-a-escola-da-vida-laura-baldini/27141081

  • “Uma mulher não é um homem” de Etaf Rum

    “Este romance surpreendente leva-nos numa viagem às vidas das mulheres árabes que vivem nos Estados Unidos e ao impacto que a cultura patriarcal pode ter no seu silêncio, ainda nos dias de hoje.

     

    Em Brooklyn, chegou a altura de Deya, com dezoito anos, se encontrar com potenciais maridos. Embora casar não faça parte dos seus planos, os avós não lhe dão escolha. A única forma de garantir um futuro é por meio do casamento com o homem certo.

     

    A história repete-se: Isra, a mãe de Deya, também não teve escolha quando, ainda adolescente nos anos noventa, deixou a Palestina para se casar com Adam nos Estados Unidos. Deya tenta fazer o que a sua mãe não conseguiu — libertar-se das tradições violentas e misóginas e forjar o próprio caminho. Mas o choque entre culturas vai fazê-la descobrir segredos complexos e obscuros que se escondem na sua família.

     

    Numa narrativa sobre trauma, liberdade e peso cultural, esta é uma história sobre mulheres que continuam a nascer sem voz e que lutam por conseguir resistir às restrições patriarcais projetadas para as tornar invisíveis.”

     

    https://www.wook.pt/livro/uma-mulher-nao-e-um-homem-etaf-rum/27182135

  • “O regresso da hipótese de Deus” de Stephen C. Meyer

    “Stephen C. Meyer apresenta provas científicas revolucionárias, baseadas em descobertas nas áreas da física, da cosmologia e da biologia, que apontam para a existência de Deus.

     

    Partindo dos argumentos a favor do design inteligente da vida que desenvolveu em Signature in the Cell e em Darwin's Doubt, Meyer demonstra como as recentes descobertas ajudam a estabelecer a identidade do designer inteligente por trás da vida e do universo.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-regresso-da-hipotese-de-deus-stephen-c-meyer/27061639

  • “As caves do Vaticano” de André Gide

    “E se o Papa fosse secretamente sequestrado? Em As Caves do Vaticano, um grupo de vigaristas espalha o rumor de que o verdadeiro pontífice estará preso, extorquindo assim dinheiro a troco da promessa de libertação.

     

    Classificada pelo autor como uma sotia, uma farsa satírica, esta é uma das obras mais memoráveis de André Gide, galardoado com o Prémio Nobel da Literatura, e uma das primeiras do autor a serem violentamente acusadas de anticlericalismo.

     

    Marcada pela crítica social e por uma estrutura narrativa original, cruza intrigas e personagens, levantando questões perturbadoras sobre as escolhas sociais e morais - de que se destaca o acto gratuito perpetrado pela personagem Lafcadio, que empurra um homem de um comboio em movimento.

     

    Numa notável incursão pelos sentimentos humanos, esta obra provoca e diverte, mantendo toda a actualidade mais de um século depois.”

     

    https://www.wook.pt/livro/as-caves-do-vaticano-andre-gide/27181984

  • “Laboratório de emoções” de Tânia Correia

    “Uma leitura útil e simples com ferramentas para uma parentalidade consciente. Este é um livro em duas partes, uma para pais e educadores e outra com histórias ilustradas destinadas aos mais novos.

     

    A primeira parte é a história de cada uma das nossas vidas, mas desta vez contada numa versão que nos poderá soar menos familiar. Imaginem um livro no qual as pessoas foram colando pequenos papéis com as suas interpretações da narrativa, alterando a sua essência e a verdadeira explicação por detrás de tantos episódios. Nestas páginas está a oportunidade de descolar cada um desses pedaços e lermos a versão original como merece ser lida: com verdade, empatia e amor.

     

    Em Laboratório de Emoções mergulharmos no nosso mundo interno, reconstruindo-o, para que sejamos capazes de apoiar a construção das crianças que nos rodeiam, ligarmo-nos às suas emoções e pensamentos mais profundos, por forma a acolhermos os seus comportamentos de forma consciente.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/laboratorio-de-emocoes-tania-correia/27181893

  • “Vai ficar tudo bem, mas quando?” de Vânia Bentes

    “«Aproveitemos para mostrar às nossas crianças que os arcos-íris aparecem depois do mau tempo, que as diferentes cores podem expressar diferentes emoções e que é a capacidade de saltitarmos de uma para a outra, vencendo os nossos medos, o que nos torna capazes de encarar a vida com alegria e determinação.»”

     

    https://www.wook.pt/livro/vai-ficar-tudo-bem-mas-quando-vania-bentes/25496226

  • “Lincoln highway” de Amor Towles

    “Emmett Watson cometeu um crime e pagou o preço. Tem 18 anos e acaba de ser libertado de um campo de trabalhos. Está a regressar à quinta onde cresceu, no Nebraska, onde vai buscar o irmão mais novo. Juntos vão fazer-se à estrada rumo à Califórnia, para fugir do passado e encontrar a mãe que os abandonou.

     

    O pai, que morreu entretanto, desgostoso e endividado, deixou-lhes apenas um magnífico carro. Mas o destino intervém. E no dia aprazado para a partida o carro desaparece, levado por dois rapazes que tinham fugido do reformatório. Agora, Emmett e Billy têm de caminhar no sentido inverso, rumo a Nova Iorque. Aquilo que prometia ser um romance on the road torna-se outra coisa e essa é apenas a primeira surpresa que nos reserva Amor Towles.

     

    O autor transporta-nos agora para a América dos anos 50, onde acompanharemos os quatro rapazes durante dez dias. Com uma arquitetura narrativa de enganadora simplicidade, Lincoln Highway remete para a matriz clássica do grande romance americano, herdeiro de Mark Twain e John Steinbeck, mas também para a Odisseia de Homero, a quem presta uma tocante homenagem.”

     

    https://www.wook.pt/livro/lincoln-highway-amor-towles/27181875

  • “Geologia e geografia na toponímia de Portugal” de A. M. Galopim de Carvalho

    “Em Geologia e Geografia na Toponímia de Portugal estão reunidos, por ordem alfabética, nomes de terras portuguesas que, de uma maneira ou de outra, se relacionam com o local particular da Terra onde se situam: ora são bairros, porque têm argila, ora são gândaras, por terem areias, ora são montes, por serem elevados, ora são vales, por estarem em depressões, ora são pauis, por terem pântanos, ora são penas, penhas ou peras (ou ainda fragas, rochas ou seixos) por terem pedras de vários feitios e tamanhos, ora são portelas, por oferecerem passagem entre os montes.”

     

    https://www.wook.pt/livro/geologia-e-geografia-na-toponimia-de-portugal-a-m-galopim-de-carvalho/27011918

  • “O lado emocional da maternidade” de Margarida Albuquerque

    “Este livro nasce de uma conversa entre duas amigas: uma recém-mãe e uma médica da área da Psiquiatria. das suas experiências pessoais e profissionais, Margarida Albuquerque e Gisela Guedes sentiram que faltava falar honestamente sobre o lado emocional e, por vezes, menos cor-de-rosa da maternidade.

     

    Em O Lado Emocional da Maternidade, as autoras mostram-lhe como superar as dificuldades do período de gestação e dos meses que se seguem ao parto, que são difíceis, complexos e repletos de desafios.

     

    Neste guia indispensável para qualquer grávida, mãe, familiar ou amigo, vai encontrar:

     

    - Dicas para perceber se está pronta para engravidar;

    - Conselhos para compreender e enfrentar os desafios emocionais de cada trimestre da gravidez;

    - As mudanças psicológicas expectáveis durante a gravidez e o pós-parto;

    - Os sinais de alarme a que deve estar atenta, bem como formas de pedir ajuda;

    - Confidências de outras grávidas e recém-mães;

    - Os desafios do regresso ao trabalho e da descoberta do seu novo papel no mundo;

    - Um plano de pós-parto;

    - E ainda práticas de yoga, com posturas físicas, respiração e meditação!”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-lado-emocional-da-maternidade-margarida-albuquerque/24575425

  • “O cérebro a 100%” de Jill Bolte Taylor

    “Durante mais de 50 anos, fomos educados para acreditar que o nosso cérebro está claramente dividido em duas partes: o hemisfério direito, emocional e criativo, e o hemisfério esquerdo, racional e analítico. Só que, tecnicamente, isso não é bem verdade…

     

    Cada hemisfério cerebral tem o seu próprio lado emocional e racional. E cada uma destas partes tem competências específicas, resultando em personalidades específicas. É como se vivessem, dentro do nosso cérebro, quatro personalidades - e quando as conseguimos identificar e otimizar, são como uma equipa-maravilha capaz de nos pôr a viver a nossa melhor vida.

     

    A neurocientista Jill Bolte Taylor ajuda a identificar estas quatro personalidades e a reconhecê-las - em nós e nos outros. Conhecendo estas partes do nosso funcionamento neurológico, seremos capazes de tomar melhores decisões, delinear estratégias mais eficazes, desenvolver a nossa intuição, controlar as emoções negativas e viver uma vida mais realizada e completa.”

     

    https://www.pergaminho.pt/produtos/ficha/o-cerebro-a-100-/25721620

  • “Manual para senhoras caça-fortunas” de Sophie Irwin

    “Kitty Talbot precisa de uma fortuna. Ou melhor, precisa de arranjar um marido que tenha uma fortuna. Afinal, estamos em 1818, e só os homens têm o privilégio de obter a sua própria riqueza.

     

    Após a morte dos pais, a mais velha de cinco irmãs vê-se a braços com dívidas para pagar. Faltam apenas doze semanas para ficarem sem casa e Kitty só tem uma solução: apresentar-se em Londres, para a temporada que está prestes a começar.

     

    Destemida, ela sabe que o risco faz parte do jogo e está absolutamente determinada a usar toda a sua astúcia e engenho para encontrar um solteiro rico. E, rapidamente. O que Kitty não esperava era encontrar Lorde Radcliffe que a vê como a caça-fortunas que ela realmente é. Desconfiado, não se deixa levar nem pela sua mente rápida, nem pelo seu espírito inquebrável, nem muito menos pelo seu olhar brilhante e cativante.

     

    Ele está determinado a impedi-la de conseguir o seu objetivo, a todo o custo. Kitty sabe que não tem um minuto a perder para salvar as irmãs da pobreza e não vai deixar que nada, nem ninguém, nem mesmo um Lorde, se meta no seu caminho...

     

    Um romance inteligente e divertido sobre as aventuras de uma mulher nada convencional que vai à caça de um marido rico, e que a última coisa que espera encontrar é o amor.”

     

    https://www.wook.pt/livro/manual-para-senhoras-caca-fortunas-sophie-irwin/27155681

  • “O homem inacabado” de Paul Éluard

    “Eugène Grindel nasceu, de pai contabilista e mãe costureira, a 14 de Dezembro de 1895, em Saint Denis. Em 1916 tomou o pseudónimo Paul Éluard. Juntou-se ao movimento dada e foi pilar do surrealismo.

     

    Em 1926 aderiu, juntamente com André Breton e outros membros do grupo, ao Partido Comunista Francês (do qual chegou a ser excluído em 1933). Foi mobilizado em ambas as guerras mundiais, apesar da frágil compleição que o obrigou a vários internamentos em sanatório.

     

    Faleceu em Charenton-le-Pont, aos 56 anos. Famoso à escala do planeta, o poeta foi todavia poupado à desonra dum funeral de estado, porque o governo francês de então assim o determinou. Escrever amor foi-lhe força maior de inacabamento.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-homem-inacabado-paul-eluard/26750935

  • “Paraíso” de Pedro Eiras

    “Paraíso encerra o tríptico iniciado com Inferno (2020) e Purgatório (2021), três livros de poemas em torno da obra-prima de Dante Alighieri. Neste último volume, assistimos à barbárie dos homens, ao anúncio do fim dos tempos, mas um apelo persiste nos últimos cantos, onde a poesia dos grandes mestres é convocada para ascender às últimas esferas do céu.

     

    Mas se os anjos abrem os livros,

    burocráticos,

    com a pena em riste,

    e a tinta vermelha,

    irrevogável,

    a riscar cada corpo

    deste mundo desolado

    (com tão justa causa,

    que só peca por tardia),

    por mim, escolheria

    esta pequena sombra

    para meu advogado.”

     

    https://www.wook.pt/livro/paraiso-pedro-eiras/26749857

  • “O meu irmão Serge” de Yasmina Reza

    “Os Poppers são uma família judaica. O pai, Edgar — que nunca foi praticante — é profundamente apegado ao judaísmo; e a mãe, Marta — cuja família pereceu nos campos de extermínio —, não quer ter nada a ver com essa herança. Têm três filhos, agora na casa dos cinquenta, e é neles que a narrativa se centra, em redor de uma viagem a Auschwitz. Serge, a personagem mais flamejante da família, é o irmão mais velho, terrível mulherengo e hipocondríaco; Nana, outrora a menina dos olhos do pai, destinada a um futuro glorioso em altas esferas, acaba casada com um espanhol esquerdista e sem dinheiro; Jean, o irmão mais novo, o narrador da história, é um homem sem grandes encantos e a quem ninguém presta muita atenção — embora seja ele quem cuida da paz entre os irmãos.

     

    Tal como acontece em toda a obra de Yasmina Reza, a história desta família funciona como um espelho da nossa condição de humanos: como lidamos com as relações amorosas e familiares, com o envelhecimento e com a morte — e como quase sempre estamos em conflito connosco e com os outros, numa eterna comédia humana.

    O Meu Irmão Serge é Yasmina Reza na sua suprema arte de nos observar, de nos fazer rir e pensar.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/o-meu-irmao-serge/24699199

  • “A outra Veneza” de Predrag Matvejevitch

    “Veneza foi, durante muito tempo, o centro geográfico, político, comercial e cultural do Mediterrâneo. Redescobri-la nos seus segredos é encontrar a civilização europeia.

    Conhecer um lugar é descobrir as suas fendas, as passagens secretas e os lugares escuros por onde flui seu sangue - e que melhor experiência do que Veneza? Em A Outra Veneza, Predrag Matvejevitch parte à descoberta do coração da histórica cidade italiana, reconfigurando a sua paisagem, perseguindo mapas reais e imaginários, contemporâneos e históricos, traçando os detalhes da sua sensualidade literária.

    Cidade da literatura, do cinema, da pintura e da música, Veneza é essa armadilha de pontes, barcos manchados de ferrugem, esculturas, canais e praças que revelam histórias pouco conhecidas e que escaparam aos olhos de escritores, artistas e fotógrafos ao longo dos séculos. Matvejevitch, o autor do incomparável Breviário Mediterrânico, encontra-se com Veneza como historiador, cartógrafo, antropólogo, poeta e filólogo - e desvenda a eterna beleza da cidade de água e pedra, onde acabamos por descobrir parte das nossas raízes e o lugar de encontro entre o espírito latino e o espírito bizantino, fundador da civilização europeia.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/a-outra-veneza/25719071

  • “O fim da ansiedade” de Gio Zararri

    “«Quer eliminar a ansiedade da sua vida? Precisa de voltar a sentir que é você quem controla o seu presente, e não a falta de sorte? Está cansado de acordar todas as manhãs com sintomas difíceis de suportar? Quer saber a razão de toda essa ânsia e o que pode fazer para acabar de vez com tanto sofrimento e preocupação?

     

    Se neste momento o seu único desejo é superar esse inexplicável problema que surgiu na sua vida, este livro vai ajudá-lo. Por experiência, digo-lhe que, se parar de temer e começar a tentar compreender, tudo se resolverá muito mais cedo do que imagina.

     

    O Fim da Ansiedade chegou às suas mãos com um propósito: ajudá-lo a reencaminhar a sua vida. Seguindo os passos simples aqui propostos, não só conseguirá superar para sempre a ansiedade, como se sentirá capaz de realizar muitos dos sonhos que talvez um dia tenha considerado impossíveis.»”

     

    https://www.pergaminho.pt/produtos/ficha/o-fim-da-ansiedade/25498919

  • “Causas ocultas” de Kerry Daynes

    “A psicóloga forense Kerry Daynes abre os ficheiros de casos de alguns dos seus clientes para descobrir as causas ocultas de comportamentos agressivos e perturbadores.

    Durante 25 anos, Kerry tem trabalhado na linha da frente do crime violento, desde a colaboração com a polícia em casos complexos, à sua participação como especialista em processos em tribunal, até ao aconselhamento do governo britânico relativamente a indivíduos de alto risco.

     

    Quer ela esteja a lidar com um jovem assassino que diz ter ouvido vozes a dizer-lhe para matar, com um professor que cobre crianças com tinta vermelha e ameaça raptá-las ou com um aspirante a assassino em série que desmaia ao ver sangue, o objetivo de Kerry é aprofundar a questão clássica: «São loucos ou são maus?»

     

    No seu novo livro, Kerry Daynes fornece uma visão esclarecedora acerca das mentes dos seus clientes, lançando luz sobre as causas do seu comportamento e desafiando as nossas noções sobre quem, e o que, é perigoso. Se gostou de O Lado Negro da Mente, não pode perder Causas Ocultas.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/causas-ocultas-kerry-daynes/25839567

  • “O pequeno livro da serenidade” de James Allen

    “James Allen continua a ser um dos autores mais vendidos e respeitados na área da inspiração e espiritualidade. Nesta obra, mostra-nos como o caminho para a serenidade - a verdadeira paz e a realização interior - começa sempre dentro de cada um.

     

    Este livro comovedor apazigua a nossa alma, revelando-nos o caminho simples, mas frequentemente esquecido, ao encontro da alegria e paz de espírito. Para James Allen, uma pessoa encontra a serenidade interior e começa a desenvolver poder quando, controlando os seus impulsos e inclinações egoístas, se apoia na consciência mais calma e elevada que existe dentro de si e começa a firmar a sua vida num princípio indestrutível.

     

    Confie no seu próprio julgamento; seja fiel à sua consciência; siga a Luz que está dentro de si; todas as luzes exteriores não passam de fogos-fátuos. Afaste-se da tirania dos costumes, da tradição, das convenções e da opinião dos outros. A vida é muito breve para não ser vivida por inteiro. Abandone o medo, esqueça o fracasso e aprenda a ser feliz.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-pequeno-livro-da-serenidade-james-allen/27182133

  • “O cúmplice” de John Grisham

    “Theo está preocupado com o seu bom amigo Woody Lambert. As coisas não correm bem em casa, e a verdade é que Woody não tem estado no seu melhor na escola e tem feito algumas más escolhas… Contudo, quando acaba detido por alegadamente ter participado num assalto à mão armada, Theo sabe que o seu amigo só pode estar inocente. Numa corrida contra o tempo enquanto Woody permanece atrás das grades, Theo vai fazer tudo ao seu alcance para ajudar o seu amigo e salvá-lo de um sistema implacável, onde a justiça nem sempre é igual para todos. Theo pode ter apenas treze anos, mas já decidiu que um dia será o melhor advogado do mundo - e é agora que Woody precisa de ajuda!

     

    Vais vibrar da primeira à última página com os casos e as vitórias de Theodore Boone!”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/theodore-boone-o-cumplice-john-grisham/23986079

  • “Stray dog” de VanRah

    "Num mundo onde o presente e o passado, a Antiguidade e as novas tecnologias, andam lado a lado, reina uma violenta segregação. De um lado, os Karats, demónios capazes de tomar a forma humana; do outro, a humanidade, que os subjugou para deles se proteger.

     

    É neste universo sombrio que vão cruzar-se duas pessoas, cujo destino é incerto e que tudo opõe: Aki, uma jovem que perdeu o sorriso, e Toru, um Karat, um Lycan de olhos vermelhos, possuído por uma funesta maldição. O que os liga? Um contrato de obediência, que faz da jovem humana que jurou vingar a morte do seu pai, assassinado por um demónio, a dona de Toru.”

     

    https://www.wook.pt/livro/stray-dog-n-1-vanrah/27166815

  • “O ovo bom” de Jory John

    “O Ovo Bom tem sido bonzinho desde que se lembra. Enquanto os seus colegas de caixa se portam mal, o Ovo Bom faz sempre tudo certo, é gentil e amável.

    Aposto que estás a pensar, «quão bom pode ser um ovo»? Bem… Ele pode regar as tuas plantas. Pode trocar-te o pneu se tiveres um furo. Até te pode pintar a casa. Para qualquer coisa que precises, lá está ele! É verdade. É mesmo muito bom.

    Mas um dia começa a quebrar. Será da pressão de querer ser sempre perfeito?

    Uma história maravilhosa que nos lembra da importância de manter o equilíbrio, de cuidarmos de nós e de aceitarmos integralmente aqueles que amamos (mesmo os seus defeitos).”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-ovo-bom-jory-john/27141083

  • “O rei perverso” de Holly Black

    “Para proteger o irmão mais novo, Jude uniu-se ao príncipe cruel, Cardan, e tornou-se o poder por detrás do trono. Mas se a corte de Faerie é difícil de gerir, já Cardan revela-se completamente impossível de controlar. Enquanto rei, ele está determinado em humilhar Jude, mesmo que continue fascinado por ela. Um jogo de rivalidade, que se torna mais intenso e explosivo a cada dia do curto reinado de Cardan.

    Mas quando Jude acha que tem todas as peças na mão, alguém próximo a atraiçoa, ameaçando os seus elaborados planos para Faerie.

     

    Agora, ela precisa desesperadamente de manter Cardan no trono, por mais tempo do que o planeado e contra a vontade dele. Mas o novo rei tem outras ideias ao descobrir que o poder além de viciante... é perverso!

    E as fadas sabem-no muito bem!

     

    Com uma intriga de tirar o fôlego, magia e motivações sanguinárias, esta é a muito aguardada sequela de O Príncipe Cruel, que deixará os leitores rendidos à conspiração das fadas.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-rei-perverso-holly-black/24655117

  • “A semente má” de Jory John

    “A Semente Má não foi sempre assim, mas agora está sempre com muito mau feitio e a sua atitude não é a melhor. Desarruma tudo, chega atrasada, passa à frente dos outros nas filas, diz mentiras, interrompe toda a gente e nunca ouve o que lhe dizem.

    Mas um dia decide que não quer mais ser malvada e escolhe ser feliz. Porém, não é fácil tornar-se melhor quando nos habituámos a ser maus. Mas ela resolve tentar, um dia de cada vez… O que será que acontece quando tentamos mudar a imagem que construímos de nós mesmos?

    Este livro mostra-nos até onde nos levam as consequências das nossas escolhas e de como podemos mudar para melhor. É uma história divertida e comovente que nos relembra o poder notável e transformador da força de vontade e da aceitação de nós mesmos.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-semente-ma-jory-john/27141082

  • “Inglaterra, aqui vou eu!” de Sara de Almeida Leite

    "A vida de Inês muda completamente quando ela passa a frequentar um colégio interno para raparigas, a partir do 7.º ano. A adaptação não é fácil, pois algumas colegas parecem empenhadas em dificultar-lhe a vida – incluindo as próprias primas. No entanto, Inês consegue integrar-se num grupo divertido, faz boas amizades e torna-se bastante popular...

    Conseguirá ela lidar com todos os desafios que se lhe deparam e ainda desfrutar em pleno da sua adolescência?

    O novo Clube Internacional do colégio promove um concurso aliciante, cujos vencedores têm a oportunidade de passar uma semana com uma família estrangeira, num país à sua escolha. Inês concorre e anseia por ser selecionada. Entretanto, a vida dentro e fora do colégio ainda lhe reserva alguns imprevistos…”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/o-mundo-da-ines-inglaterra-aqui-vou-eu-/25430186

  • “Princípios de sabedoria” de Ervin Laszlo

    “Existem princípios de sabedoria que são verdades intemporais. São do conhecimento de inúmeras gerações de sábios, filósofos e pessoas ligadas à espiritualidade. Eles colocam e sugerem respostas para as maiores questões da vida. A sua relevância para a nossa própria vida nunca foi tão eminente como hoje ao enfrentarmos o desafio de encontrar o nosso caminho no meio do caos.

     

    REVEJA AS SUAS CRENÇAS. VIVA PARA ALÉM DO MEDO.

    Vivemos as nossas vidas, resolvemos os nossos problemas, curamos os nossos corpos e definimos o nosso futuro baseando-nos na forma como pensamos sobre nós próprios. Quanto mais nos conhecemos, mais claras são as nossas escolhas. Assim que descobrimos as verdades mais profundas da nossa existência, não há como ignorá-las e voltar atrás.

     

    ALINHE A SUA VIDA. TRACE O CAMINHO QUE DESEJA SEGUIR.

    O conhecimento contido neste livro traz-nos o poder de escolher o futuro em vez de simplesmente responder às circunstâncias da vida. Com este poder nas mãos, tornamo-nos as melhores versões de nós mesmos, à medida que inclinamos a balança a nosso favor em busca de cura, vida e prosperidade.”

     

    https://www.wook.pt/livro/principios-de-sabedoria-ervin-laszlo/26877148

  • “A sombra infinita de César” de Lawrence Durrell

    “A Provença de Lawrence Durrell, onde o autor viveu durante trinta anos, está saturada com os espíritos das civilizações do passado. No campo, no mercado e entre o povo, Durrell escuta os ecos das batalhas dos generais romanos como César e Agripa, recorda o amor de Petrarca por Laura, os debates medievais do amor cortês e a lírica dos trovadores.

     

    Um livro invulgar, que é ao mesmo tempo roteiro de viagem, bloco de notas e autobiografia, e que preserva as memórias das experiências mais pessoais de Durrell na região.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-sombra-infinita-de-cesar-lawrence-durrell/27164812

  • “Cagaster” de Kachou Hashimoto

    “Fim do século XXI - Uma estranha doença batizada Cagaster faz a sua aparição. Um em cada mil humanos é contaminado por este mal, que provoca a metamorfose dos infetados em monstruosos insetos antropófagos. Dois terços da humanidade são dizimados…

     

    2125 - Em pleno deserto, Kidow, um exterminador de excelência, salva a jovem Ilie de um ataque de cagasters. Apesar dos mistérios em torno desta última, ele decide protegê-la. Mas neste mundo apocalíptico, os monstros não são necessariamente aqueles que têm aparência de monstro…”

     

    https://www.wook.pt/livro/cagaster-n-1-kachou-hashimoto/27166814

  • “Os pianos perdidos da Sibéria” de Sophy Roberts

    “A história da Sibéria é tradicionalmente uma história de exilados, frio intenso e sofrimento. Mas há outra narrativa possível: espalhados por esta região remota há pianos construídos durante os anos de expansão do século XIX. Contam a história de como, desde que entrou na cultura russa sob a influência de Catarina, a Grande, a música correu pelo país como o sangue pelas veias.

     

    Os Pianos Perdidos da Sibéria é uma caça aos pianos - uma viagem quixotesca através de dois séculos de história russa e oito fusos horários que se estendem por um undécimo da superfície terrestre do mundo. Revela não só a música mas também uma profunda humanidade no último lugar na Terra onde poderíamos esperar encontrá-la.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/os-pianos-perdidos-da-siberia-sophy-roberts/26673559

  • “Acho que posso ajudar” de David Machado

    “Atenção!

     

    Dentro deste livro, há ratos, gatos, monstros, bruxas, corujas, palhaços com alergias, moleiros sem farinha, uma avó bem penteada, balões, estrelas, muita ventania e uma grande vontade de ajudar.

     

    Uma história ao mesmo tempo divertida e poética, dos conceituados autores David Machado e Mafalda Milhões, que lança o importante tema da ajuda ao próximo. “

     

    https://www.wook.pt/livro/acho-que-posso-ajudar-david-machado/27182020

  • “A fada canina” de Caroline Crowe

    “Uma história inspiradora e divertida sobre a procura de amor e pertença. O Milo ADORA viver no Patas & Patinhas — um abrigo para cães, onde tem comida fantástica e amigos ainda mais fabulosos. Por isso, um dia, quando a Fada Canina aparece, nem sabe que desejo lhe pedir...”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-fada-canina-caroline-crowe/25459568

  • “Há uma raposa na minha escola” de Lola Dupin

    “Apareceu uma raposa na escola, mas eu não disse nada.

    Apesar de o seu olhar me arranhar as costas.

    Ao princípio, ria-se de mim. Um dia, partiu-me os óculos. E depois começou a assustar-me muito.

    Uma história que nos fala sobre o bullying na escola e sobre a importância de se falar do tema.”

     

    https://www.presenca.pt/products/ha-uma-raposa-na-minha-escola

  • “Saramago: os seus nomes”

    “No ano em que se celebra o centenário do nascimento do autor, a Porto Editora e a Fundação José Saramago apresentam Saramago, os seus nomes, um álbum biográfico que revisita os lugares, as pessoas e os acontecimentos mais importantes da vida do único Nobel da Literatura de língua portuguesa. Uma edição da autoria de Ricardo Viel e Alejandro García Schnetzer, com prefácio de António Guterres.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/saramago-os-seus-nomes/25669158

  • “Escrítica pop” de Miguel Esteves Cardoso

    “Pela primeira vez, a edição completa de uma das mais icónicas obras de Miguel Esteves Cardoso, com dois livros num só: Escrítica Pop e O Ovo e o Novo.

    «Aconselho os leitores a lerem um dos textos do livro: "Como Ser Um Crítico de Rock - Um Guia Prático", publicado em 1981 na revista Música & Som.  É delicioso, ainda agora, lê-lo e imaginar a cara de muitos dos que na época escreviam sobre música e pensar, até, como o que lá está escrito se mantém ainda hoje tão verdadeiro, não apenas na música, mas também em muitas outras coisas. Outro texto incontornável, antes de sermos arrastados nas páginas seguintes para a voragem dos anos 80, é "O Livro Negro da Música Pop: Os Piores de ‘70".

    Por falar nos anos 70, esta nova edição da Escrítica Pop redescobre um texto pouco conhecido de Miguel Esteves Cardoso, que é verdadeiramente um dos melhores guias musicais que conheço: "O Ovo e O Novo - (Uma) Discografia Duma Década de Rock, 1970-1980".» Do prefácio de Manuel Falcão”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/escritica-pop-miguel-esteves-cardoso/26673657

  • “Sashenka” de Simon Sebag Montefiore

    “Uma saga familiar arrebatadora que retrata o século XX russo, desde os últimos dias dos czares até à ascensão do comunismo e ao posterior período pós-soviético.

     

    Inverno de 1916: a Rússia está à beira da revolução. Do lado de fora do Instituto Smolny para Meninas Nobres, uma precetora inglesa está à espera que a sua aluna saia da escola. Mas a polícia secreta do czar também está…

    Bonita e obstinada, Sashenka Zeitlin tem apenas dezasseis anos. Nascida numa família burguesa e bem-relacionada com o regime do czar, enquanto a sua mãe vai a festas com Rasputine, Sashenka escapa para a noite gelada para desempenhar o seu papel num perigoso jogo de conspiração e sedução.

     

    Vinte anos depois, Sashenka é casada com um poderoso líder comunista, de quem tem dois filhos. À sua volta há pessoas a desaparecer, mas no mundo secreto da elite a sua família mantém-se a salvo. Tudo está prestes a mudar, quando Sashenka se apaixona irremediavelmente e embarca num amor proibido, que lhe trará consequências devastadoras.

     

    A história de Sashenka esteve escondida durante mais de meio século, até que uma jovem historiadora mergulha nos arquivos privados de Estaline e descobre uma vida extraordinária marcada pela traição, redenção, crueldade e heroísmo. A história de uma mulher forçada a fazer uma escolha impossível.”

     

    https://www.wook.pt/livro/sashenka-simon-sebag-montefiore/27203909

  • “Apontar é feio” de Joana Marques

    “«A humorista mais querida dos portugueses», disse ninguém nunca sobre ela. Autora de uma rubrica de rádio de referência, que é também o podcast mais ouvido em Portugal, o Extremamente Desagradável, colunista da Visão, guionista do programa Isto é Gozar com Quem Trabalha e a jurada menos habilitada do programa de televisão Ídolos, Joana Marques partilha agora o seu bloco de notas com toda a gente.

     

    Apontar é Feio trata-se de um caderno com apontamentos que obedece à estratégia que Joana Marques sempre usou para tomar notas na escola: enquanto lá à frente o professor dava a matéria, ela ia escrevendo sobre assuntos irrelevantes. Em dias bons, porque nos outros fazia só um jogo do galo contra ela própria (e às vezes perdia).

     

    Nestas páginas, reflecte sobre temas tão importantes como compostagem humana, queijo comido às escondidas dos filhos, juízes sem juízo nenhum, sintomatologia do mau perder, neologismos das Spice Girls, festas da espuma, veados em Odivelas, o Ranger do Texas, um divórcio provocado por bananas, pijaminhas de sobremesas, viagens a Bali, lançamento de búzios, alinhamento de chakras ou a importância dos cheeseburgers no sucesso de Cristiano Ronaldo.”

     

    https://www.wook.pt/livro/apontar-e-feio-joana-marques/26857422

  • “Um monstro na banheira” de Pedro Mañas

    “O calor chegou a Moonville, e a Anna e os seus amigos bruxos decidem ir até ao Pântano Monstruoso para se refrescarem, mas infelizmente, os vizinhos transformaram o lugar numa lixeira.

     

    Está cheio de latas de refrigerantes, coisas velhas descartadas e um monstro com tentáculos…

     

    Um monstro?! Ela e os amigos do Clube da Lua Cheia terão de vencê-lo!

     

    Ou será que têm de o salvar?”

     

    https://www.wook.pt/livro/anna-kadabra-um-monstro-na-banheira-pedro-manas/27181888

  • “Depois” de Stephen King

    “Por vezes, crescer não é mais do que enfrentar os próprios demónios

     

    Filho de uma mãe solteira que se debate com dificuldades, a única coisa que Jamie Conklin deseja é uma infância banal. Contudo, Jamie é tudo menos uma criança banal. Nascido com uma habilidade sobrenatural, que a sua mãe deseja a todo o custo manter secreta, Jamie pode ver aquilo que mais ninguém vê… e saber aquilo que mais ninguém sabe. Quando uma inspetora do Departamento de Polícia de Nova Iorque o arrasta para uma investigação, cujo propósito é evitar o último ataque de um assassino - mesmo depois de morto! -, Jamie não tardará a descobrir que o preço que tem a pagar pelo seu poder é, talvez, demasiado alto.

     

    Depois é Stephen King em estado puro, «a história de um rapaz que vê coisas para lá do nosso mundo, combinada com elementos sólidos de crime e de suspense», nas palavras do autor, uma narrativa inquietante e emotiva acerca da inocência que, a dada altura, todos perdemos, e as provas que temos de superar para distinguir entre o bem e o mal. Com ecos do seu grande clássico It - A Coisa, este romance é poderoso e aterrorizante quanto baste, uma inesquecível exploração daquilo que é preciso para fincar o pé e fazer frente à maldade. Seja qual for o rosto de que ela se serve.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/depois-stephen-king/25358575

  • “O poder de caminhar” de Quirino Tomás

    “Desde os primórdios da Humanidade que caminhar é tão natural quanto respirar: andar a pé permitiu-nos sobreviver enquanto espécie, alargar horizontes e evoluir.

    Com o progresso da tecnologia, porém, a caminhada tornou-se uma atividade cada vez mais esporádica e fomos ficando cada vez mais distantes da natureza.

     

    Quirino Tomás, guia de caminhadas na natureza, não tem a menor dúvida de que a resposta para uma vida mais plena e feliz está no regresso às origens.

    A caminhada, sobretudo a caminhada no meio da natureza, tem inúmeros benefícios físicos, mentais e até espirituais.

     

    Neste guia prático, o autor revela-nos quais são e explica como podemos começar a caminhar, seja no parque da cidade ou desbravando um trilho na montanha. o que interessa é pôr um pé à frente do outro… e ir.

     

    Com a caminhada, vai conseguir:

     

    - Diminuir o cansaço e a falta de energia;

    - Combater o stresse, a ansiedade e a depressão;

    - Melhorar a memória e os problemas de concentração;

    - Emagrecer de forma saudável.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-poder-de-caminhar-quirino-tomas/27142425

  • “As chaves mágicas” de Joseph Murphy

    “As Chaves Mágicas revela o potencial que existe em si de superar qualquer obstáculo e atingir qualquer objetivo a que se proponha, desde que tenha um elemento-chave: a fé. Fé em si mesmo e no potencial infinito do seu subconsciente.

     

    «As ideias são os nossos mestres», escreveu Joseph Murphy. É essa a verdade oculta da vida. São elas que criam toda a nossa realidade; segundo o conjunto de ideias ou pontos de vista que tenhamos, assim será o mundo em que vivemos. Por isso, pergunte a si mesmo: que ideias tem acerca do mundo? Qual é o seu ponto de vista sobre a vida? Ao responder a estas perguntas, começará a conhecer o poder do seu subconsciente.

     

    Ao longo destas páginas, Joseph Murphy apresenta oito passos - oito chaves mágicas - para dominar e transformar estas ideias e pontos de vista. Sejam elas ideias acerca de saúde, prosperidade, relacionamentos ou preocupações, quando as controlarmos, teremos o verdadeiro controlo sobre nós mesmos - e sobre tudo o que existe ao nosso redor. Dominando estas chaves mágicas, todo um mundo de possibilidades se abrirá diante de si.”

     

    https://www.pergaminho.pt/produtos/ficha/as-chaves-magicas/26673567

  • “Skandar e o roubo do unicórnio” de A. F. Steadman

    “Skandar Smith sempre quis ser um cavaleiro de unicórnios. Ao completar treze anos, submete-se ao Exame de Incubação e acaba por ser emparelhado com um animal extraordinário, que é tão poderoso quanto mortal. Porém, quando o seu sonho está prestes a realizar-se, os acontecimentos tomam um rumo muito mais perigoso do que ele poderia imaginar.

     

    Um sombrio e perverso inimigo rouba o unicórnio mais poderoso da Ilha. Cabe agora a Skandar e aos seus novos amigos encontrar o ladrão e repor a ordem. Só que, à medida que a ameaça se aproxima, Skandar descobre um segredo que pode destruir o seu mundo para sempre…

     

    Entra num mundo de heróis e unicórnios nunca antes visto neste primeiro volume da aguardada série de aventura de fantasia para leitores de Harry Potter e Percy Jackson.”

     

    https://www.wook.pt/livro/skandar-e-o-roubo-do-unicornio-a-f-steadman/26996257

  • “Onde” de José Luís Peixoto

    “Entre a poesia e a geografia, fragmentos de prosa poética que anotam uma paisagem, um casario, uma rua, o nome de uma árvore, o segredo escondido a meio de uma encosta.

     

    Livro múltiplo e absolutamente coeso, sobre miradouros e distância, árvores e tempo, rios e caminho; sobre fé, história, sobre ler, estar e ser, sobre Abrantes, Constância, Sardoal e o mundo inteiro.

    Textos ou lugares, talvez poemas. O livro é difícil de resumir, mas fácil de entender, claro como um mapa. Não saberemos realmente o que perdemos se não lermos, se não formos lá.

    José Luís Peixoto desafia-nos a acompanhá-lo ao longo de um território de paisagem e de escrita, de pequenas e de grandes descobertas, de enormes revelações.

    O lugar onde estamos é a vida.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/onde/27014703

  • “Elizabeth Finch” de Julian Barnes

    “Elizabeth Finch dá aulas de Cultura e Civilização. A sua maneira de pensar não agrada a toda a gente: vai irritar uns, intimidar outros - e fazer alguns apaixonarem-se. Ela é rigorosa, empática e leva os alunos a pensarem de forma independente, a desenvolverem as suas próprias ideias. É uma pensadora, uma excelente professora e uma verdadeira inspiração.

     

    Quando morre, os seus papéis ficam ao cuidado de um antigo aluno, Neil, o narrador desta história, que os percorre, analisa e estuda. As ideias de Finch descerram filosofias do passado e exploram acontecimentos decisivos, que mostram como pode fazer sentido a nossa existência no presente. Por trás de tudo, a história de Juliano, o Apóstata, último imperador pagão de Roma, sua alma gémea e que, como ela, desafiou o pensamento monoteísta institucional, que sempre ameaçou dividir a humanidade.

     

    Elizabeth Finch é mais do que um romance - é um tributo emotivo à filosofia, uma cuidadosa avaliação da História e um convite a pensarmos de forma livre e independente.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/elizabeth-finch/26897872

  • “Conversas sobre o amor” de Natasha Lunn

    “Depois de anos a sentir que o amor estava sempre fora do seu alcance, a jornalista Natasha Lunn quis entender como os relacionamentos funcionam e como evoluem ao longo das nossas vidas. Lunn recorreu a autores e especialistas para aprender mais sobre as experiências de cada um, além de fazer uma avaliação própria, perguntando: «Como encontramos o amor?», «Como o sustentamos?» e «Como sobrevivemos quando o perdemos?»

     

    Em Conversas Sobre o Amor vai encontrar respostas para:

    se apaixonar lentamente, com Philippa Perry

    a vulnerabilidade, com Dolly Alderton

    aceitar a mudança, com Stephen Grosz

    a amizade, com Candice Carty-Williams

    a solidão da perda, com Lisa Taddeo

    a paternidade, com Diana Evans

    a ciência do sexo, com Emily Nagoski

    a psicologia de estar sozinho, com Alain de Botton

    as expetativas irreais, com Esther Perel

    redefinir o romance, com Roxane Gay

    e muitos mais...”

     

    https://www.wook.pt/livro/conversas-sobre-o-amor-natasha-lunn/27164813

  • “O apartamento de Paris” de Kelly Bowen

    “Uma história belíssima sobre a paixão, a intriga e a coragem durante a hora mais negra do mundo e a batalha de uma mulher para desvendar a verdade mais de meio século depois.

     

    Paris, 1940: As tropas nazis podem ter ocupado Paris, a cidade do amor, mas a glamorosa Estelle Allard brilha num mundo alheio às agruras da guerra. Porém, quando assiste impotente ao desaparecimento dos seus amigos e conhecidos, promete a si própria tudo fazer para ajudar à derrota dos alemães. Custe o que custar. Ao mesmo tempo que combate o inimigo que pretende destruir tudo o que lhe é mais precioso, Estelle não pode adivinhar que as suas ações se estenderão até às gerações seguintes...

     

    Paris, 2017: Quando Aurelia Leclaire obtém por herança um faustoso apartamento em Paris - que se revela uma cápsula no tempo intacta desde a Segunda Guerra Mundial -, fica chocada ao descobrir aquilo que parece ser um passado de segredos da sua avó, incluindo uma surpreendente coleção de obras de arte e vestidos de alta-costura. Uma pintura obscura, em particular, levá-la-á até Gabriel Seymour, um avaliador e restaurador de obras de arte que tem ele próprio o seu passado misterioso... Juntos, tentarão descobrir a verdade que se esconde no interior das paredes do apartamento de Paris.

     

    A 75 anos de distância, sob a luz de uma Paris ameaçada e de uma Paris resplandecente, tanto Estelle quanto Lia terão de convocar toda a coragem para enfrentar os perigos de um mundo ameaçado, e em mudança, influenciando diretamente o curso da história - e o futuro da sua família - para sempre.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-apartamento-de-paris-kelly-bowen/26668483

  • “Escrevo porque gosto de ganhar dinheiro” de Isra Bravo

    “A primeira pessoa que me contratou disse-me que tinha achado a minha página na Internet má e inestética. O que não teve em conta foi que me contratou sete minutos depois de a ter visto.   

    Vou fazer um resumo breve de algumas das coisas que aprenderá neste livro:

     

    Como deve escrever para que até mesmo as empresas mais sérias queiram trabalhar consigo em detrimento de qualquer outro candidato.

    O porquê de os tipos do marketing serem aqueles a quem menos devemos dar ouvidos na hora de fazer marketing.

    Os três ingredientes que um email inovador que quase de certeza lhe parecerão absurdos.

    A única maneira de contar aquilo que já toda a gente sabe… e de ao mesmo tempo fazer a sua proposta parecer absolutamente única!

    Como vender a falar mal dos seus serviços.

    Como escrever um email baseado na história (real) de uma irlandesa bêbada que rendeu milhares de euros.

    O ângulo psicológico que usei para dizer a 97,5 por cento dos meus leitores que são vulgares e que bateu o meu próprio recorde de vendas.

    A história de Fernando, «o Sardas», que me fez ganhar mais de 100 000 euros numa semana... sem investir nem um cêntimo em publicidade e sem ter um único subscritor.

    Dois passos simples para converter os seus defeitos numa fonte inesgotável de rendimentos.

    Como escrever a carta de vendas de 3 golpes para vergar o leitor mais empedernido.

    A lição de copywriting do meu vizinho Tarantino para vender sem oferecer nada de valor.

    Saber utilizar a dor para tirar do sério grande parte dos seus seguidores e provocar montes de reações e vendas.

    A maneira de escrever para que sejam os clientes a persegui-lo e não o contrário.”

     

    https://www.wook.pt/livro/escrevo-porque-gosto-de-ganhar-dinheiro-isra-bravo/26895835

  • “A nova ordem mundial” de H. G. Wells

    “Será possível alcançar a paz, mudando mentalidades, ordem geopolítica e crenças?

     

    Um livro mais atual que nunca! Publicado originalmente em 1940, A Nova Ordem Mundial, do prolífico e premiado autor H. G. Wells, trouxe à luz nessa altura, como o faz agora, várias questões geopolíticas, sociais e humanas.

     

    Neste livro encontramos as fascinantes reflexões de H. G. Wells sobre a Nova Ordem Mundial, abrindo a discussão sobre quais as condições para a alcançar, o que cada um de nós pode e deve fazer para que se concretize e o que realmente significa paz no mundo.

     

    Esta maravilhosa obra-prima da teoria especulativa vai atrair seguidores das obras seminais de Wells, bem como aqueles que se interessam pelas várias teorias sobre o futuro da humanidade.

     

    A Nova Ordem Mundial trata-se de uma cartilha sobre o mundo vindouro. Que pode seguir um caminho pacífico ou ser uma Nova Ordem Mundial como aquela imaginada por Napoleão, Adolf Hitler e tantos outros líderes totalitários. Segundo Wells a liberdade do mundo pode estar em perigo e os leitores precisam de estar conscientes destes movimentos históricos.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-nova-ordem-mundial-h-g-wells/27181884

  • “O sapo e a estrela-cadente” de Max Velthuijs

    “As aventuras intemporais do Sapo, do artista galardoado Max Velthuijs, abordam, com uma linguagem simples e uma sensibilidade honesta, as ironias e contradições humanas com que nos deparamos durante a infância.

     

    Numa noite de verão, o Sapo e os amigos observavam o céu quando surge uma estrela-cadente, que todos conseguiram ver exceto o Sapo, que estava a olhar para o lado oposto. Inicialmente, ficou muito triste, mas acabou por encontrar uma forma de fazer os seus amigos felizes e descobrir neles a sua própria estrela-cadente. Uma história enternecedora sobre o valor da amizade.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-sapo-e-a-estrela-cadente-max-velthuijs/26839182

  • “Tempo e narrativa no cinema de Manoel de Oliveira” de Maria do Rosário Lupi Bello

    “Este livro explora a cosmovisão e a identidade estética do cinema de Manoel de Oliveira na perspectiva da temporalidade. Partindo da noção do cinema como arte narrativa, cruza as reflexões do cineasta acerca da sua criação com uma atenção concreta a cada um dos seus filmes e à obra como um todo, em busca da trave-mestra que sustenta o seu pensamento e o seu acto criativo. Daqui ressalta o olhar do artista — um olhar radicalmente interrogativo e combativo —, revelador de profunda escuta, de intenso desejo e de incansável labor experimental. A obra oliveiriana faz do tempo - e da consciência sobre ele - a matéria «plástica» sobre a qual se exerce um trabalho estético de ressonâncias escatológicas, desafiando o espectador ao confronto com a sua própria humanidade.”

     

    https://www.wook.pt/livro/tempo-e-narrativa-no-cinema-de-manoel-de-oliveira-maria-do-rosario-lupi-bello/27014805

  • “As minhas primeiras 1000 palavras”

    “As crianças vão adorar explorar o seu mundo e aprender os nomes de todos os tipos de coisas ao seu redor com a ajuda deste livro de palavras.

     

    As páginas estão repletas de imagens para ver, reconhecer e associar.”

     

    https://www.wook.pt/livro/as-minhas-primeiras-1000-palavras/27013346

  • “Entra na caixa, Lobo Mau!” de Clara Cunha

    “A saga do Lobo está de volta com novas peripécias!

     

    Andava o Lobo Mau a passear pela floresta,

    quando encontrou uma caixa de cartão vazia.

    Sem saber o que fazer com ela, decidiu levá-la.

    Depois de muito pensar, resolveu fazer uma maldade...

     

    Uma história divertida que nos ensina a reutilizar e a dar vida nova aos objetos que já temos, bastando para isso um pouco de imaginação…”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/entra-na-caixa-lobo-mau-clara-cunha/27092936

  • “Acredito em ti!” de Sabrina Moyle

    “O pequeno dragão sonha com o dia em que vai conseguir abrir asas e voar. Nuns dias, sente-se destemido, noutros, muito desanimado. Felizmente, o unicórnio está sempre ao seu lado, oferecendo-lhe apoio e motivação incondicionais.

     

    Todas as crianças precisam, por vezes, de um incentivo, de um conforto ou de uma palavra amiga. Precisam de ser lembradas de que são amadas e de que vão conseguir, independentemente do que possa acontecer. Este é o livro para esse momento, inspirando a confiança necessária com a sua mensagem inabalável de que "faças o que fizeres, acredito em ti!".”

     

    https://www.wook.pt/livro/acredito-em-ti-sabrina-moyle/27092740

  • “Quero tanto estar contigo” de Taro Gomi

    “Naquele dia, a Michiko acordou e quis ir visitar a avó. Nesse mesmo dia, a avó acordou e quis ir ver a Michiko. E lá foram elas, todas contentes!

     

    A Michiko apanhou o autocarro e a avó foi de comboio. A Michiko chegou a casa a avó e "Oh, não!" A Avó também não queria acreditar. E puseram-se de novo a caminho, a avó de táxi e a Michiko numa carrinha. Com tantas voltas, será que vão conseguir encontrar-se?

     

    Uma história hilariante, feita de saudades quentinhas e da alegria de estarmos juntos!”

     

    https://www.wook.pt/livro/quero-tanto-estar-contigo-taro-gomi/27054678

  • “Senhor mar” de André Carrilho

    “Chegaram os dias de ir à praia, apanhar sol e mergulhar no mar. Pode a menina brincar com o mar sem parar? Não sem o pai primeiro escutar!

    Senhor Mar é uma história ternurenta sobre uma menina e a sua família que vão passar um dia na praia. A alegria é imensa e acompanhada de avisos às crianças: é preciso ter cuidado com o mar e também é preciso cuidar dele. O que parece forte também pode ser frágil. Esta é igualmente uma história de amor: pelo mar, pela natureza, pelos filhos.

    Texto belíssimo, com um ritmo ímpar, sempre a rimar.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/senhor-mar-andre-carrilho/26731659

  • “Jardins deliciosos” de Lucy Hutchings

    “Neste livro verdadeiramente inovador, Lucy Hutchings, autora do blogue She Grows Veg, prova que jardins deliciosos não têm de ser feitos apenas no espaço exterior. Já imaginou ter uma pequena horta, por exemplo, na sua varanda ou cozinha?

     

    Uso inteligente do espaço e de recipientes, conhecimento sobre as melhores condições de cultivo e um sentido estético único: com tudo isto, Lucy mostra-nos como qualquer um de nós pode cultivar praticamente tudo no quintal, no pátio ou… na cozinha. A autora leva-nos, passo a passo, por 19 projetos, de paredes vegetais e estufas de interior a suportes de ervas suspensos. Todos têm, sem exceção, a mesma beleza e o potencial decorativo das habituais plantas ornamentais, com a vantagem de serem maravilhosos jardins comestíveis.

     

    Siga as ilustrações passo a passo, entre as belíssimas fotografias, e passe de principiante a profissional em apenas algumas semanas.

     

    Repita o mantra: tudo é possível para todos.”

     

    https://www.presenca.pt/products/jardins-deliciosos

  • “O Cuquedo: guia prático do susto” de Clara Cunha

    “Qual é o tamanho do susto que consegues pregar?

    Serás capaz de assustar como eu?

    Vem assustar-me! Tu consegues!

    Vá lá! Preparado?!

     

    A saga O Cuquedo não pode ser dissociada do susto. Agora, Clara Cunha e Paulo Galindro trazem-nos o Guia Prático do Susto, com o qual miúdos e graúdos têm oportunidade de aprender a assustar com o grande mestre.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-cuquedo-guia-pratico-do-susto-clara-cunha/26839270

  • “O meu primeiro atlas dos animais” de Aimée Chapman

    “Com quatro rodas para girar e muitos animais para descobrir!

     

    Um livro interativo para aprender a brincar sobre os animais do mundo e os eus diferentes habitats.”

     

    https://www.presenca.pt/collections/all/products/o-meu-primeiro-atlas-dos-animais

  • “Dieta para a diabetes” de Katie Caldesi

    “Em 2011, o chef Giancarlo Caldesi foi diagnosticado com diabetes tipo 2, e a sua mulher, a autora de livros de cozinha Katie Caldesi, com excesso de peso e pré-diabetes. A informação então disponível era escassa e vaga (comer porções menores, cortar nos doces e hidratos de carbono…) e não resultou em perda de peso. Por coincidência, o casal começou pouco depois a trabalhar num livro de receitas sobre saladas, e estava inadvertidamente a seguir uma dieta rica em proteína, legumes e gordura saudável e pobre em glúten e hidratos de carbono. Como resultado, passado pouco tempo perderam ambos o excesso de peso, e os seus índices glicémicos baixaram consideravelmente - na verdade, a diabetes de Giancarlo reverteu por completo.

     

    Inspirados pela saúde e energia que sentiam, decidiram elaborar um livro de receitas que combinasse o controlo da diabetes com a perda de peso. Uniram forças com a nutricionista Jenny Philips e o conhecido médico especialista em diabetes e obesidade David Unwin: o resultado é um livro de receitas tão deliciosas quanto saudáveis.”

     

    https://www.wook.pt/livro/dieta-para-a-diabetes-katie-caldesi/25261657

  • “Megamonstro” de David Walliams

    “UMA AVENTURA ÉPICA

    Numa ilha vulcânica, rodeada por águas infestadas de tubarões, encontras a Escola Cruel. As aulas são do pior que há, o refeitório dá vómitos e os professores são horríveis – especialmente a misteriosa professora de ciências, Dra. Dotôra.

    Quando Dotas é enviada para a Escola Cruel, depressa percebe que algo de muito estranho se passa… algo que envolve a Doutora Dotôra, um par de óculos estranhos e uma “Máquina de Monstrificação”. Por fim, terá mesmo de enfrentar um Megamonstro a sério.

    Esta história tem tudo para correr mal. Mas, para Dotas, nada é impossível…

    Do autor bestseller de Avozinha Gângster.

    Os livros de David Walliams estão traduzidos em 55 línguas, venderam mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo, e obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/megamonstro/26697441

  • “Toda a verdade sobre a escola” de Álvaro Magalhães

    “Fred recorda o tempo em que abandonou a escola, aos 6 anos, para ter uma vida livre. Além disso, vai à praia com semáforos, imagina uma história de amor entre duas pulgas que andam lá por casa, convive com a prima a quem chamam "o génio do mal", mostra-nos como o cão Snif vê o mundo e tenta salvar um lindo coelho de cozinheiros e caçadores. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos... Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?

    Imaginação sem limites e muito humor na coleção mais estranhamente divertida de Álvaro Magalhães.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/o-estranhao-toda-a-verdade-sobre-a-escola/24528717

  • “Amantes de Buenos Aires” de Alberto S. Santos

    “Este é um romance intenso que se inspira na história real de Elisa e Marcela, duas mulheres apaixonadas que se casaram no altar, um século antes da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

     

    Elisa cortou o cabelo, trocou as saias por calças e criou uma infância em Londres, o suficiente para se fazer passar por Mário e se casar com Marcela. Mas os dias felizes estavam contados com a descoberta e a repercussão social do “casamento sem homem”, e o casal depressa se viu obrigado a exilar-se. Tudo se adensou quando, já casadas, Marcela deu à luz uma filha, um mistério que carrega de drama e emotividade esta poderosa história de amor, cujos ecos ultrapassam as contingências do tempo.

     

    Alberto S. Santos parte deste caso verídico para criar uma fascinante saga familiar na qual se cruzam várias gerações de mulheres de forte personalidade, que lutam pela verdade do passado que as une. Numa vertiginosa viagem de cem anos, o leitor assiste ao nascimento do tango nos prostíbulos de Buenos Aires e emociona-se com as gentes do Porto, a cidade que se uniu para acolher a coragem e a grandeza de um amor clandestino.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/amantes-de-buenos-aires/22856476

  • “Milionário zen” de Matt Jardine

    “Responda sinceramente: se tivesse um milhão de euros, estaria a viver a vida da mesma forma? Teria o mesmo emprego? Se a resposta for sim e estiver satisfeito com a sua situação atual, então, parabéns. Se a resposta for não e não estiver feliz, não se preocupe, não está sozinho e este livro é para si.

    Mas, se não está a levar a vida dos seus sonhos, então o que anda a fazer? Provavelmente a trabalhar de mais e a ganhar de menos. Certo?

     

    As sondagens revelam que muitos indivíduos não têm uma vida ideal no que respeita ao trabalho e à carreira. Com efeito, no mundo ocidental, tudo indica que nada menos do que sete em cada dez pessoas não saltam da cama alegremente para se lançarem a mais um dia de trabalho. É mais do que óbvio que muitas pessoas não estão a viver a vida dos seus sonhos por causa de um emprego demasiado esgotante, uma carreira frustrada, ou por não conseguirem corresponder a todas as solicitações do seu dia a dia.

     

    Dinheiro ou liberdade? Segurança ou felicidade? Trabalho ou paixão? E se não fosse preciso escolher? É possível encontrar um meio-termo, um equilibro entre prosperidade financeira e sentido pessoal?

     

    Em Milionário Zen, Matt Jardine inspira-se na sua própria jornada de autodesenvolvimento e reúne sabedoria budista, ensinamentos espirituais e uma dose saudável de bom senso em lições inspiradoras que fornecem motivação para transformar a forma como olhamos para a vida.

     

    Este livro mostra-nos que o medo de não ter dinheiro exerce demasiada pressão sobre as pessoas e mostra que há mais do que prazos para cumprir e contas por pagar. Com sabedoria e perspicácia, destrinça muitas das noções negativas que temos sobre o mundo e revela como certas crenças, que transportámos connosco uma vida inteira, nem sempre são o que parecem. Se a nossa meta principal for a felicidade em vez da fortuna, o sucesso, sem dúvida, chegará.”

     

    https://almadoslivros.pt/products/milionario-zen?_pos=1&_sid=4f751bfeb&_ss=r

  • “Silêncio” de Susan Cain

    “Pelo menos um terço das pessoas que conhecemos é introvertido. Estas pessoas são as que preferem ouvir a falar, ler a socializar; que inovam e criam, mas não gostam de se autopromover; que privilegiam o trabalho solitário às sessões de brainstorming coletivo. Embora seja habitual rotulá-los de «silenciosos», é aos introvertidos que devemos muitos dos grandes contributos para a sociedade - dos girassóis de Van Gogh à invenção do computador pessoal.

     

    Esta investigação notável e recheada de histórias pessoais inesquecíveis demonstra até que ponto se subestima a introversão, e como essa atitude conduz ao menosprezo de enormes talentos.

    Susan Cain documenta a ascensão do «Ideal do Extrovertido» no século xx e explica o alcance deste fenómeno. Questiona os valores dominantes da cultura empresarial americana, onde o hábito do trabalho em equipa pode matar a criatividade, e onde o potencial de liderança dos introvertidos costuma ser desperdiçado. E recorreu aos dados da investigação mais recente em psicologia e neurociência para revelar as diferenças surpreendentes entre extrovertidos e introvertidos.

     

    Para que não restem dúvidas, conta-nos a história de introvertidos célebres como Lewis Carroll, Gandhi, Albert Einstein, Eleanor Roosevelt e Al Gore.

    Este livro extraordinário mudará em definitivo a maneira como vemos os introvertidos e, não menos importante, a forma como os introvertidos se veem a si próprios.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/silencio-susan-cain/26838678

  • “As canções das árvores” de David George Haskell

    “Haskell visitou por diversas vezes uma dúzia de árvores, explorando ligações entre pessoas, micróbios, fungos e outras plantas e animais. Leva-nos a conhecer árvores em cidades (de Manhattan a Jerusalém), em florestas (amazónica, norte-americana, boreal) e em zonas que estão na linha da frente da mudança ambiental (erosão do litoral, encostas ardidas, zonas de guerra). Em cada um destes lugares, o autor mostra como a história humana, a ecologia e o bemestar estão intimamente interligados com a vida das árvores.”

     

    https://www.wook.pt/livro/as-cancoes-das-arvores-david-george-haskell/25151337

  • “Endometriose” de Francisco Carmona

    “A endometriose é uma doença ginecológica crónica que afeta profundamente a vida de uma em cada dez mulheres. Apesar disso, poucos a conhecem e não se fala abertamente dela - ou, quando se fala, é com base em simples erros ou uma variedade de mal-entendidos.

     

    Este livro prático ilustrado explica, de forma clara e rigorosa, o que é a endometriose, porque se produz, quais os fatores de risco, que sintomas apresenta, quais os diagnósticos possíveis e que tratamentos há disponíveis. Sublinha ainda a importância do seu impacto psicológico e emocional, bem como os efeitos que tem na vida familiar, profissional e pessoal. Além disso, oferece recomendações de suplementos, exercícios e práticas para viver com a endometriose sem comprometer a qualidade de vida.”

     

    https://www.wook.pt/livro/endometriose-dr-francisco-carmona/25880941

  • “Diálogos improváveis” de Manuel Pedroso Marques

    “Os Diálogos - entre o populista, a democracia, o radical e a opinião pública - dão força às palavras ditas, clarificam "conceitos em forma de personagens" que dialogam sobre mudanças, mitos, crises e divisões sociais. Todas as personagens, consoante os temas, revelam opiniões de esquerda, direita ou sem nenhum enquadramento político.

     

    Falam da crise da democracia, do passado e do futuro, na voz e nas vontades que solicitam o leitor a identificar e a identificar-se sob o ponto de vista político. Falam da globalização (suas dificuldades e perspetivas), do Brexit e dos referendos como modo democrático de consulta ou forma populista de decidir; falam da questão social - uma discussão em aberto, sem fim, como as desigualdades, o poder do laicismo, o entendimento democrático ou não do nacionalismo, e as pressões dos supra e dos subnacionalismos.

     

    A conversa, no campo internacional, aborda a situação no Médio Oriente, o terrorismo, as intenções e as dissensões, a guerra e os seus efeitos mais graves - as migrações e as manifestações de ciberguerra. Comenta práticas da teoria da conspiração, da pandemia da Covid vista por leigos e, enfim, "da liberdade - o tudo ou o nada na sociedade".

     

    Nestes diálogos não há teses esmagadoras de todas as objeções. A reflexão enriquece-se com contrapontos externos a ela mesma: as personagens afinaram ou até corrigiram alguns pontos de vista. Os Diálogos Improváveis aqui ensaiados estimulam também o leitor a criar certezas ou dúvidas, afetos ou rejeições, mas sem excluir a diferença do humano.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/dialogos-improvaveis-manuel-pedroso-marques/25281684

  • “Aprenda Excel com casos práticos” de António Martins

    “Muitos estudantes, profissionais e utilizadores ocasionais sentem que recorrendo a casos práticos, que reflitam situações concretas do seu dia-a-dia, torna mais fácil, direta e produtiva a aprendizagem e utilização do Excel. Ou seja, preferem aprender praticando.

     

    Este livro responde a essa necessidade: parte de situações com que os utilizadores são frequentemente confrontados nas suas atividades diárias e apresenta e explica as ferramentas que o Excel disponibiliza para as resolver. As situações - casos práticos - são expostos sob a forma de exemplos, exercícios e testes utilizados em provas de avaliação que os autores reuniram ao longo da sua carreira de trinta anos de atividade profissional como docentes, formadores e consultores de empresas utilizando o Excel.

     

    O livro encontra-se dividido em quatro partes: Excel básico e intermédio, Excel avançado, Visual Basic e testes de exames. Os capítulos que integram cada parte apresentam uma síntese teórica, um conjunto de exemplos e um conjunto de exercícios resolvidos e explicados. No final de cada parte, incidindo sobre os temas tratados em todos os seus capítulos, são apresentados testes de avaliação com as respetivas soluções.

     

    Este livro poderá ser abordado de duas formas distintas: sequencialmente, partindo do início, ou procurando diretamente, nos casos práticos, aquele que melhor reproduz o problema que pretende resolver e começar por aí. O leitor poderá optar pelo método que melhor satisfaça as suas necessidades.”

     

    https://www.wook.pt/livro/aprenda-excel-com-casos-praticos-antonio-martins/27119400

  • “Selva” de Marina Gibert

    "A obra distinguida com o XIV Prémio Internacional Compostela para Álbuns Ilustrados é um livro visual que, sem palavras e apenas através das suas imagens, narra o divertido passeio - cheio de inesperados percalços - de um menino por uma selva de vegetação exuberante, que ocupa a totalidade da dupla página.

    Nada mais do que uma metáfora da vida, já que, nesta trajetória do protagonista, ao longo de um percurso, tão denso quanto insólito, com subidas e descidas, e onde nada é o que parece, seja o caminho, os misteriosos olhos que se iluminam na selva multicor ou a montanha… se oculta um convite ao leitor para se tornar partícipe desta aventura, da curiosidade e fantasia.

    «Selva» é uma história brilhante e surpreendente, simples e original, que prende pela sua variada riqueza cromática à base de pinceladas percetíveis na superfície do papel, onde os pequenos detalhes convivem a par dos grandes volumes, num jogo de perspetivas com um final inesperado, quando o menino se adentra num espaço completamente diferente do inicial, mas repleto de tudo o que tinha armazenado na sua memória.”

     

    https://www.wook.pt/livro/selva-marina-gibert/25553799

  • “Medo do palco” de Emmanuelle Lepetit

    “Acompanha a Daniela, a Alice, o António e as suas amigas em aulas de dança recheadas de desafios, amizades e grandes conquistas. Uma coleção fantástica que fará sonhar jovens bailarinas e bailarinos apaixonados pela dança!

     

    VIVA A DANÇA!

     

    É a gala do final de ano! A professora Odete inventou uma coreografia para o bailado de O Quebra-Nozes e pediu a cada um dos seus alunos que executasse uma curta passagem a solo. A Daniela está encantada, mas a Alice e o António estão um pouco stressados. A Maria ajuda-os a ensaiar, até que… todos estão preparados, menos ela!”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/medo-do-palco/25208157

  • “Se quiseres voar” de Julie Fogliano

    “Se quiseres voar, / dou-te o céu e / o vento a soprar.

    Queres voar? De que precisas? Do céu, de uma canção, de um mapa, de um beijo? Vou dar-te uma ajuda para concretizares os teus sonhos. E não te esqueças de que podes sempre voltar!

     

    Este livro divertido e contemplativo, de dois autores multipremiados, aborda o crescimento de forma poética.

     

    Em forma de discurso direto, parece que a voz de um adulto se dirige a uma criança e a incita a explorar o mundo e lançar-se em novos voos. As palavras e os detalhes das ilustrações mostram que há pequenas coisas muito importantes que antecedem os grandes voos.

     

    Mensagem de amor incondicional, encorajamento para ousar fazer coisas novas e arriscadas e respeito pela singularidade de cada um.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/se-quiseres-voar-julie-fogliano/27032298

  • “O comboio de bicicletas” de Lara Xavier

    “A Sara e os amigos vão todos os dias de bicicleta para a escola, acompanhados pelos pais. E são muitos! Tantos que formam um autêntico comboio. Um comboio de bicicletas!

     

    Além de ser um transporte amigo do ambiente, também é divertido. Assim podem observar a natureza, como as árvores que tanto mudam em todas estações, as ruas e os vizinhos que vão encontrando pelo caminho.

     

    Este é um livro que vem falar de muitos temas importantes. a preocupação com o ambiente, as regras de trânsito, os locais em que os ciclistas podem circular ou o tipo de manutenção que se deve fazer.

     

    Não deixa qualquer dúvida, são inúmeros os benefícios que uma boa pedalada te traz logo pela manhã!”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-comboio-de-bicicletas-lara-xavier/27032299

  • “A coruja que não sabia ouvir” de Maria de Fátima Fonseca

    "A Coruja Branca estava sempre ocupada nos seus estudos e era como que a rainha dos penhascos e de todas as aves que habitavam na montanha. Habituada a mandar em tudo e em todos, qualquer interrupção, ordem não cumprida, ou a mais pequena contrariedade a fazia impacientar-se e perder a cabeça… Mas o que se teria passado para arreliar tanto a Coruja Branca?

     

    Saber liderar não é tarefa fácil, exige conhecimento e experiência. Mas, acima de tudo, temos de aprender a ouvir e a estarmos atentos a tudo o que se passa à nossa volta. Foi o que descobriu a Coruja Branca que, com a ajuda dos seus conselheiros competentes, conseguiu salvar o seu povo.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-coruja-que-nao-sabia-ouvir-maria-de-fatima-fonseca/26502807

  • “A caracóis de ouro, os três ursos e a banheira” de Isabel Stilwell

    “Todos sabemos que a Caracolinhos de Ouro foi passear para a floresta e viu uma casinha. O que não sabíamos é que a casa não tinha portas. E é claro que vivem lá três ursos, e que na mesa estão três tigelas de papa, uma grande, uma média e uma pequena.

     

    Mas já alguém vos tinha falado em banheiras?

    E de quem estava lá dentro?

    Ah, bem me parecia que não!

    Porque esta não é bem, bem a história da Caracolinhos que as pessoas crescidas conhecem.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-caracois-de-ouro-os-tres-ursos-e-a-banheira-isabel-stilwell/24320359

  • “Da luz para dentro” de José Gardeazabal

    “Da Luz para Dentro, novo livro de poesia de José Gardeazabal, é o segundo volume das Líricas. Trabalha a intimidade de uma perspectiva nova e muito próxima, quase complementar ao que existe.”

     

    https://www.wook.pt/livro/da-luz-para-dentro-jose-gardeazabal/26898017

  • “Cuidado com o cão” de Rodrigo Guedes de Carvalho

    “O muito aguardado novo romance do autor, no ano em que celebra 30 anos de vida literária.

     

    Em plena pandemia, um médico reformado está confinado na casa onde vive só, atormentado por recordações dolorosas, quando lhe bate à porta uma mulher que ele nunca viu, mas que garante conhecê-lo bem. Duas irmãs que nunca se separaram um único dia caem num inesperado abismo e, por causa de um incidente, passarão sete anos sem se ver. E quatro cães desempenham papéis importantes nas vivências das personagens principais, cujas vidas acabam por se cruzar da forma mais inesperada.

     

    Cuidado com o Cão é uma narrativa comovente sobre amor e redenção. Um livro carregado dos mais fortes e inconfessáveis sentimentos, e onde subitamente surge o enfermeiro Luís Gustavo e onde o carismático médico Pedro Gouveia assume um papel preponderante.

     

    Sem constituírem nenhuma série, O Pianista de Hotel, Jogos de Raiva e Cuidado com o Cão têm a particularidade de tecer uma rede de personagens que se cruzam continuamente. Mas se é verdade que cada um destes romances tem uma história autónoma e se basta a si próprio, também é verdade que no seu conjunto constroem algo maior, um universo único onde estamos sempre desejosos de regressar.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/cuidado-com-o-cao-rodrigo-guedes-de-carvalho/26777580

  • “Impérios islâmicos” de Justin Marozzi

    “Impérios Islâmicos - Quinze cidades que definem uma civilização, de Justin Marozzi, é a história de uma civilização rica e diversificada, contada através das suas maiores cidades ao longo dos quinze séculos do Islão, desde os seus primórdios em Meca no século VII até à surpreendente ascensão de Doha no século XXI.

     

    Exploram-se as dinastias mais notáveis do mundo muçulmano — os Abássidas de Bagdade, os Omíadas de Damasco e Córdova, os Merínidas de Fez, os Otomanos de Istambul, os Mogóis da Índia e os Safávidas de Isfahã — bem como alguns dos líderes mais carismáticos da história muçulmana, de Saladino no Cairo ao poderoso Tamerlão de Samarcanda, do príncipe-poeta Babur no seu reino montanhoso em Cabul à irreprimível dinastia Maktoum no Dubai.

     

    Concentram-se nessas quinze cidades alguns dos momentos decisivos da história islâmica: o profeta Maomé a receber as suas revelações divinas em Meca, a Primeira Cruzada em 1099, a conquista de Constantinopla em 1453 e a fenomenal criação da república mercantil de Beirute no século XIX.”

     

    https://www.wook.pt/livro/imperios-islamicos-justin-marozzi/26994920

  • “Os vampiros” de Filipe Melo

    “Neste livro, Filipe Melo e Juan Cavia - a dupla multipremiada por Balada para Sophie ou Comer / Beber - entrega-se a um tema controverso: a guerra colonial portuguesa.

     

    Em 1972, na Guiné-Bissau, um grupo de comandos portugueses avança no mato com a missão de localizar uma base secreta no Senegal. Pelo caminho, à medida que vão perdendo os alicerces da sua própria humanidade, estes soldados enfrentam uma ameaça muito pior do que poderiam imaginar.“

     

    https://www.bertrand.pt/livro/os-vampiros-filipe-melo/25593177

  • “Noite de terror” de Maria Francisca Macedo

    “O Clube continua imparável! A Catarina, o Carlos e o Chico vão novamente solucionar mistérios com a ajuda dos seus conhecimentos científicos.

     

    Tudo se passa numa noite em que acontecem coisas estranhas e assustadoras.

    Os gémeos usam pela 1.ª vez um telemóvel que vai ser um importante aliado para o desenlace da história.

     

    Os três irmãos estavam ansiosos por usar os seus telemóveis novos. Tinham ido jantar ao restaurante da família Wang e o bosque ao lado era o sítio ideal para o Carlos observar as estrelas com a Lira, para a Catarina ver vídeos com a Rita e para o Chico procurar pirilampos com a Carbono.

     

    Momentos depois de a Lira lhes contar a lenda da constelação do Dragão, acontecem coisas tão assustadoras, que regressam em pânico para junto dos adultos. Mas, quando a Carbono não aparece, têm de enfrentar o medo e ir ajudá-la.

     

    Haverá seres sobrenaturais ou criminosos envolvidos neste desaparecimento?”

     

    https://www.wook.pt/livro/noite-de-terror-maria-francisca-macedo/27032290

  • “O monge que partiu em busca do seu destino” de Paolo Marrone

    “O Monge que Partiu em Busca do seu Destino é um livro luminoso, que nos guia pelo caminho do crescimento interior, ensinando-nos a abandonar velhos hábitos mentais para finalmente assumirmos o papel da pessoa que realmente queremos ser.

     

    O alarme dispara para dar início às férias em Nova Iorque há muito planeadas. Perante a pressa inútil de chegar ao aeroporto, a perspetiva de partir desapareceu face à presença de um estranho. O protagonista desta história não sabe que, naquela manhã, ao aceitar levianamente a curiosa proposta de uma viagem ao Tibete, está a dizer sim ao destino.

     

    Ao partir para uma experiência inesquecível em contacto próximo com um velho monge dentro de um mosteiro tibetano, prepara-se para questionar tudo aquilo que acha que já sabe e vai ser confrontado com uma série de verdades e revelações que lhe trarão clareza e sentido para a vida.

     

    Uma realidade inimaginável e um mundo inexplorado são-lhe revelados, e graças aos sábios ensinamentos daquele mestre, muitas das certezas nas quais se baseia a sua vida derreter-se-ão como a neve ao sol. Ensinamentos, conhecimentos antigos, revelações, símbolos poderosos; tudo situado num antigo mosteiro tibetano onde o mundo parece ser profundamente mais sábio e dotado de uma consciência superior.

     

    Este livro consegue condensar a sabedoria milenar dos ensinamentos que nos acompanham no caminho da iluminação espiritual e da plenitude da presença na vida terrena. Ensinamentos expressos com tanta lucidez e clareza que fazem esse caminho parecer possível para todos.

     

    Já se sentiu desencorajado ou oprimido por maus pensamentos?

     

    Nos dias de hoje, são muitas as situações e acontecimentos que nos tornam vítimas de emoções negativas, dificultando-nos o restaurar da calma na mente e o controlo sobre nós próprios.

     

    No entanto, encontrar alegria e paz interior está ao alcance de qualquer um, a qualquer momento. Este livro revela uma jornada inesperada de realização e profunda descoberta interior. Um velho monge tibetano, um verdadeiro guia espiritual, compartilha com a humanidade a sabedoria milenar, ajudando-nos a compreender o sentido de pertença a algo maior – ao enorme plano divino.

     

    Se sente que até agora conseguiu menos do que merece, este é o livro certo para si.”

     

    https://almadoslivros.pt/products/o-monge-que-partiu-em-busca-do-seu-destino?_pos=1&_sid=6903c68dc&_ss=r